Monday, August 13, 2007

O dicionário malino do Nany ...

Mais um comentário clássico do Nany que merece destaque de post (o homem tá em força aqui no blog!). Realmente esta linguagem malina que a mongaria desenvolveu e aperfeiçoou trás à memória belos momentos... E é engracado que muito desse palavriado que a malta "inventou" nesses tempos de loucura ainda andam por ai na boca da malta mais nova! Espero que a malta amiga de Faro não leve isto a peito, aqueles eram tempos diferentes e o pessoal de Faro, por terem sido os primeiros "haoles" ganharam um estuto especial...

Aqui vai o dicionário malino do Nany então:

Ahmlé - reza espiritual criada pelo choco, nem sempre resultava mas quando vinha era com cada cacete que parecia um maquina lavar (até lavava o cerebro), era por isso que o choco era maluco.

Marlboro man - adjectivo utilizado para o choco pois o cabrão tinha patrocinio da Marlboro à conta do Salsa. ehehheheeheheh. Tinha o nose pintado de vermelho.

Desculpa ai meu!!! - expressão esfarrapada dos gajos de faro por nos terem dropinado, grandas sacanas.

Onda Malina - expressão utilizada pelo choco a caractrizar uma onda de 1/2 metro que não valia um peido e ele dizia que tinha feito um tubo. hehehehe

Vai pá tua terra - expressão utilizada por nós para convidar gajos de faro a afastarem-se da surfada.

Huele a fá - expressão utilizada para os gajos de vila real, porque cheiravam a agua de colonia Fá que era uma colonia muito conhecida em ayamonte (espanha)

Oi oi oi - afirmação utilizada pelos gajos de faro que para nós queria dizer dropina-me e lá iamos nós. ehhehehehe

Bacalhau pescanova - era a prancha do diogo que quando ele passava a rebentação parecia o anuncio do barco da pescanova que dava na televisão um barco em alto mar com a musica pes..ca..nova.. o bom sai bem!!!!

Vai agora!!! - Termo que diziamos ao Estrela porque ele sem oculos não via as ondas e quando dizias "vai agora" ele vira-se e começava a remar, mas não vinha onda nenhuma ehehehehehehehhe.

Olha ai????????#"##=$%&#++** - expressão utilizada para os gajos de faro quando entrava um set e apanhavamos a melhor onda para não nos dropinarem, até ficavam com as orelhas a arder.

Trunfa/palmeira - árvore que dava cocos na ilha, a malta estava a deixar crescer o cabelo uns tinham uma ganda trunfa e outros ainda iam a meio caminho e parecia que tinham uma casca de coco na cabeça ehheheheheheheh pareciam umas palmeiras com os ramos todos espetadas para o lado.

Estas eram algumas expressões utilizadas pela malta na surfada e já agora quero criticar a malta toda, vocês lembra-se que quando levavamos sandes para comer na praia e alguns afiambrava-se das sandes um dos outros?? Grandas cabrões mamavam as sandes e a malta quando sai para comer, népia não haviam sandes, tinhamos que fazer buracos na areia para esconder o farnel e por uma marca para depois encontrarmos, o mestre Xu até tinha que levar um bolsinha a cintura que parecia a mala do Sport Billy tinha lá dentro 4 sandes 1 banana e um iogurte, incrivel como aquilo cabia tudo lá dentro.

Ps - grandes amigos somos todos os reis do pico a malta dominava aquilo tudo era o nosso divertimento a malta curtia ali dias a fio, pareciamos que estavamos todos hipnotizados e ninguém nos tirava da agua, FORAM OS MELHORES MOMENTOS DAS NOSSAS VIDAS

Ass: Nany"

Se se lembrarem de mais algumas espressões clássicas que queiram adicinar ao dicionário do Nany, metam nos comentários para a malta se rir mais um pouco!

5 comments:

Anonymous said...

Granda Botas,obrigado pelo destaque mas tanto esse momentos como voçes todos estão na minha memoria e como referi num comentario anterior somos todos os reis do pico e foram os melhores momentos e recordaçoes da minha vida.Obrigado meus amigos nunca me esquecerei de voçes.

Anonymous said...

A malta de Faro não tem de levar a mal,vendo bem eles difilcultavam a nossa surfada e fizeram parte do nosso divertimento,mas era na boa,foram testemunhas de altas surfadas e ondas no nosso pico.Malta de faro São Todos bem Vindos Desde Que Respeitei a Nossa Surfada.
Respeitar para uma boa onda surfar....

Botas said...

Fogo Nany, tu tens uma memória do catano!! De onde é que foste desencantar isso tudo?! Eu já nem me lembrava de metade! Não falhaste uma!
Já que tá visto que tens alta memória, olha lá, como é que se chamava aquele espanhol maluco que a gente conheceu em Peniche numa das nossas trips? O tal que usava 2 chops, só comia sardinha enlatada e tava sempre a ouvir a mesma cassete com um rap espanhol com o refrão "acción mutante"!! Haha!

Anonymous said...

hehehehehhe ó Botas andas a comer muito queijo e andas muito esquecido....Como podes ter esquecido o nome do espanhol em que lhe chamas-te varias vezes de jilipoia!!!ele dizia que su nombre era eric e dizia para nós que tinhamos cabelo grande ´´me encanta tu pelo´famosa expresão que usavamos varias vezes na serra nevada para as espanholas heheheheeheh grande espanhol aquilo era do tipo ave rara..
Um grande abraço Nany

Filipe said...

(Salsa) disse:
Pois é..., mas que grande trapalhada, ou foi dos caldos que apanhas-te na mona ou é a da idade. Andam para aí umas histórias mal contadas!
Quem deu o nome de Marlboro ao Xoco foi o Nani ao partir-lhe o nose da tábua quando abriu o porta bagagens do carro com a tábua amarrada ao tejadilho. Até fez Crack! O som foi bonito, mas mais bonitos eram os berros do Xoco: Fod&%$( Car&/) Mer&&$#/&&)/=) Con/&%/ Da Tia( Que musica linda ele fazia!)