Monday, January 14, 2008

Cá também dá umas direitas................

Pois é andas a meter ferro ao pessoal, com fotos de Noosa, Kirra, Snapper e outros picos dessa costa imensa que tem a Australia. A publicar fotozinhas do menino a surfar e a apareçer nos ozzie media.
Toma vai buscar....................por cá também dá umas valentes, sem ciclones nem fenómenos parecidos. Basta apenas entrar um swellzito com algum tamanho, um belo dia de sol e vento offshore ( se é de norte, sul, este ou oeste) não interessa, para entrar altas ondas nos beach, reef ou point break.................................e ver esta costa Portuguesa a dar altas ondas.
Bom ano e boas ondas para todos.
J.Alentejano
P.S.- Fotos tiradas algures entre o Rio Minho e o Rio Guadiana

15 comments:

Botas said...

Eh Johnny!

E' pa' eu ate tenho sido bom amigo e nem tenho posto fotos deste swell magnifico que tem bombado por estas bandas durante quase 3 semanas seguidas para o pessoal nao se queixar que eu tou sempre a tentar meter inveja... Mas quem tem inveja agora sou eu de nao tar ai na terrinha a encher a barriguinha de ondinhas sem crowd e na companhia dos meus amigos de sempre. Pode parecer estranho mas ate tenho saudades de uma agua friazinha... Nao me importava mesmo nada de surfar umas ai no "secret" das fotos. Parece bem bom nesse dia... pode ser que em Maio esteja a bombar!

Grande abraco johnny!
Botas

Anonymous said...

Este dia foi para acabar bem o ano, foi a última surfada que dei em 2007, no dia 30 Dez. juntamente com outro companheiro, pois não as quero todas para mim.
Mas é verdade comparado com a Australia isto ainda é o paraíso quase sem crowd, mas já vai dando os seus sinais.

Um abraço e Bom swell.

J.Alentejano

Anonymous said...

Tudo bem "people of the sea".
Alentejano como é a prancha, fazemos já negocio!
Botas, o puto San vai ai para os teus lados em Março e por 3 meses, arranjas alguns contactos para o miudo nao ficar desamparado?
Obrigado por teres recomendado o Into the Wild, muito bom!!!
Abraço Garcia "the surf apprentice"

Anonymous said...

Embora a cena do "juntamente c outro companheiro" seja estranha, (e não querendo voltar à conversa dos calções balinenses), o companheiro da surfada confirma. Altas ondinhas nesse dia. Mas as fotos não fazem jus ao que realmente surfámos, foram tiradas com a maré muito cheia. Claro, porque naquele sitio, de meia maré a vazar até à meia a encher não há ninguém que se disponibilize a tirar fotos...é quando as abelhas deixam por a mão na colmeia para provar o mel. É muito bom.
Pena neste dia estar algum crowd, pois teria sido perfeito como foi na primeira vez que lá surfei. Mais uma vez com o companheiro johnny, março/abril, surfámos das nove da matina até às duas da tarde, de meia a meia maré, a bombar 1m para cima, sem vento e...SOZINHOS. O Alentejano que o diga. Na baía só se ouvia as ondas a quebrar, os petréis e os meus gritos de felicidade cada vez que acabava os bem mais de 100 metros de cada onda. Lembro-me de pensar varias vezes "como é possível estarmos a surfar estas ondas sozinhos??"
Foi, pois agora já não o é. Ficam as recordações e...a madrugada de um dia ou outro em que os deuses estejam satisfeitos e o permitam.
Agradeço ao Alentas pela paciência e persistência que precisou para me convencer a surfar naquele sitio. Eu estava mesmo muito renitente, estava a maré cheia.

Top 5 nos meus dias de surf

etienne neto said...

Alô á amigos do costume.
Este comentário tem a ver com algo que tem acontecido ultimamemte neste blog, e esta conversa que vou ter é mesmo a sério (contráriamento ao que habitualmento faço).
Estas modernices "bloguestas" têm tido uma vantagem enorme para todos e principalmente para voçês que se conhecem há anos...
A malta que comenta este blog é sempre a mesma, os amigos do costume. É raro ou se bem me lembro nunca vi cá ninguem que nós não conhecemos.
Botas acho que tiveste a capacidade de fazer deste blog a "casa" dos teus melhores amigos, as conversas são sempre boas, tirando o "avianso" do Mike com a história do Bandido que deu pano pa mangas, mas é engraçado a forma como todos nós habitualmento vimos cá para mandar um "bitaite".
Já se tornou um habito meu vir cá diáriamente para ver como andam "as modas". Vamos ter muita conversa para pôr em dia lá para Maio pois têm aparecido coisas estranhas por aqui...
Ma que merda de calções apaneleirados são esses ó Botilde?
O gajedo já é tanto que tu...enrrabichas-te ou isso é isco de engate.
Ao Alentejano que não conheço pessoalmente e ao amigo Mike, preparem lá um fim de Semana lá para Maio com todos os "familiares desta casa" para surfarmos nesse Secret-spot que me deixou a babar.
Gostava de ler alguns comentários sobre o que escrvi pois não sei se voçês partilham da minha opinião?!
Um abraço a todos!
Etienne

luna said...

hum... nota 20 para tudo e musikinhas novas pa animar a malta!! naaaice!! =)

etienne neto said...

...para que não surjam duvidas, as "coisas estranhas" que têm acontecido por aqui e a falar em breve são os CALÇÕES em versão Leoparda do Botilde!
És o Maior ó Botinovshy.
Etienne

luna said...

Em jeito de resposta, resolvi 'amandar' o post já paki.. lol..pq só vi o teu de resposta ao meu primeiro:HOJE! lol
..isto é um despiste..!uma pessoa vem até a net fazer uma coisa, certo? depois, embrenha-se de tal maneira, que sai da net e não fez nem metade daquilo que queria...! Não sei se me fiz entender adorable Boots.. =) olha, passei pelo teu hi5, já n sei porque razão...e vi lá algures a morada do blog!! foi assim mesmo.. e há tempos our nany nany pediu-me pa procurar 'old photos' para um blog da malta malina lol.. encontrei algumas, mas n muito sustentáveis.. lol, e inclusivé até lhas mandei por mail, mas tavam com uma qualidade péssima.. e como eu guardo tudo, mas mesmo tudo!..tinha! hahahahaha
Gostaste do meu blog? aquele camaleão? mas finalmente tá como eu o quero:'acabado e um bocadinho muito secreto' lol.. tb eu só deixei a minha identidade no comment k fiz no botas d'água, precisamente para saberes de quem se tratava lol
..são desabafos, constatações (palavra k eu uso sempre k posso lol) realidades, tormentos passageiros... rir a monte (uma coisa k adoro fazer) de mim, de todos, de tudo, foi isso... e ja nao sei uk tava a dizer... taza ver?? qd me lembrar, volto. Promisse. kiss too much big!! os teus abraços foram entregues!!

Anonymous said...

... tou com o ettienne, basa la ás direitinhas malinas???? eddie

Anonymous said...

Claro que sim, camarada Etienne. Combinamos isso. Mas lá está, é preciso que os deuses o permitam. O spot é caprichoso, em maio então...
E não é assim tão secret, se te falar és capaz de já ter ouvido sobre. O problema é acertar no swell. Mas também depois de saber qual era a papinha que o alimentava, as outras vezes que apontei para lá não falharam...
Assim vais lá mandar uma twinada antes da fonte secar.
Gostava também de frisar que, nesse post que mereceu 36 comentários, não houve avianços em ninguém. Apenas comentários e desabafos sobre uma situação que a muitos desagradou. Comentários e desabafos estes que não fui o primeiro nem o último a postar. Convém relembrar! Não tenho rigorosamente nada contra a pessoa em causa e considero o assunto enterrado. Acho que foi um post importante para nós e para o blog também.

Abraço a todos e bom final de semana.

PS: Botas, a 1ra rapariga no botasdágua? Benvinda seja, já fazia falta. Nesse aspecto isto está um pouco desequilibrado, tens que tomar medidas johnny johnny.

etienne neto said...

Cá espero o convite pois o Swell há de vir com certeza.
Tou mesmo a precisar de tar com os amigos...

Aquele abraço ao amigo Mike e todos os outros.
Etienne

JPires said...

Estou a ver que o meu post despertou algum interesse...a uns mais que outros. A intenção dele nunca foi revelar, falar ou descrever qualquer característica desta onda. Mas sim meter um bocadinho de inveja ao nosso Tiger Bots. Que em vez de acabar o doutoramento , anda a surfar altas direitas pela costa este da australia.........enfim( e que por cá tb dá umas direitas), mas quem tem inveja afinal sou eu. Pois fiz não sei quantos mil km, e points a funcionar com swell valentes...............é MENTIRA. Enfim mas vale sempre a pena fazer uma viagem destas, desde a barriera de coral, as belas jantaradas com os meus trip mates, etc......
Num país imenso, com tantas coisas para ver......... chego à conclusão de que, o ideal seria despedir-me, comprar um bilhete e voltar para lá e passar uma bela temporada pela terra dos cangurús.

Um abraço a todos,

J.A.

choco said...

continuo a dezeri kaqueles calçoes sao meio amariconados!!!!ahh e kerem umas fotos de direitas???visitem: www.spotdoxoco.blogspot.com
soon umas fotos da ilha do paraiso(a outra)
abraços a todos
ps:nany..na dizes nada dos calcoes do botas!!!ca pa mim gostas deles!!!
e so pa metere inveja(aquela coisa feia)aqui na ilha a maquina na pàra, leva a bombar e bombar ondas todos os dias,ja tô cum caparro do caneco e isso que so vou uma a duas vezes á semana...tá em monte...e na ha muito crow..da pa enchere a barriguita,os huevos mais o resto!!!

Miguel ABP said...

Ehh J.P., ficaste com essa flatada na austrália mm atravessada... Temos de lá ir este ano p tirar isso a limpo. Se há lá ondas, ou então p saber de que site é q o botas anda a sacar as fotos que posta aqui. eheh
Tiveste pouca sorte nas ondas, mas o resto foi bom. Sabe sempre bem ver os cangurus aos saltinhos e os Koalas a comer eucalipto. (brincadeira)
Há mais marés que marinheiros, relax. O botas que o diga, deve andar a surfar as que tu devias ter surfado mais as que aparecem por lá agora!
N encomendaste os ahmlés ao choco dinis, foi no que deu!

Abraço

luna said...

Vocês ultrapassaram largamente o limite da conversa sobre os calções do Boots (muito giros, por sinal).. nem as raparigas (pelo menos as que eu conheço) já falam tt de uma peça de roupa, como vocês aki o fizeram.. lol
Oh! Isto n foi uma crítica.. Apenas constatei um facto. Este verão senhores, a ilha de tavira irá parecer não uma praia, mas uma 'badoca selva(zinha)'.. é ir lá depois para ver lol
Beijinhos, fikem bem, tenham sempre muito cuidado (nc é de+) nessas vossas épicas aventuras aquáticas.. tábein?! (pareço a vossa mummy :x)