Sunday, August 19, 2007

O Stôr Eddie

E é que temos mais uma contribuição de uma personagem de peso na memória colectiva da malta old school tavirense, o Eddie! Como ele próprio diz, já não navega pelos mares tavirenses faz algum tempo, mas o seu estilo super cool, tanto dentro como fora d'água, continua a ser relembrado várias vezes por por aquelas bandas. E a sua influência espalhou-se muito além do meio surfístico local, pois são várias as pessoas, sobretudo ex-alunos, que ainda me perguntam às vezes: "Então e que é feito daquele stôr muita maluco, o Eddie, aquele que também fazia surf?! O barbudo!"

"Caro Botini! tenho navegado no teu blog e aquilo está onfire, com o pessoal a recordar as surfadas na ilha e arredores assim como em Sagres! Eu nabo como sou, nem tentei comentar porque acho que não consigo postar correctamente (burro velho não aprende línguas... sabes como é...).

No entanto, fico comovido ao ouvir a maltinha a recordar aqueles levantes na ilha sem ninguém, só os caminhantes de Cabanas e Tavirenses a apanhar aquelas glassadas incríveis! Só mais tarde começou a aparecer o crowd vindo de outras latitudes tornando mais difíceis as surfadas! Na memória ficam ainda aqueles mares de fora cabanenses com laranjas na areia provenientes dos pomares após as chuvadas de inverno! Ficam também as caminhadas para a ilha sempre na galhofa e o regresso já de noite onde no fim ainda tinhamos de atravessar a ria já cansados e onde só se ouvia o som da remada e se viam mal as traineiras e os reflexos das luzes dos restaurantes e bares.

Já há muito tempo que não vou à ilha, por muitas razões! Aqui em Aljezur a oferta é mais que muita, mas não é de todo a razão mais importante, mas sim o facto de ao chegar ao pico, ja não vejo o tio Botas com o seu surf agressivo WCT, o Choco com o seu surf berrante, Xu com o seu surf classico, o Nikita com o seu surf mexican pipe, Motta com o seu surf "rema mike!!!", Pedro Luís com o seu surf tenista, o Alentejano com o seu surf sapo 1, o Estrela com o seu surf sapo 2, malta de vila real bacana, a malta do body de tavira, o Nany soft, o Gastão granda maluco e mais pessoal que agora não me recordo todo junto a arrancar numas boas que aquele beachbreak nos oferecia!

A todos grande abração do EDDIE com muitas recordações desses bons tempos! asta e paz!

ps: botini , obrigado por juntar o pessoal! apanha aí uma por mim, mas comprida e boa..."

(Foto: Eddie a deixar a sua marca nas ondas Arrifanenses...)

3 comments:

choco said...

caiem ca todos....era a tua vez ó eddie..faltavas tu,desapareces-tes e nem quando a malta vai a aljezur nao te ve..(andas a jogar ás escondidas co alentejano nao??)nem mails,nem telemoveis nem o cacete pa saber de ti,nao é??contunuas na nossa alma e espirito amigo apesar de nao seres moçe nascido na terra és moçe da terra mó!!!abraços.....adicciona-me ao msg: jfdinis@hotmail.com

Anonymous said...

Granda
eddie!!!é verdade só ca faltavas tu!!!pois é na recordação da malta a tua imagem tambem consta, o gajo com uma granda barba e o seu bacalhau grande a varrer o crowd todo da onda com o teu estilo a american beach boy style.
Saudaçoes deste teu companheiro de surfadas da ilha.
Yá a pormenor das surfadas de inverno com a praia cheia de laranjas já me estava a fugir heheheheeh grandas surfadas com a agua castanha e o contraste das laranjas.....

Anonymous said...

hehehehehehe ó choco é verdade o eddie não se deixa ver desde que o alentejano plantou milho para esconder o seu secret spot a malta daquele lado não se dexa ver mais,pudera estão escondidos no spot do milho!!!!porrrra já comprei um gps e na dou cá aquilo.
Tenho que passar no posto de turismo da amareleja e perguntar onde é que fica aquele lugar misterio......