Sunday, January 11, 2009

E hoje à tarde...

Parece incrível mas hoje à tarde, desta vez um pouquinho mais longe na Tasmania, houve outro ataque de tubarão a surfista aqui na Austrália. Mais detalhes aqui. Dois ataques no mesmo dia... Parece que está a deixar de ser algo assim tão raro... Felizmente parece que esta vítima, uma miúda adolescente, também se safou... De certa forma até sinto um certo consolo por ainda não poder surfar... Imaginem lá, eu voltar para a água todo contente depois de 8 meses sem surfar e 6 meses intensos de fisioterapia para recuperar o joelho e no primeiro dia vinha um destes bichinhos e levava-me a perna... Quão ironico seria...?!
Eles andam aí... ou melhor: aqui!

4 comments:

James said...

HAHAHAHAH isso é era azar,ò botas!!!
quek se passa ai c os tubarões, será que desenvolveram um gosto pela carne humana?

Afonso said...

Botas, por este andar vai ser melhor deixares de fazer posts sobre tubarões...ficamos melhor no desconhecimento!! ahaha
foca a atenção na recuperação, nas altas ondas e no bom tempo (pk por cá tem estado um frio polar)!!
Como vai isso por ai desde k falamos pela ultima vez?...tubarões à parte claro.
O pessoal fica à espera de um post teu no tvrlocals.blogspot.com. (tens andado eskecido! aha)
Fica bem

Altar Mar said...

Aprender a lidar com a presença destes predadores (e senhores dos mares) é algo mt complicado. Durante uns anos vivi numa zona onde dizem ter sido apanhado o maior Branco do mundo com 8/9 m. Vi fotos e era um bicho medonho...Felizmente não houve recentemente (desde os anos 80) ataques mortais, mas o facto de surfar muitas vezes sozinho fazia-me literalmente sentir uma presa fácil. Com mais gente na àgua ou com muito crowd existe a sensação de segurança pois divide-se a probabilidade de ataque pelo número de pessoas na àgua...o que dá uma (falsa) sensação de segurança.

Botas said...

Oi James,
se eles desenvolvessem gosto pela carne humana ai estavamos bem tramados, pois afinal de contas sao eles controlam o pico e andam sempre a rondar e a controlar o seu territorio. Se nos fizessemos parte do menu em vez de dois ataques por dia tinhamos umas belas centenas ou milhares...

Grande Afonso!
Realmente 'as vezes acho que preferia nem saber, pois a probabilidadde de um mau encontro continua a ser bem baixinha.
Em relacao 'a recuperacao esta' a ir bem e se continuar assim espero voltar 'a agua la para o fim de fevereiro! Pa' nao quero meter muita inveja, mas aqui esta' um calor bem porreiro! Hehe. Ouvi dizer que estavam -3C em Tavira no outro dia! Mas pelo menos teem tido a onda em monte, por isso nao se queixem!
Fica prometido que hei-de deixar um post no tvrlocals brevemente. So nao o faco mais regularmente pois acho que faz sentido eu postar sobre coisas relacionados com Tavira e/ou a maltinha, mas como estou um pouco afastado torna-se mais dificil ter assunto... Abraco!

Oi Alta Mar,
tens toda a razao, custa muito tirar esses pensamentos da cabeca quando se esta' a surfar em sitios que se sabe que pertencem ao territorio preferencial deles e especialmente onde se sabe que ocorrerem ataques. Pelo que dizes suponho que tenhas vivido nos Acores. Tambem surfei la ha uns bons anos e houve uma vez que surfei completamente sozinho e so me vinha 'a cabeca essa historia do maior Branco ter sido apanhado naquelas aguas... ainda por cima com o fundo sempre escuro da pedra vulcanica e o tempo sempre nublado... ui ui. Foi o sitio mais lindo onde surfei ate hoje... Tou desejando la voltar!
Ja passei pelo teu blog. Dei apenas uma vista de olhos rapida e gostei, mas tenho que absorver com mais tempo e atencao pois ha muito sumo ali! Fica prometido que la deixarei um comentario brevemente! Ja adicionei um link do Alta Mar aqui na lista de favoritos do blog.
Abraco e continua a aparecer!