Thursday, August 2, 2007

Guichard brothers ao Ataque!

No meu anterior post, o tal que gerou alguma polémica (e felizmente, pois fez disparar o número de visitas!), a minha ideia inicial era mesmo falar sobre os “nossos” manos Guichard e mostrar o orgulho que sinto por eles estarem onde estão. Com o desenrolar da escrita do post acabei por ir parar aos “Senhores do Pico”... Mas voltando ao assunto, sinceramente nunca, mas mesmo nunca pensei ver um filho da terra, ou melhor do nosso mar, na capa da SurfPortugal (pronto talvez tenha sonhado algumas vezes que era eu que estava na capa... haha). Todos sabem que sempre tive uma relacção especial com eles e que os considero praticamente os “meus manos mais novos” (pelo menos agora já sou “mano” pois antes chamavam-me “Papá Botas”...). Mesmo estando aqui na Austrália continuo a acompanhar muito de perto a evolução deles e não perco um campeonato que seja transmitido pela net e sei que muitos de vocês provavelmente também fazem o mesmo. E acho que isto só acontece porque eles são genuinamente uns putos porreiros e que não mudaram em absolutamente nada pelo estatuto que entretanto adquiriram. Confio sinceramente que eles vão continuar assim, genuínos e humildes, e que ainda nos vão dar muitas alegrias nos próximos anos... Oxalá! Xoco: faz lá aí um Ahmlé daqueles para dar boa sorte! Estes putos têm um talento extraordinário e acima de tudo uma vontade de chegar lá acima como eu nunca vi. Isto só para não falar da pica completamente desumana para surfar! Porra faz-me lembrar a quantidade de vezes no meio do inverno, sábados e domingos, que o telefone tocava sem parar às 7 da manhã, quem era? Os putos a chatear-me a cabeça para irmos surfar. Só paravam de telefonar até eu aceitar ir. Belos tempos, penso eu agora, e que tempo tão bem investido também... Queria aproveitar também para mandar um saúdo especial para o meu amigo Ricardo Gonçalves, o “Puto de Moncarapacho”. Sei bem o que ele fez pelos manos e o esforço a vários níveis que empenhou neles nos últimos 2 anos. Força Puto! A experiência que adquiriste de certeza que vai te ajudar a encontrar aí uns talentos perdidos e a ajudá-los a tornarem-se nuns campões. Voltando aos manos, o único que me “chateia” é aquele DEN que aparece a seguir ao nome dos monkeys sempre que eles estão em competições internacionais. Como bom patriota que sou curtia que eles surfassem por Portugal, mas como amigo percebo que o futuro deles pode ser muito mais risonho e compensador se eles surfarem pela Dinamarca ou mesmo Noruega... MAs enfim...
Bottom line, continuem a dar-lhe putos! Independentemente dos resultados (que até têm sido bons), continuem com essa atitude e vontade de melhorar o vosso surf! Aqui os velhos carecas e barrigudos, onde eu me incluo, estamos com vocês! Aliás toda a nação surfística tavirense está com vocês!
Abraço, boa onda e boas ondas para todos! O vosso amigo, Botas
PS - vou sempre que possível colocar aqui no blog o link para o campeonato onde os macacos estiverem, para a malta acompanhar e puxar por eles. Este fds estão em Sopelana. Deixa lá ver se eles não se distraem muito com as nuestras hermanas!!
PSII - Ainda antes de ontem falei com os manos a propósito de uma surftrip a Bali em Setembro/Outubro. Eles já marcaram a viagem e em princípio eu juntar-me-ei a eles por 10 dias. Se alguém tiver nessa que se mande também! Já tou maluco só de pensar. Ui ui!!!

9 comments:

choco said...

botas!!!!cabrao .....é so pa fazer inveja à malta...eheheheheh,vais pa bali e nem mandas uns bilhetitos paqui....quanto aos manos..toca a dar-lhes força, sao o nosso orgulho apesar de como dizes e bem nao estarem a competir pelo nosso pais,mas tb nao ha espiga....abraçosss
PS:ja^a ndo a fazer tantos amlés que fiquei sem ondas aqui...flatada ......

Miguel ABP said...

Esses putos são o orgulho de todos nós, como é lógico. Eu, o nosso compadre Alentejano e o ppl de tavira que está desterrado em lx tentamos segui-los sempre que podemos. Sempre que eles passam um heat chove telefonema no skype...! Dá pica só de vê-los surfar. Têm mto valor, pois...de onde vêm e onde chegaram...e até um certo ponto pelas suas próprias mãos, com mta mta pica!! E com prespectivas de chegarem mto mais longe! São uma espécie de nossa bandeira. Eles também estão numa altura de mta evolução, temos que os motivar mas não os apaparucar senão eles estragam-se. Têm mto mais potêncial, e com as orientações certas...
Força monkeys!!! Queremos mais!!
Alguma coisa podem sempre contar aqui com o mike.

Abraços

choco said...

ó botas, vamos ter owqs aqui em lanzarote em outubro,tive a ver a lista de entradas e parece que o saca nao vem,pelo menos ate ao momento...se tens contacto com os gemeos da-lhes o meu porque eu conheço os sites com voos baratos e dou-lhes casa para eles ca ficarem,assim podem vir...abraços
e se voçes tambem quiserem vir....

Botas said...

Eh Xoco, por acaso até já tinha pensado nisso à uns tempos. Até falei com eles sobre essa possibilidade, vê lá que até lhes ofereci a tua casa mesmo sem saberes!! Conhecendo-te como te conheço já sabia que não te ias importar! Haha!
O problema é que o preço da incrição num WQS ainda é considerável e ainda para mais num de 6 estrelas Prime. Eles dão muita premiação só porque o pessoal também paga bem para entrar...
Além disso eles ficam em Bali até 23 de Outubro, o campeonato acaba dia 21.
Mas vê lá se ficas aí por uns tempos que de certeza que os putos brevemente vão precisar de pousar por aí... E mesmo eu talvez...

choco said...

a minha casa tem as portas abertas pos meus amigos....epa e avisa a malta a ver quem tem uns videos antiguos ca gente fazia..eu acho que tenho um mas ta em k7 e tambem devo ter em h8mm e sem reprodutor para sacar essas imagens vai ser dificil,eu depois vejo o que posso fazer..

Botas said...

Xoco faz o que puderes com esse material, tenho a certeza que ha' muita gente com alta pica para ver essas producoes da malta!! Material desse nao se pode perder assim no po'. Isso tem que ver a luz do dia!! Trata disso meu. Tenho recebido bastantes emails do pessoal que tb ta' a tentar ressuscitar material para pormos aqui no blog!! Por isso espero brevemente por uns posts bem nostalgicos! Fiquem atentos...

Anonymous said...

Alô Maltinha.
Os convites alargam-se a filhos de FarO???
Bem espero q sim.
Em relação á história do DEN, não temos solução pois esta trta de pís ainda SÓ DÁ valor ao futebol e PONTO FINAL!
Lembro-me de ter tido uma conversa com Dago Linpk, o pai de Marlon e Melvin Linpke que dizia que por muito que gostasse que os filhos representassem Portugal, o estatuto de atleta de alta competição representava com alguns apoizitos perto de € 5.000 biscas por mês. E com razão não há amor à nação que troque o nosso bem estar.
Aloha a todos.

Anonymous said...

Este post dos Linpk é meu , esqueci-me de assinar
Etienne

Anonymous said...

ola ciganito!
tu gostas é deste cagaçal... ahah...
pois é sinceramente não gosto muito de expor as minhas ideias assim... não é por mal e muito menos critico quem faz, de qualquer forma estamos todos entre amigos uns mais outros mais conhecidos.
antes de falar do assunto principal queria só deixar um abraço ao pessoal de tavira e deixar uma mensagem: não se preocupem com o pessoal de fora porque a nova geração (san pele, cabra, loris, dalinho, meskas, etc) tão lhes a tratar da saúde... lol. eu sinceramente prefiro o pico de tavira mas só da onda porque o surf para mim é para entrar na agua contente e sair de lá eufórico com um sorriso de orelha a orelha e isso lá infelizmente não acontece. quando comecei a surfar na ilha da fuzeta passava-se o que se passa hoje em tavira. eram aos 60 nessa altura (por isso não acho que o boom do surf tenha alterado muito as coisas) só que era o zorro a chama-los (menino do liceu de faro) e foi aí que (para nossa sorte) a ilha de tavira foi descoberta. e é engraçado porque estou na ilha neste momento na net porque o sueste foi a baixo, ontem mesmo em frente da minha casa estavam umas ondas, pena que cheguei da zambujeira com uma ressaca fodida e só surfei uma hora completamente todo trocado. aproveito para dizer que damien marley, manu chau, cypress hill arrassou, mas ontem o cheiro a sueste foi mais forte e a caravana veio a bater nos 110 km/h mas o cansaço foi mais forte e eu que não gosto nada de uma boa folguinha ahaha.
quanto ao assunto principal " os guichard", infelizmente perderam de primeira no circuito mais importante para eles (pro junior europeu), mas ainda vão ter mais 3 etapas (que vão ser as mais importantes com quase o dobro da pontuação 2 em frança e uma na ericeira) por isso ainda não está tudo perdido.força para os macacos...
para mim é complicado falar sobre estes dois putos porque durante dois anos e mais um (quando tive a casa na vila do bispo, no 1º ano) que nessa altura eram uns indios vinham no carro do botas mais o loris passar lá o fim de semana, e, no verão antes disso quando cheguei da australia iamos todos para sagres dormir na carrinha e em tendas e era só cagaçal parecia eu que tinha outra vez 15 anos. foram bons tempos... durante muito tempo fui o maior para os putos fiz tudo o que pude e não pude para que chegassem onde chegaram, eu e o sonecas elaboramos um projecto para um ano que foi um grande sucesso, evoluiram nesse ano a 200 por cento... tenho pena que as coisas tenham acabado assim... sinceramente acho que eles não têm um apoio familiar forte por isso precisam de alguem que olhe pelos interesses deles... assim sinceramente com o que se vê na australia e na frança infelizmente só por eles não vão chegar lá. o surf está a chegar a um ponto profissional comparado ao futebol, se não fizeres tudo certo do inicio com planos e objectivos é muito dificil. se fosse nos anos 70 ou 80 aí sim só o talento e dedicação propria chegavam. podem pensar que estou a exagerar, mas é só irem ver uma etapa do pro junior europeu e vejam com os proprios olhos o comportamento e atitude dos atletas franceses e depois vejam os nossos...

ps: uma grande força para os dois putos, do fundo do coração, gostava que mudassem um pouco de atitude e abrissem os olhos na direcção certa.

ps 2:esta seca de leitura foi só um desabafo sem querer entrar em grandes promenores. o botas é que é o culpado gosta de mexer nas feridas ahaha

ricardo gonçalves