Tuesday, January 20, 2009

Miguel "Mik Jush" Mouzinho

Aqui o amigo Miguel teve recentemente um acidente bastante aparatoso enquanto surfava no Zavial. Pelo que li parece que podia ter sido bastante grave mas felizmente vai recuperar sem problemas, depois de ficar de molho uns tempinhos claro.
Apesar de ser um moço Algarvio de gema, mais precisamente de Lagos, nunca me tinha cruzado antes com ele nas minhas andanças pela costa Algarvia. Só o vim a conhecer no início de 2007 aqui na Austrália. Na altura fiquei com boa impressão dele e tivemos duelos titânicos no maior vício que existe, Pro Evolution Soccer, mas a verdade é que nunca cheguei realmente a conhecê-lo bem pessoalmente e nem sequer tive oportunidade de apreciar o surf dele como deve de ser. Foi só em Setembro de 2007 quando fui ter com os manos Guichard a Bali que realmente o fiquei a conhecer (para os leitores mais recentes podem rever a foto-reportagem dessa trip aqui e a capa da SurfPortugal que o Luca conseguiu com uma foto dessa trip aqui). Foram apenas 10 dias, mas curti bué a onda do puto pela sua personalidade humilde e fiquei também fã do seu surf super estiloso mas também muito radical (vejam o vídeo acima).

Apesar de ter apanhado umas ondas boas, as melhores lembranças que tenho dessa trip são acima de tudo dos momentos que passámos juntos os quatro: as jogatinas de Olho do Cú (é um jogo de cartas, para as mentes mais porcas!), as corridas diárias nas bikes a caminho de Uluwatu, aquela noite de loucura em Kuta e especialmente o pagode geral motivado pelo sentido de humor apurado do Miguel e pelos seus dotes de dança, que ficaram conhecidos por alguns locais como Portuguese Dancing Style. Sendo o Miguel um surfista que tem a ambição de chegar bem lá acima, o que não duvido que aconteça, preocupa-se bastante com o seu corpo e com a sua dieta e então sempre que íamos a um warung ele mandava sempre vir o seu Mik Jush (Mixed Juice com sotaque balinês...) daí a alcunha que lhe dei... Ficou-me também na memória a frase que ele repetida vezes sem conta: "Mâ tá tude doide?!" Haha!!!

Abraço puto! Força aí na recuperação! Em menos de nada já vais estar a bombar aí nas ondas e nas nights algarvias!

2 comments:

JPires said...

Botas mete aí as fotos do dono do SurfCamp. a levar porrada do havaiano.

E as melhoras para o Mouzinho.

J.A

Botas said...

Hehe Johnny. Deixa la tar isso...