Tuesday, August 28, 2007

Toca a bater no velhinho mais uma vez... Superbank 23-27 Agosto!

Este swell ainda continua a bombar e ontem tava absolutamente perfeito: sol, 4-6pés, offshore, água a 20 graus... Claro que só para chatear mais um bocadinho há um vídeo para documentar! E ainda por cima na secção de 27 de Agosto, segunda-feira (sim baldei-me ao trabalho!) acho que aparece aqui o Man, é no segundo 2,55. Não tenho a certeza absoluta, mas parece o meu fato short e lembro-me de fazer um chapelinho daqueles... Mas sei lá, tava tanta gente dentro de água...

Aqui vai:

http://strm-gallery.coastalwatch.com/uploadedmedia/gallery/movies/craig_28082007_20078281044.wmv

Se isto não vos convence a vir cá fazer uma visitinha não sei o que o fará...

Cheers,

Botas

ps - Xoco malino, tens é que treinar uns Ahmlés para fazer desaparecer o crowd que é a unica coisa que chateia por estes lados... E treina-me esses tubos de backside!

Johnny Alentejo: é assim mesmo! Quem tá tá, que nâ tá nâ tá!!

Pessoal: ainda vão a tempo de se juntar ao Johnny... 2/3 semaninhas em Novembro/Dezembro.. Fugir ao inverno... Que tal?!

Friday, August 24, 2007

O vídeo desses dias mágicos...

Antes de carregar no link pro vídeo metam alguma a coisa a proteger o teclado da baba que poderá eventualmente cair...

http://strm-gallery.coastalwatch.com/uploadedmedia/gallery/movies/craig_22082007_2007823103959.wmv

Abraço,

Botini

PS - reparem na onda do Dean Morrison que começa no segundo 45 e acaba em 1.25, o homem manda 5 tubos, o último deles na secção de Greenmount, a melhor da onda para mim. Até mete nojo!

Kirra esta semana... Enchi a barriguinha...

Acho que neste dia devo ter feito um tubo por cada um de vocês meus amigos! Deliciem-se com a magia do Superbank...

Alentejano: isto é o que te espera quando cá vieres... Se tiveres sorte claro, porque não é assim todos os dias! Acho que é melhor começares a fazer umas corridinhas para habituar essas pernas às ondas compridas e às corridas de volta pro pico. Tem estado mais ou menos assim há 4 dias seguidos e pelo que dizem aguenta-se até domingo! Ui ca bom...!

Sunday, August 19, 2007

O Stôr Eddie

E é que temos mais uma contribuição de uma personagem de peso na memória colectiva da malta old school tavirense, o Eddie! Como ele próprio diz, já não navega pelos mares tavirenses faz algum tempo, mas o seu estilo super cool, tanto dentro como fora d'água, continua a ser relembrado várias vezes por por aquelas bandas. E a sua influência espalhou-se muito além do meio surfístico local, pois são várias as pessoas, sobretudo ex-alunos, que ainda me perguntam às vezes: "Então e que é feito daquele stôr muita maluco, o Eddie, aquele que também fazia surf?! O barbudo!"

"Caro Botini! tenho navegado no teu blog e aquilo está onfire, com o pessoal a recordar as surfadas na ilha e arredores assim como em Sagres! Eu nabo como sou, nem tentei comentar porque acho que não consigo postar correctamente (burro velho não aprende línguas... sabes como é...).

No entanto, fico comovido ao ouvir a maltinha a recordar aqueles levantes na ilha sem ninguém, só os caminhantes de Cabanas e Tavirenses a apanhar aquelas glassadas incríveis! Só mais tarde começou a aparecer o crowd vindo de outras latitudes tornando mais difíceis as surfadas! Na memória ficam ainda aqueles mares de fora cabanenses com laranjas na areia provenientes dos pomares após as chuvadas de inverno! Ficam também as caminhadas para a ilha sempre na galhofa e o regresso já de noite onde no fim ainda tinhamos de atravessar a ria já cansados e onde só se ouvia o som da remada e se viam mal as traineiras e os reflexos das luzes dos restaurantes e bares.

Já há muito tempo que não vou à ilha, por muitas razões! Aqui em Aljezur a oferta é mais que muita, mas não é de todo a razão mais importante, mas sim o facto de ao chegar ao pico, ja não vejo o tio Botas com o seu surf agressivo WCT, o Choco com o seu surf berrante, Xu com o seu surf classico, o Nikita com o seu surf mexican pipe, Motta com o seu surf "rema mike!!!", Pedro Luís com o seu surf tenista, o Alentejano com o seu surf sapo 1, o Estrela com o seu surf sapo 2, malta de vila real bacana, a malta do body de tavira, o Nany soft, o Gastão granda maluco e mais pessoal que agora não me recordo todo junto a arrancar numas boas que aquele beachbreak nos oferecia!

A todos grande abração do EDDIE com muitas recordações desses bons tempos! asta e paz!

ps: botini , obrigado por juntar o pessoal! apanha aí uma por mim, mas comprida e boa..."

(Foto: Eddie a deixar a sua marca nas ondas Arrifanenses...)

Saturday, August 18, 2007

Página principal da ASP hoje!

O Jaquinzinho é uma estrela pá! Uma foto em destaque no site da ASP. Não é todos os dias! Por acaso a foto está demais: estilo, power, está lá tudo...! Não dá para ver, mas até aposto que a já clássica língua de fora também lá está! Haha! Ele passou mais um round ontem, já está no round 3, o Luka surfa hoje no round 2. Vamos lá ver se consegue juntar-se ao mano mais novo.
Força aí macacagem!!

Friday, August 17, 2007

Até os comemos... Bora!!

Parece que a mini-pausa do Saca não tirou a garra ao homem. Acabei de ver o heat dele do round 4 e o homem basicamente com quatro manobras divididas por duas ondas pontuou 15 pontos em 20. Aquela última manobra na onda em que levou 8 pontos foi mesmo uma manobra à WCT, um rasgadão que deve ter mandado uns belos baldes de água pelo ar! O surf dele tá mesmo polido e acima de tudo seguro. É muito raro vê-lo cair e também é raro vê-lo apanhar muitas ondas. Isso é um sinal de confiança e de experiência competitiva. Deve tar com um calo naquelas patas!
O Ben Bourgois (nº2 no WQS) já levou na pá, mas mesmo assim, como tem um resultado muito mais baixo que o do Saca para descartar, ainda pode ultrapassar o Saca que tem um 1125 para descartar. Ou seja, o Tiago precisa de chegar ao round 6 para pontuar.
Apesar de estar em primeiro, o Saca está numa posição bastante frágil pois, tirando o Jay Thompson (nº3), quase todos do pelotão de perseguição têm resultados médios para descartar, o que lhes permite pontuar sem ter que chegar tão longe como o Saca tem que chegar. Mas tenho fé que ele controle a situação e lhes mostre quem é o Boss!! Ainda por cima, segundo dizem os peritos em contas do ranking, ele já está garantido no WCT pois já ultrapassou a marca dos 11500 pts, que dizem ser a linha d'água para a entrada este ano. Acelera Saca!!!

Quanto aos manos Guichard, que estão no Rip Curl Pro Jr em Hossegor, o Joachim (na foto) entrou no round 1 e limpou o heat dele em primeiro e ainda vai surfar hoje (sexta) no round 2. O mano mais velho, o Luka, só entra no round 2 pois tem melhor seeding do ano passado, mas já só vai surfar amanhã (sábado). Apesar de ainda não terem conseguido resultados de relevo neste circuito europeu pro junior, ainda vão a tempo de fazer alguma coisa pois as primeiras etapas eram todas de 1 estrela, enquanto que esta é de 3 estelas e a última, na Ericeira, tem 2 estrelas. Por isso.... FORÇA AÍ MACACAGEM!!!!

(Foto: Joachim a esbanjar estilo e power em Hossegor)

Tuesday, August 14, 2007

Lá vêm eles outra vez... Young Guns III

Tou maluco para ver este filme. O nível destes putos tá incrível! O primeiro filme da série partiu tudo, o segundo então com aquelas filmagens de helicóptero arrasa e este pelos vistos parece que não vai ficar atrás. De início pensei que o Dane era mesmo só um queridinho dos media americanos, mas a verdade é que o homem surfa mesmo muito! E mesmo em campeonatos aplica sempre a mesma fórmula de tentar sempre radicalizar... Gosto da atitude. No trailer o aéreo de backside do Julião tá descomunal, meus queridos joelhos!... Já vi esse puto várias vezes dentro de água e nunca o vi fazer nada do outro mundo (deve sentir-se intimidado pela minha presença...), mas nos vídeos não sei o que lhe metem na veia que o homem parte tudo!... Como dizia a minha avózinha: "Cá para mim é tudo uma cambada de drógados!!!!" (a cento no "o" é propositado!)

Monday, August 13, 2007

O dicionário malino do Nany ...

Mais um comentário clássico do Nany que merece destaque de post (o homem tá em força aqui no blog!). Realmente esta linguagem malina que a mongaria desenvolveu e aperfeiçoou trás à memória belos momentos... E é engracado que muito desse palavriado que a malta "inventou" nesses tempos de loucura ainda andam por ai na boca da malta mais nova! Espero que a malta amiga de Faro não leve isto a peito, aqueles eram tempos diferentes e o pessoal de Faro, por terem sido os primeiros "haoles" ganharam um estuto especial...

Aqui vai o dicionário malino do Nany então:

Ahmlé - reza espiritual criada pelo choco, nem sempre resultava mas quando vinha era com cada cacete que parecia um maquina lavar (até lavava o cerebro), era por isso que o choco era maluco.

Marlboro man - adjectivo utilizado para o choco pois o cabrão tinha patrocinio da Marlboro à conta do Salsa. ehehheheeheheh. Tinha o nose pintado de vermelho.

Desculpa ai meu!!! - expressão esfarrapada dos gajos de faro por nos terem dropinado, grandas sacanas.

Onda Malina - expressão utilizada pelo choco a caractrizar uma onda de 1/2 metro que não valia um peido e ele dizia que tinha feito um tubo. hehehehe

Vai pá tua terra - expressão utilizada por nós para convidar gajos de faro a afastarem-se da surfada.

Huele a fá - expressão utilizada para os gajos de vila real, porque cheiravam a agua de colonia Fá que era uma colonia muito conhecida em ayamonte (espanha)

Oi oi oi - afirmação utilizada pelos gajos de faro que para nós queria dizer dropina-me e lá iamos nós. ehhehehehe

Bacalhau pescanova - era a prancha do diogo que quando ele passava a rebentação parecia o anuncio do barco da pescanova que dava na televisão um barco em alto mar com a musica pes..ca..nova.. o bom sai bem!!!!

Vai agora!!! - Termo que diziamos ao Estrela porque ele sem oculos não via as ondas e quando dizias "vai agora" ele vira-se e começava a remar, mas não vinha onda nenhuma ehehehehehehehhe.

Olha ai????????#"##=$%&#++** - expressão utilizada para os gajos de faro quando entrava um set e apanhavamos a melhor onda para não nos dropinarem, até ficavam com as orelhas a arder.

Trunfa/palmeira - árvore que dava cocos na ilha, a malta estava a deixar crescer o cabelo uns tinham uma ganda trunfa e outros ainda iam a meio caminho e parecia que tinham uma casca de coco na cabeça ehheheheheheheh pareciam umas palmeiras com os ramos todos espetadas para o lado.

Estas eram algumas expressões utilizadas pela malta na surfada e já agora quero criticar a malta toda, vocês lembra-se que quando levavamos sandes para comer na praia e alguns afiambrava-se das sandes um dos outros?? Grandas cabrões mamavam as sandes e a malta quando sai para comer, népia não haviam sandes, tinhamos que fazer buracos na areia para esconder o farnel e por uma marca para depois encontrarmos, o mestre Xu até tinha que levar um bolsinha a cintura que parecia a mala do Sport Billy tinha lá dentro 4 sandes 1 banana e um iogurte, incrivel como aquilo cabia tudo lá dentro.

Ps - grandes amigos somos todos os reis do pico a malta dominava aquilo tudo era o nosso divertimento a malta curtia ali dias a fio, pareciamos que estavamos todos hipnotizados e ninguém nos tirava da agua, FORAM OS MELHORES MOMENTOS DAS NOSSAS VIDAS

Ass: Nany"

Se se lembrarem de mais algumas espressões clássicas que queiram adicinar ao dicionário do Nany, metam nos comentários para a malta se rir mais um pouco!

Thursday, August 9, 2007

O Nany d'Água...

Mais um comentário elevado a estatuto de post de uma figura bem querida por todos e que está presente em quase todas as histórias de que o pessoal se lembra, o Nany!

"Nany deixou um novo comentário na sua mensagem ""És de Tavira e fazes surf?! Pois..."":

Granda Polvo.... Parabens pelo Blog está muito fixe e assim a malta pode falar e recordar sempre os bons e velhos tempos. Antes demais nada gostaria de partilhar a minha historia um pouco com todos voçes meus amigos que muitas ondas curtimos naquele paraiso remoto que é a nossa ilha de tavira. Para mim, sim... existe um rei do pico da ilha de tavira o meu grande amigo e companheiro de varias aventuras e surftrips o CHOCO. Andava eu na escola secundaria de tavira,isto em 1986 tinha eu 11 anos quando num dia de chuva vi entrar na escola um citroen boca de sapo com umas prancha de surf no tejadilho do carro e lá vinha o CHOCO todo bronzeado para mais um dia de aulas, nesse dia fiquei especado a molhar-me todo ai uma meia hora a olhar para a prancha e para o carro todo cagado de lama e sujo por dentro com uma barra de wax colado no vidro do carro (não sei se lembram deste desta figura na escola), fiquei a delirar para aquele carro que marcava diferença de todos os outro que lá existiam, e pronto já estava, os meus pensamentos apartir daquele dia mudaram todos e disse para mim mesmo tambem quero ir para as ondas..... Assim que o verão chegou pedi aos meus pais uma prancha de bodyboard que numa ida a praia de fim de semana numa loja na praia da mantarota o meu sonho foi concretizado e lá estava ela uma prancha de body azul de esferovite com uma cobertura de borracha que lhe dava alguma rigidez e dizia morey com uma onda desenhada. E assim foi, no primeiro levante que apareceu meu pai levou-me a praia da fabrica em cacela velha e estava uns cacetes bem potentes a bombar na praia e meus pai disse-me ´está muito perigoso as ondas estão muito grandes´eu quis lá saber ,todo desajeitado lá fui para a espuma curtir umas carreirinhas. Umas semanas mais tarde em conversa com dois grandes amigos meus, Milton e Pedro Carmo em Tavira passamos o dia todo a falar de surf e bodyboard e assim foi decidimos formar o nosso grupo de praia já com umas pranchas bem boas e melhores que as de esferovite, e assim começou um rumo bem diferente das nossas vidas...

Pergunto agora a voçes??? Alguem se lembra da contrução da barra de pedras da ilha de tavira e das suas varias remodulações?? alguem assistiu a construção dos dois farois na ponta das barras da ilha??alguem se lembra mais recentemente do nadador salvador Anibal que corria com o pessoal que tinha pranchas e estavam dentro de agua no lado da Barra??? Pois é momentos bem remotos para quem visitou a ilha desde muito novo. As minhas primeiras surfadas na ilha só la estava o choco e o pedro luis 2 personagens bem comicas que na altura mal se punham de pé em cima da prancha mas eles ali ficavam horas a fio a curtir as ondas. Um verão mais tarde em 1987 deu-se o booommm mais malta amiga começou todo a querer curtir as ondas todas tais como passo a mensionar e dedico todo esta historia de bons momentos: Pedro Carmo (Morey boguie 7.7), Milton (bz), Miguel arrepia (match 8.tx-prancha altamente revolucionaria para a altura), Pimentel (chalencher), Salsa (genesis), Tiago estrela (Match 7 ss), Claudio (chalenger), China (mike stewart), Gastaov(chaço velho), Filipe(chaço velho azul), Diogo, Alentejano, Botas, Cachola, Xu, Tabuas, Nikita, Miguel mota, Eddie, Hugo, Estrela (surf mais tarde) - pranchas surf e muitos mais espero nao me estar a esquecer de mais ninguem ,tambem com os calduços que levamos na altura das ondas se me esqueci de alguem é porque fiquei um pouco marado....

Enfim malta amiga tenho saudades de voçes todos todos e das surfadas e surf trips todas feitas com voces... Será que não dá para combinarmos uma janta na ilha agora em agosto para a malta se embebedar toda.... Polvo! choco! voçes que estão mais longe quando é que veem cá?? parece impossivel nimguem toma a iniciativa a combinar Janta e encontro amigos vamos lá seus velhos preguiçosos.... vamos marcar o dia , vá !!!!!"

Wednesday, August 8, 2007

O Motta d'Água

Achei que este comentário do Motta no post "És de Tavira e fazes surf?! Pois..." devia ser elevado ao estatuto de post. Curtia que o pessoal escrevesse algo do género, acerca de como começaram "a correr ondas" e o clima que se vivia na altura. A mim dá-me alta nostalgia relembrar esses tempos... Mandem-me essa histórias!

Então aqui vai:

"Canda Botas,

Genial ideia de pores a malta toda a falar.. só tu e a suadade cá da terrinha... embora estejas na terra dos cangurus... e das ondas... e das gajas com mamas grandes...
Passo a comentar o tema Senhores do Pico - direi cavalheiros do Pico - atenção não me julgo senhor do pico sou um mero CORREDOR DE VAGAS - daqui a dois anos entro nos entas. Faltam dois para os 40.
Aos 14 anos numa prancha " tiki " que era dum amigo que a comprou em São Pedro de Moel em 50 mão, uma 7,2 cheia de remendos, alguns com massa de vidreiro, apanhei a minha primeira onda com mais três amigos nos quebra cocos do Barril. Era tipo roda bota fora. Apanhavamos como podiamos, de costas, deitados, de lado, de joelhos, raramente em pé e zás espetanço na areia. Não fazia mal a gaja era resistente. Já lá vão muitos aninhos. Nesse tempo até havia uma boa bancada de areia do lado direito da praia que dava boas ondas. Com 17 anos tive a minha primeira prancha - new reach comprada em segunda mão veio da california - e ia sózinho para uma praia onde se atravassava a nado dava e dá boas ondas, algumas vezes ia comigo o Pescante que morreu em 1988 com a sua polen -. Mesmo por detrás da minha antiga casa.
Depois, começou a haver barco para a ilha todo o ano e começou a ilha. Ilha rainha mãe das ondas.Em 1995, depis da faculdade e de dois anos de trabalho fora, vim para Tavira viver já com trabalho e de vez em quando ia à loja do Necas comprar material e o Necas perguntava-me se ia surfar na Fuzeta e eu dizia-lhe que sim estava bom. O necas nos dias seguintes perguntava-me se tinha ido pois não me tinha visto e eu dizia-lhe que fui a outras horas.
Sempre escondi onde surfava. Também como o Necas, quando lhe perguntei por surf em Sagres me disse apenas Castelejo e não ponta ruiva ou ponta da agulha - descobri-os picos sózinho à custa de me perder e furos no carro - a ponta da agulha foi com o alentejano, xu e estrela - dechemos a montanha de renault 11 eu ao volante e a malta fora a frente do carro a agarrar no carro para este não cair - cenas loucas
Em 1995 na ilha surfava a malta - Edi ganda barbudo, Pedro Luis o Ténis, Xu, Estrela Nikita, Baioa, Botas, os manos Pedras, borrachas milton e companhia, Xoco, Alentejano, Cachola - pouca malta ou seja nínguém. Depois iamos todos em escursão a Sagres e quem comandava a escursão era o xoco no seu jeep - todo o tereno e anfibio pegeout 405 - grande carro tinhamos de ir com os pés no ar por causa das pedras a saltar que patiam no chaci -.
Hoje em dia a ilha está promiscua e insuportável.
Não gosto da ilha hoje, com crowd e muita gente aos gritos. Que só aparecem no verão. Nos levantes de Inverno está quieto - ainda bem são os melhores com o tempo seco -Não gosto de ouvir oi oi oi oi de gajos que ainda mal viram a onda já estão oi oi oi..sinceramente não gosto, não me faz bem à alma, gostava dos tempos de 1995.
Mas infelizmente já não é assim, o surf prostitui-se, os Morangos com açucar foderam esta merda, toda a gente quer ser surfista.Assim, tenho - temos de procurar alternativas, picos que já descubrimos perto da ilha também bons, com ondas boas - uma faz-me lembrar ribeira de ilhas - sendo esta mais hard core - cuidado xu ainda fodes o lombo -.
Assim neste momento o surf para mim é descoberta todo o ano, principalmente no Inverno 8 este ano tive em peniche com a temperatura do ar - 1 e água 14 mas com grandes ondas - quando está frio, vento gelado de leste e boas ondas e os surfistas morangos estão a dormir da noitada.
Deixo assim um abraço ao meu pessoal da terra para termos paciência com a nossa ilha porque no Inverno tudo volta ao normal. E no verão fassam como eu vão surfar às 6 h e 30m, está pouca gente.
Depois se perguntarem se esteve bom, digam que uma grande merda a ilha está com fundos maus, as ondas estavam pequenas, desliguem o telemóvel, etc. inventem desulpas para afastar os curiosos, assim há menos gente.
Abraço aos gémeos e a todos os putos de Tavira. Apostamos em vocês para o WCT. Força xaninho.
Desde Vossa amigo CORREDOR DE VAGAS motta

P.S. - Jantar do Botas dia 15 de Agosto na Austrália,com gajas de mamas grandes e boas ondas tudo pago pelo Botas. O Alentejano não pode ir tem de plantar milho em Beja. "

Thursday, August 2, 2007

Guichard brothers ao Ataque!

No meu anterior post, o tal que gerou alguma polémica (e felizmente, pois fez disparar o número de visitas!), a minha ideia inicial era mesmo falar sobre os “nossos” manos Guichard e mostrar o orgulho que sinto por eles estarem onde estão. Com o desenrolar da escrita do post acabei por ir parar aos “Senhores do Pico”... Mas voltando ao assunto, sinceramente nunca, mas mesmo nunca pensei ver um filho da terra, ou melhor do nosso mar, na capa da SurfPortugal (pronto talvez tenha sonhado algumas vezes que era eu que estava na capa... haha). Todos sabem que sempre tive uma relacção especial com eles e que os considero praticamente os “meus manos mais novos” (pelo menos agora já sou “mano” pois antes chamavam-me “Papá Botas”...). Mesmo estando aqui na Austrália continuo a acompanhar muito de perto a evolução deles e não perco um campeonato que seja transmitido pela net e sei que muitos de vocês provavelmente também fazem o mesmo. E acho que isto só acontece porque eles são genuinamente uns putos porreiros e que não mudaram em absolutamente nada pelo estatuto que entretanto adquiriram. Confio sinceramente que eles vão continuar assim, genuínos e humildes, e que ainda nos vão dar muitas alegrias nos próximos anos... Oxalá! Xoco: faz lá aí um Ahmlé daqueles para dar boa sorte! Estes putos têm um talento extraordinário e acima de tudo uma vontade de chegar lá acima como eu nunca vi. Isto só para não falar da pica completamente desumana para surfar! Porra faz-me lembrar a quantidade de vezes no meio do inverno, sábados e domingos, que o telefone tocava sem parar às 7 da manhã, quem era? Os putos a chatear-me a cabeça para irmos surfar. Só paravam de telefonar até eu aceitar ir. Belos tempos, penso eu agora, e que tempo tão bem investido também... Queria aproveitar também para mandar um saúdo especial para o meu amigo Ricardo Gonçalves, o “Puto de Moncarapacho”. Sei bem o que ele fez pelos manos e o esforço a vários níveis que empenhou neles nos últimos 2 anos. Força Puto! A experiência que adquiriste de certeza que vai te ajudar a encontrar aí uns talentos perdidos e a ajudá-los a tornarem-se nuns campões. Voltando aos manos, o único que me “chateia” é aquele DEN que aparece a seguir ao nome dos monkeys sempre que eles estão em competições internacionais. Como bom patriota que sou curtia que eles surfassem por Portugal, mas como amigo percebo que o futuro deles pode ser muito mais risonho e compensador se eles surfarem pela Dinamarca ou mesmo Noruega... MAs enfim...
Bottom line, continuem a dar-lhe putos! Independentemente dos resultados (que até têm sido bons), continuem com essa atitude e vontade de melhorar o vosso surf! Aqui os velhos carecas e barrigudos, onde eu me incluo, estamos com vocês! Aliás toda a nação surfística tavirense está com vocês!
Abraço, boa onda e boas ondas para todos! O vosso amigo, Botas
PS - vou sempre que possível colocar aqui no blog o link para o campeonato onde os macacos estiverem, para a malta acompanhar e puxar por eles. Este fds estão em Sopelana. Deixa lá ver se eles não se distraem muito com as nuestras hermanas!!
PSII - Ainda antes de ontem falei com os manos a propósito de uma surftrip a Bali em Setembro/Outubro. Eles já marcaram a viagem e em princípio eu juntar-me-ei a eles por 10 dias. Se alguém tiver nessa que se mande também! Já tou maluco só de pensar. Ui ui!!!