Thursday, December 25, 2008

Hoje chorei...

Não sei se será também pelo espírito natalício, mas hoje vi o filme "Cazuza - O tempo não pára" e tocou-me e fez-me pensar bastante... Recomendo! Não conhecia o Cazuza, se bem que já tinha ouvido falar da banda Barão Vermelho, da qual foi vocalista. Fiquei fã dele, sobretudo pelo poder das suas letras, tanto as mais existenciais e emocionais como as intervencionistas e sociais. Depois de conhecer a sua história, é impossível não estabeler um paralelo com um artista português, o Antonio Variações, que pelos vistos também vai ter um filme biográfico a ser rodado em 2009. Fica a tristeza de ver ver talentos incríveis desaparecer tão cedo e com tanto ainda para oferecer ao Mundo... Mas ao mesmo tempo o consolo de saber que pelo menos brilharam intensamente e que tocaram e continuam a tocar as vidas de muitos...

"O amor é o rídiculo da vida... A gente procura nele uma pureza impossível... Uma pureza que está sempre se pondo... indo embora. A vida veio e me levou com ela... Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue... Bonita e breve... Como borboletas que só vivem vinte e quatro horas...Morrer não dói..." in Cazuza - O tempo não pára

(ehh pá tou mesmo emocional hoje... desculpem lá, isto já passa rapidinho e já vou voltar aos posts de assuntos simples e superficiais de que tanto gostamos...)

4 comments:

choco said...

epa..porra tas mesmo puto....isso é falta de agua salgada nas trombas..passa logo...tb so a ver filmes desse..lol....feliz natal amigo espero que tenhas recebido a minha sms...abraço
spotdoxoco

Unknown said...

Um optimo Natal e 2009 ainda melhor.

beijinho

luna said...

n ha nada como um menino k se emociona e o reconhece perante os seus fãs.. olha k assim ganhas ainda mais seguidoras! lol os homenzarroes, akeles k escondem o k sentem, é que ainda n descobriram the secret.

vou tentar ver esse moovieee, nc tinha ouvido falar.

beijinhos grandes tipo marsupiais quentinhos :)

obg pelos comments, o b tb te manda um abraçozorro!

Botas said...

Obrigado Graca! Espero que tenhas tido um Natal mt feliz e que o 2009 traga tudo de bom, incluindo muitos mais sucessos do Tiago!
Beijinhos

Olha a Mama Luna!!
Tou a ver que o rebentinho finalmente te deixou surfar na net um bocadinho. Tem-vos deixado dormir um pouquinho ou e' mais calminha?
Pois e', quando escrevi este post foi assim meio a "medo" pois ja estava a' espera que o malta me desse bastante gozo, mas por surpresa minha ninguem se meteu comigo... Muito fixe o filme, devias ver. Eu saquei-o da net por isso tb deves conseguir.
Beijinhos e abracos ai pra familia!!!