Wednesday, January 2, 2008

Into the Wild, um filme a não perder!

Ontem fui ver este filme e saí da sala do cinema completamente atordoado. Há muito tempo que um filme não mexia tanto comigo e me fazia pensar tanto no sentido da vida e no quanto as nossas vidas são inconscientemente comandadas por factores externos à nossa própria essência primordial.

Muito basicamente, o filme baseia-se na história verídica de um puto de vinte-e-poucos que renuncia a todos os luxos e comodidades da vida actual e decide viajar pelos EUA sem dinheiro e sem compromissos, apenas vivendo da forma mais básica possível, mas ao mesmo tempo tocando e transformando a vida de pessoas que se cruzam no seu caminho. Essa determinação de cortar com a sociedade acaba por finalmente leva-lo a tentar enfrentar a Natureza agreste do Alaska com pouco mais do que a roupa que leva no corpo, uma arma para caçar e uma vontade incrível de apenas Viver.

De certa forma, senti um profundo paralelismo com meu ideal de um dia também cortar com este Mundo material e absurdo em que vivemos e correr o mundo em procura da Onda Perfeita e de experienciar a Natureza na sua forma mais pura. Talvez por isso me tenha emocinado tanto com este filme e aposto que muitos de vocês também terão sentimentos similares e também se sentirão tocados no mais profundo do vosso Ser...

Por favor meus amigos não percam este filme, acho que ainda não estreou em Portugal mas deve estar quase. Acho que aí se vai chamar O lado selvagem...

1 comment:

Anonymous said...

yap,ja esta na lista!! abraço eddie