Friday, August 17, 2007

Até os comemos... Bora!!

Parece que a mini-pausa do Saca não tirou a garra ao homem. Acabei de ver o heat dele do round 4 e o homem basicamente com quatro manobras divididas por duas ondas pontuou 15 pontos em 20. Aquela última manobra na onda em que levou 8 pontos foi mesmo uma manobra à WCT, um rasgadão que deve ter mandado uns belos baldes de água pelo ar! O surf dele tá mesmo polido e acima de tudo seguro. É muito raro vê-lo cair e também é raro vê-lo apanhar muitas ondas. Isso é um sinal de confiança e de experiência competitiva. Deve tar com um calo naquelas patas!
O Ben Bourgois (nº2 no WQS) já levou na pá, mas mesmo assim, como tem um resultado muito mais baixo que o do Saca para descartar, ainda pode ultrapassar o Saca que tem um 1125 para descartar. Ou seja, o Tiago precisa de chegar ao round 6 para pontuar.
Apesar de estar em primeiro, o Saca está numa posição bastante frágil pois, tirando o Jay Thompson (nº3), quase todos do pelotão de perseguição têm resultados médios para descartar, o que lhes permite pontuar sem ter que chegar tão longe como o Saca tem que chegar. Mas tenho fé que ele controle a situação e lhes mostre quem é o Boss!! Ainda por cima, segundo dizem os peritos em contas do ranking, ele já está garantido no WCT pois já ultrapassou a marca dos 11500 pts, que dizem ser a linha d'água para a entrada este ano. Acelera Saca!!!

Quanto aos manos Guichard, que estão no Rip Curl Pro Jr em Hossegor, o Joachim (na foto) entrou no round 1 e limpou o heat dele em primeiro e ainda vai surfar hoje (sexta) no round 2. O mano mais velho, o Luka, só entra no round 2 pois tem melhor seeding do ano passado, mas já só vai surfar amanhã (sábado). Apesar de ainda não terem conseguido resultados de relevo neste circuito europeu pro junior, ainda vão a tempo de fazer alguma coisa pois as primeiras etapas eram todas de 1 estrela, enquanto que esta é de 3 estelas e a última, na Ericeira, tem 2 estrelas. Por isso.... FORÇA AÍ MACACAGEM!!!!

(Foto: Joachim a esbanjar estilo e power em Hossegor)

No comments: