Thursday, August 9, 2007

O Nany d'Água...

Mais um comentário elevado a estatuto de post de uma figura bem querida por todos e que está presente em quase todas as histórias de que o pessoal se lembra, o Nany!

"Nany deixou um novo comentário na sua mensagem ""És de Tavira e fazes surf?! Pois..."":

Granda Polvo.... Parabens pelo Blog está muito fixe e assim a malta pode falar e recordar sempre os bons e velhos tempos. Antes demais nada gostaria de partilhar a minha historia um pouco com todos voçes meus amigos que muitas ondas curtimos naquele paraiso remoto que é a nossa ilha de tavira. Para mim, sim... existe um rei do pico da ilha de tavira o meu grande amigo e companheiro de varias aventuras e surftrips o CHOCO. Andava eu na escola secundaria de tavira,isto em 1986 tinha eu 11 anos quando num dia de chuva vi entrar na escola um citroen boca de sapo com umas prancha de surf no tejadilho do carro e lá vinha o CHOCO todo bronzeado para mais um dia de aulas, nesse dia fiquei especado a molhar-me todo ai uma meia hora a olhar para a prancha e para o carro todo cagado de lama e sujo por dentro com uma barra de wax colado no vidro do carro (não sei se lembram deste desta figura na escola), fiquei a delirar para aquele carro que marcava diferença de todos os outro que lá existiam, e pronto já estava, os meus pensamentos apartir daquele dia mudaram todos e disse para mim mesmo tambem quero ir para as ondas..... Assim que o verão chegou pedi aos meus pais uma prancha de bodyboard que numa ida a praia de fim de semana numa loja na praia da mantarota o meu sonho foi concretizado e lá estava ela uma prancha de body azul de esferovite com uma cobertura de borracha que lhe dava alguma rigidez e dizia morey com uma onda desenhada. E assim foi, no primeiro levante que apareceu meu pai levou-me a praia da fabrica em cacela velha e estava uns cacetes bem potentes a bombar na praia e meus pai disse-me ´está muito perigoso as ondas estão muito grandes´eu quis lá saber ,todo desajeitado lá fui para a espuma curtir umas carreirinhas. Umas semanas mais tarde em conversa com dois grandes amigos meus, Milton e Pedro Carmo em Tavira passamos o dia todo a falar de surf e bodyboard e assim foi decidimos formar o nosso grupo de praia já com umas pranchas bem boas e melhores que as de esferovite, e assim começou um rumo bem diferente das nossas vidas...

Pergunto agora a voçes??? Alguem se lembra da contrução da barra de pedras da ilha de tavira e das suas varias remodulações?? alguem assistiu a construção dos dois farois na ponta das barras da ilha??alguem se lembra mais recentemente do nadador salvador Anibal que corria com o pessoal que tinha pranchas e estavam dentro de agua no lado da Barra??? Pois é momentos bem remotos para quem visitou a ilha desde muito novo. As minhas primeiras surfadas na ilha só la estava o choco e o pedro luis 2 personagens bem comicas que na altura mal se punham de pé em cima da prancha mas eles ali ficavam horas a fio a curtir as ondas. Um verão mais tarde em 1987 deu-se o booommm mais malta amiga começou todo a querer curtir as ondas todas tais como passo a mensionar e dedico todo esta historia de bons momentos: Pedro Carmo (Morey boguie 7.7), Milton (bz), Miguel arrepia (match 8.tx-prancha altamente revolucionaria para a altura), Pimentel (chalencher), Salsa (genesis), Tiago estrela (Match 7 ss), Claudio (chalenger), China (mike stewart), Gastaov(chaço velho), Filipe(chaço velho azul), Diogo, Alentejano, Botas, Cachola, Xu, Tabuas, Nikita, Miguel mota, Eddie, Hugo, Estrela (surf mais tarde) - pranchas surf e muitos mais espero nao me estar a esquecer de mais ninguem ,tambem com os calduços que levamos na altura das ondas se me esqueci de alguem é porque fiquei um pouco marado....

Enfim malta amiga tenho saudades de voçes todos todos e das surfadas e surf trips todas feitas com voces... Será que não dá para combinarmos uma janta na ilha agora em agosto para a malta se embebedar toda.... Polvo! choco! voçes que estão mais longe quando é que veem cá?? parece impossivel nimguem toma a iniciativa a combinar Janta e encontro amigos vamos lá seus velhos preguiçosos.... vamos marcar o dia , vá !!!!!"

13 comments:

choco said...

pronto..tinha de ser....mais um..desaparecido....naniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...malino,grandes saudades amigo desses dias e surftrips...e o cabrao do salsa????eu to a precisar de um patrocionio!!!ehehehe,essa surftrip tem muito que se lhe diga..obrigadao pelo apoio e fico contente em ser alguem (nao é que tenha sido e dado bons exemplos)para voçes ou que voçes viram como idolo..que me dera poder fazer algo pela nova geraçao..estou longe mas o meu coraçao esta na minha ilha nesse pico que nunca mas nunca me deixo mal,sempre soube acalmar a minha ira contra as cenas foleiras da vida...sinto falat desses tempos..enfim vamos pa cotas cacete.....ahahhaha

Nany said...

Granda choco,foste o nosso mentor o nosso professor,o nosso companheiro foste o nosso amigo,tu abriste-nos portas para aventuras inesqueciveis eramos putos e a malta confiava em ti os nossos pais estavam descansados pois sabiam que estavamos com uma pessoa mais velha que olhava por nós(mal eles sabiam que eras o gajo mais marado de todos os tempos)granda maluco obrigado por tudo mereces um lugar no pico como rei
Abraço nany

Nany said...

Botas.....
Obrigado pelo meu comentario ter sido elevado a estatuto de Post.
A malta tambem tem saudades tuas,essa trip a penhice foi hilariante e essa foto é do arco da velha....
Granda trip naquele clio beebop a malta curtiu bue,Lembras-te do espanhol que por lá conhecemos??heeheheheh em penhiche terra do peixe ele comia sardinha enlatada...e tinha dois chops na prancha dele que parecia um bacalhau seco hehehehehehhe
Bons tempos
Amigo tambem mereces um lugar de rei no pico
Um abraço Nany

Mike said...

Nani...
Meu cabrão!
Não te consigo chamar outra coisa... Andamos a perder muito por andares desaparecido, por não atenderes telefonemas (isto antes de desistirmos!), etc etc... Pensavas que "reaparecias" na boa, que não levavas nas orelhas? Tavas enganado. Vais mesmo levar nesses capachos.
És conversa muitas das vezes que nos encontramos: "então e o nani alguém sabe do gajo?"; "epah, o gajo tá-se cagando pah gente"; "anda desaparecido"; "epah o gajo telefonou-me no outro dia!!", "lembram-se o nani daquela vez que...?(risos)"; "e desta...?(risos)"; "e da outra...?(risos)".
Guardamos grandes momentos, mto loucos, sp a abrir, dos quais és o responsável. Momentos estes que vivemos no 1ro capítulo da nossa juventude e todos eles eles graças à tua boa disposição, maneira de ver e viver a vida, etc. És único meu, temos saudades de estar ctg.
Tenho a certeza que mtos mais destes momentos viram se deixares de ser o "mítico" nani e resolveres começar a fazer parte do 2do capítulo.
Ainda há uns tempos tive a ver um video duma soft-surf-trip que fizémos juntos, pois estávamos com as namoradas(ponta ruiva, ainda o compadre alentejano andava com a "macaca" e eu fazia bodyboard!), e fartei-me de rir com uma cena q fizeste. Ri-me eu e o todos os que estavam a ver a cena. Só tu para te lembrares duma cena daquelas...
O que andamos a perder...

PsI: Para mim tb mereces o título de "senhor do pico" pelos rolls de metro acima do lip que mandavas na boca dos gringos.

PSII: Epah como se já não bastassem as anetodas agora o alentejano tb tem que ser a vitima das piadolas no blog... Alentejano sofre...

PSIII: O secret spot da plantação de milho n é a amareleja, é a messejana. O Alentejano deixou de surfar na amareleja desde que os porcos pretos lhe comeram a Polén verde...pensavam que era alfarroba!

PSIV: Pois é meu, a minha 8TX... A última vez que a vi estava em tua casa, em cacela. Ainda tens isso? Gostava de a ter, foi a primeira! Grande bacalhau era, aquilo era rápido como tudo mas n manobrava um cacete. E fartavam-se de gozar cmg por causa dos buracos no bottom...

Nany said...

Ahmlé -reza espiritual criada pelo choco, nem sempre resultava mas quando vinha era com cada cacete que parecia um maquina lavar(até lavava o cerebro),era por isso que choco era maluco.

Oi oi oi -afirmação utilizada pelos gajos de faro que para nós queria dizer dropina-me e lá iamos nós.ehhehehehe

Vai pá tua terra -expresão utilizada por nós para convidar gajos de faro a afastarem-se da surfada.

Desculpa ai meu!!! -expresão esfarrapada dos gajos de faro por nos terem dropinado,grandas sacanas.

Onda Malina -expresão utilizada pelo choco a caractrizar uma onda de 1/2 metro que não valia um peido e ele dizia que tinha feito um tubo.hehehehe

Huele a fá -expresão utilizada para os gajos de vila real,porque cheiravam a agua de colonia Fá que era uma colonia muito conhecida em aymonte(espanha).

Bacalhau pescanova -era a prancha do diogo que quando ele passava a rebentação parecia o anuncio do barco da pescanova que dava na televisão um barco em alto mar com a musica pes..ca..nova..o bom sai bem!!!!

Vai agora!!! -Termo que diziamos ao Estrela porque ele sem oculos não vi as ondas e quando dizias vai agora ele vira-ve e começava a remar,mas não vinha onda nenhuma
ehehehehehehehhe.

Olha ai????????#"##=$%&#++** -expresão utilizada para os gajos de faro quando entrava um set e apanhavamos a melhor onda para não nos dropinarem ,até ficavam com as orelhas a arder..

Marlboro men -adjectivo utilizado para o choco pois o cabrão tinha patrocinio da marboro a conta do salsa ehehheheehehehheehheehehehehehe tinho o nose pintado de vermelho.

Trunfa/palmeira -arvore que dava cocos na ilha,a malta estava a deixar crescer o cabelo uns tinham uma ganda trunfa e outros ainda iam a meio caminho e parecia que tinham uma casca de coco na cabeça ehheheheheheheh pareciam umas palmeiras com os ramos todos espetadas para o lado.


Estas eram algumas expresões utilizadas pela malta na surfada e ja agora quero criticar a malta toda ,vocês lembra-se que quando levavamos sandes para comer na praia e alguns afiambrava-se das sandes um dos outros??grandas cabrões mamavam as sandes e a malta quando sai para comer,népia não haviam sandes ,tinhamos que fazer buracos na areia para esconder o farnel e por uma marca para depois encontrarmos,o mestre xu até tinha que levar um bolsinha a cintura que parecia a mala do sport billy tinha lá dentro 4 sandes 1 banana e um iogurte incrivel como aquilo cabia tudo lá dentro

Ps-grandes amigos somos todos os reis do pico a malta dominava aquilo tudo era o nosso divertimento a malta curtia ali dias a fio ,pareciamos que estavamos todos hipnotizados e nimguen nos tirava da agua,FORAM OS MELHORES MOMENTOS DAS NOSSAS VIDAS

choco said...

ó botas...fonixxxxxxxxx..poe este post do nany em relevo meu...mereçe mesmo...nunca ri tanto ás nossas custas eo pior....é que é tudo verdadeeeeee...ganda nany..continuas em forma....

choco said...

e olha lá...quem é que comia as sandes??eram os outros???nao eram????pois!!!!pois!!!!eu tenho (ou tinha)um video que mostrava-te a comer uma sandes inteira com as rodelas de salame a verem-se....nao te lembras???ahahahahah

Nany said...

ehehhehehe não sei de nada,essa sandes pelo menos era minha,eu sei é que de vez em quando mamavam-me as sandes todas,depois saia dentro d´agua para comer e népia de sandes,uma vez até tive que levar um cadeado pra fechar a mochila.
Lembras-te das sandes do Mestre Xu sandes de choriço com atum,bolacha maria e doce de tomate,aquela cena não lhe dava a volta a barriga!!!!!!ehehehhehe granda Xu
Segundo varios comentarios as sandes do alentejano eram as melhores e as do botas tambem hehehehehehehehehehehehheh

Alentejano said...

aahhhhh pois é nany.........as minhas sandes eram boas!!!!!!!!!!!
Andavas a enganar a minha mana, sendo ela simpática ainda te perguntava se querias pêras. "estejam à vontade temos aqui muita comida" dizia ela.
Mas uma coisa não sabias antes de fazer as sandes passava sempre o fiambre e o queijo pelo rabo.Para ficarem mais saborosas.....eehhh
Belos tempos esses......
Seus gulosos.

choco said...

foda-seee alentejano...atao o rabo da tua irma sabes muita bem...pois as sandes eram mesmo boas....ahahahah(sem ofensa á maninha)

Filipe said...

(Salsa) disse:
Pois é..., mas que grande trapalhada, ou foi dos caldos que apanhas-te na mona ou é a da idade. Andam para aí umas histórias mal contadas!
Nunca tive uma tábua de bodyboard Genesis. Ó Nani tás a fazer confusão, não te lembras da famosa Easyrider?
E quem deu o nome de Marlboro ao Xoco foi o Nani ao partir-lhe o nose da tábua quando abriu o porta bagagens do carro com a tábua amarrada ao tejadilho. Até fez Crack! O som foi bonito, mas mais bonitos eram os berros do Xoco: Fod&%$( Car&/) Mer&&$#/&&)/=) Con/&%/ Da Tia( Que musica linda ele fazia!)

Filipe said...

(Salsa) diz:
Ja que est�o numa de nostalgia:
Tambem conhe�o um gajo (t� descanssado que eu nao digo que foste tu botas!) que cagou numa embalagem de yogurte(grande pontaria) e depois escreveu o nome a merda no farol. Essa foi quando fomos com o xu surfar para a ponta ruiva num peugeot 504 que bebia mais agua do que gasoleo, tivemos que parar umas 8 vezes no caminho e pedir agua numa quinta cheia de vacas l� no meio do nada, era so agua e fumo por todos os lados quando o xu abriu o tampao da agua. E o pior foi quando no regresso tentamos atropelar uma Perdiz e rebentamos com o pneu numa valeta de meio metro. fonix! O que valeu foi o xu ter desempenado a jante na oficina.

Botas said...

Grande Salsa!
Pois é essa trip na tua Peugeot teve que se diga!! Pois é tivemos que bater à porta dos velhotes naquela quinta a caminho da Ponta Ruiva. A mulher quando viu aquele bando de índios até deve ter rezado logo vinte Avé Marias!! Haha!

Abraço!

ps - a pintura abstrata de alto valor artístico foi feita dentro da casa da Guarda Fiscal com vista pro Castelejo, quando esta estava abandonada, não no Farol... Mas não fui eu hã! (ainda vem praí a Guarda buscar-me aqui à Austrália...!)