Wednesday, December 31, 2008

Ontem...

11 comments:

Anonymous said...

Master Botini, esse bicho é assustador!! Bom ano e boas ondas!EDDIE

James said...

é por essas e por outras q eu nao te vou visitar...hehhe
tvrlocals

Anonymous said...

Hé...isso não é nada, a semana passada apanhei um "carxalodom enxarrôcus carxáridus" que fazia dois desses.Um bom ano de 2009 e com uma rápida recuperação que essas pranchas já devem ter má pó em cima que o Maradona tem na caróla. Por aqui tu indica que a tradicional surfada do dia 1 de Janeiro no "pico", vai ser das melhores dos últimos anos.

MESTRE X.

choco said...

eu tamem ja na vou ai..tas mas é maulko..dassseee..deixa-te tar em casa a recuperar a dobradiça...eu to a recuperar do coma de ontem á noite...vai la vai...
unus xoco vota unus totus of a gauisus Novus Annus..
spotdoxoco

Botas said...

Podes crer Eddie... Tenho regularmente pesadelos com estes bichinhos. O que vale e' que os Brancos apenas aparecem aqui na minha zona no inverno, quando as baleias trazem as crias na migracao desde a Grande Barreira de Coral ate 'a Antartica. No resto do ano e' "so'" tubaroes tigre, touro e martelos...!! Nada de de especial... Hehe.
Abracao e um grande ano para ti tb!!

Nao sejas maricas 'o James! Deves pensar que eles tambem nao andam por ai! Alias nao foste tu que viu um bichinho parecido ai na Ilha de Tavira ha uns tempos?! Olha que ha' maiores probabilidades de o Mestre Xu ou o Xoco te matarem ai na Ilha do que ser atacado por um destes aqui! Haha!!! Abraco!

Mestre Xuzemiro Bagarrao!
Filho da mae, so de pensar nas surfadas tradicionais de 1 de Janeiro que tivemos na passado ate me da' um no' no estomago...
Nao me fales no po' que as minhas tabuas estao acumular, ate' da' do'... Coitadinhas...
Abraco e bom ano para ti tambem! Logo me dizes como e' que foi essa surfada de inicio de ano!

Ahh Xoke!
Entao ja nao queres vir ca' por causa dos bichinhos de dentes afiados? So te conto uma: ha uns anos apanharam um tubarao branco bastante grande em Marrocos, em Tifnit... Sabes a que distancia fica Tifnit das Canarias, onde tu surfaste uma carrada de anos?... Pois...
Como e' que foi essa camada de passagem de Ano? Onde e' que andaste?
Abracao e um ano novo Malino ai com a malinagem toda!

luna said...

tem havido por aí grandes tempestades k nós vimos aki no telejornal bro! precisamente a zona mais afectada foi queensland - brisbane, com árvores derrubadas, chuvas, ventos e o caraças! esperamos k estejas intacto friend.. pois mais vale uma mordidela dos bichos mas ficar feliz por ter sido em ambiente aquático, do que levar cuma arvore em terra... hehe!
beijos ao som de That's not my name.

ps. mais uma vez obg pelos teus smp simpaticos comentarios!!!

Botas said...

Oi Luna,
pois e' teem havido bue tempestades por aqui nas ultimas semanas, o que e' mais ou menos normal. Mas e' bue esquisito pois ta' um calor do caracas. Alias aqui nesta zona quanto mais calor mais tempestades, tipico de climas tropicais.
Mas o mais engracado e' que a tempestade chega quase sempre 'a mesma hora, ao fim da tarde. Ta' um sol intenso e calor o dia todo e chega ali 'a tardinha e comeca-se a ver a tempestade a chegar e de repente parece o fim do Mundo com vento ciclonico, chuva torrencial e relampagos a dar cum pau! Dura ai meio hora ou assim e depois fica limpo outra vez e calminho como se nada fosse. E' um pouco surreal... E depois como praticamente toda a gente vive em vivendas com terrenos com arvores 'a volta das casas e' bastante comum cairem umas arvorezitas em cima de carros ou casas e mais raramante pessoas... Aqui 'a volta da minha casa algumas casas levaram com arvores em cima, mas nada de especial.

Beijinhos!

Anonymous said...

Gipsy Boots Fidalgo, a surfada do dia 1 vai ficar nos "anais" da história da minha carreira de surfero(se não me engano já lá vão 19 anos...porra tou velho!) não pelo facto de ter partido o nose da cavala num embicanço parvo na areia já quando me vinha embora pa casa, não pela qualidade das ondas(sets de 1,5 a 2m de mar de fora sem bafo de vento e com direito a uns marmelos varredores de vez em quando)nem por ter surfado sozinho depois de ter dormido 3 a 4 horas e com um copito a mais ainda do revelhão, mas sim por ter sido a 1ª vez que surfei debaixo de um nevoeiro tão cerrado que não se via um BOI à frente. Agora imagina ,um gajo sozinho no meio do oceano(acho que devia tar prai a uns 100m do molhe e das pedras quadradas)sem GPS nem radar e a ouvilas a partir à minha frente sem saber se me táva a virar pra sul ou pra norte. Enfim, um filme de terror mas dos bons.

MESTRE X.

choco said...

xu..deixa de beber pá...tavas mas é mocado do revelhao...ihihihih
spotdoxoco

Botas said...

Xuzemiro, nem tenho palavras para descrever o que sinto ao ouvir o teu relato, mas talvez CABRAO DO CAMANO se possa usar!!! Fogo meu, parece que tava mesmo bom... Belas recordacoes que tenho das surfadas no nosso "Pico" principalmente contigo e com o Cachola ha muitoooo tempo atras... Lembras-te daquele banco de areia que se formou mesmo la fora quase a meio kilometro da praia? Ja foi prai ha uns 14 anos... E' incrivel mas dava ondas no Pico bue vezes durante o Inverno. Lembro-me tambem de uma surfada em Cabanas outra vez ctg e com o Eng Cachola no pico do Golden em que tava um nevoeiro do catano, da areia nem conseguiamos ver o tamanho das ondas, la entramos, chegamos la fora e tava metrao perfeito e completamente glass. Passado uma meia hora o nevoeiro levantou e ficou alto sol e um dia lindo. So os 3 na agua claro... Belas memorias...
Entao tu ainda nao instalaste um GPS e uma sonda na cavala?! "Pimp my Cavala"!!! Hehe.

Anonymous said...

Agora fizeste-me lembrar de outra surfada no "pico" em que táva eu tu e o nosso camarada caxola(que anda a faltar muito aos treinos últimamente)e um parente num barco, arrastando à conquilha ó lado das pedras quadradas e tão perto do pessoal que quase que te cai em cima numa onda que apanhaste. Bons tempos...

A cavala foi hoje para o estaleiro, tratar das feridas antes que venha o próximo levante.

MESTRE X.