Saturday, December 27, 2008

Ajoelhou... tem que surfar!!!

Ainda tenho que experimentar isto qualquer dia, o meu joelhinho manhoso é que provavelmente não vai gostar lá muito... O kneeboard é uma forma de disfrutar as ondas que sempre me despertou curiosidade, talvez por nunca ter visto ninguém a fazer em Portugal. Sei que existem alguns poucos kneeboarders por aí mas nunca me cruzei com nenhum. Foi só cá na Austrália que vi pela primeira vez ao vivo alguém a "kneeboardar" e fiquei mesmo impressionado com o que eles fazem. Pauladas, rasgadas, aéreos, tubos profundos... Vejam aí o filmezinho... Há um cota bem nos seus cinquentas que está sempre batido em Snapper e que controla bem o pico e que tem uma genica do caraças em cima daquilo. Tenho que lhe cravar a máquina um dia destes para fazer umas rezas...

8 comments:

Ines said...

Hey Botas!
Bem, nunca tinha visto ninguem a kneeboardar, mas digo-te ja que acho bem interessante a ideia de experimentar isso com um grupinho de amigos numa prainha deserta :) com uns petiscos ao final da tarde e tal.. parece-me bem. E olha que não sei se nao é uma boa opção para nós, os coxos! =) como ta o teu joelho?
Nao tenho vindo comentar, mas obrigada pela dica dos tiki taane!! Ja conhecia uma musica deles, a Tangaroa, mas nao sabia como se chamava o grupo!
Bjnhs!!

Botas said...

Oi Ines!
E' capaz de nao ser mau para os joelhos por um lado pois ha menos torcao mas por outro tambem deve dar bue pancada... Mas curtia experimentar!
Realmente ja achava que nao aparecias por aqui ha algum tempo, alias isto de comentarios tem estado mais calminho... Mas e' normal, eu proprio por estas alturas do ano tambem tou um pouco farto disto e sinto-me preguicoso para fazer o que quer que seja. Ainda bem que curtiste a dica do Tiki, e' alto som e a Tangaroa e' uma das melhores do album.

O joelho vai andando. Uns dias melhor que outros, mas no geral ta' a ir bem e os musculos estao a voltar finalmente. A unica cena assim meio esquisita e' que sinto 'as vezes um click e uma certa pressao na parte da frente do joelho quando dobro depois de ter estado completamente esticado... Sentiste isso tambem?! O meu fisioterapeuta tambem nao esta' a gostar muito disso... Quanto tempo e' que tu demoraste ate voltar 'a accao? Esta semana ja comecei a correr, mas muito ligeiramente. Ja nao corria ha uns 6 meses!! Ta quase, espero...
Beijinhos!

ps - deves estar com vontade de ler a minha "reportagem" sobre a Nova Zelandia. Sorry, mas tenho andado a mil... E so de pensar em ter que escolher meia duzia de fotos entre as 450 que tenho para escolher...

Anonymous said...

Olá botas.
Não me conheces mas sou um seguidor do teu blog. Gosto de saber como está a terra dos cangurus.
Umas das grandes razões para o ver assiduamente, é a excelente selecção de musica que tens, algumas bandas que nem conhecia e são incriveis.
Gosto de navegar na net, c o teu blog ligado para ouvir essas malhas porreiras ;)

Põe mais Pepper, and keep the good vibes ;)

Abraço
Tiago

Botas said...

Oi Tiago,
obrigado meu! Pois e', da' para perceber que depois do surf a musica e' uma das minhas grandes paixoes...! Tou sempre 'a procura de novos sons, e' quase compulsivo! Deu e ainda da' algum trabalho organizar esta playlist, mas tambem me da' alto gozo dar a conhecer ao pessoal novas bandas e espalhar a palavra.

Fica bem e continua a aparecer e se possivel a comentar de vez em quando! Isto sem comentarios torna-se um pouco mais aborrecido...
Abraco!
botas

Ines said...

Botas!
Ja combinei experimentar isso, depois digo-te qual a reacção dos joelhos.
É verdade, ando com dificuldade de acesso à net, também não tenho escrito no meu blog nem nada.. também é preguiça, vá, eu admito..

Isso que descreveste eu também senti.. mas sinceramente não me lembro se senti logo depois da operação ou não. E uma ou outra vez, quando me estico mais um bocadinho e o joelho se ressente, também me acontece. Já não tenho a certeza quanto tempo demorei.. sei que na altura, passado uns meses (6ou 8?) o médico disse me para experimentar fazer uma prova (na altura competia), e estoirei tudo outra vez, tive que voltar a fazer fisio durante imenso tempo. Passados três anos parei um ano e meio e hoje em dia faço tudo. Sei quando o tempo vai mudar (tenho dores nessas alturas) e às vezes se faço um esforço ou outro que eles não gostam, queixam-se um bocado. Acho que se respeitares o tempo que o medico te disser para estares fora do activo e quando voltares, se o fizeres de vagar, não vais ter problemas... Mas não é facil.. eu voltei cedo de mais e depois tive que ficar parada um ano e meio a fazer fisio.. nao queiras!

Bem! Estou mesmo ansiosa pela report.. Ate porque eu continuo indecisa entre Australia e NZ.. tenho uma oportunidade boa na NZ mas sempre disse que havia de ir para a Aus.. pode ser que as fotos e as descrições da tua viagem me ajudem :)

Beijinhos e bom 2009!

Botas said...

Oi Ines,

pois e' tenho-me andado a aguentar para nao comecar a fazer muito demasiado depressa e tenho seguido 'a risca os conselhos do fisio. Quando tiver pronto para a accao vou-me contentar mesmo so com surf, pelo menos durante os primeiros tempos, ja que e' o meu "desporto" prioritario! Pelo menos nao e' dos piores para os joelhos, desde que se evite principalmente os floaters e aeros... Tambem tenho tido sorte pois o surf nao tem estado nada de especial. Escolhi de proposito ter a operacao logo no inicio da pior altura de ondas para minimizar as possibilidades de tentacao durante o periodo de recuperacao. Ai pois...

Em relacao a AUS vs NZ, isso depende muito principalmente se nao te importas demasiado com o frio, pois na NZ faz mesmo mt frio, principalmente na Ilha Sul. Quer dizer, ha' zonas da Australia, tipo Tasmania ou Victoria, onde faz tanto frio como la', mas na costa Este Australiana geralmente as temperaturas sao bem quentinhas na maior parte do ano pricipamente aqui em Brisbane, onde ando te calcoes e tshirt praticamente o ano todo. A temperatura e o tempo parecem pormenores, mas olha que pelo menos para mim faz muita diferenca na qualidade de vida. Por outro lado se curtes snowboard...
Outra cena e' que se achas que a Australia esta' longe de tudo, a NZ entao...
Mas resumindo, curti mesmo muito a Nova Zelandia, mas nao sei se curtia muito viver la' permanentemente. Por alguma razao ha quase mais Kiwis (neo-zelandeses) a viver na Australia do que na propria Nova Zelandia...
Quando e' que estas a pensar vir para esta zona?

Beijinhos e um 2009 com tudo de bom! Obrigado pela visita!

Ines said...

Ai!... agora é que tu tocaste na ferida! Um dos meus grandes "senãos" em relação à NZ é mesmo o tempo... eu sempre quis ir para a AUS a cena da NZ surgiu devido a uma excelente oportunidade.. isso é que me deixou meia confusa. Ainda não sei quando vou, mas não será antes de Setembro.. Estou a meio de um projecto que nao acabo de certeza até lá. Mas acho que penso nisso todos os dias lol

Gosto de ski e de snowboard mas tudo o que mete neve e pranchas, quando acrescentas joelhos... esquece! :(

Beijinhos

Botas said...

E eu tive la' no verao, nem imagino aquilo no Inverno. Nas montanhas peo menos tens neve, mas na costa acho que e' so mesmo chuva e FRIO. Nao e' para mim... Podes crer, joelhoes e neve... :-/
Ja nao vou 'a neve ha uns 8 anos, que foi quando magoei o joelho pela primeira vez... saudades... Mas pode ser que quando recuperar e com o suporte da minha joelheira XPTO possa voltar ao snow.

Beijinhos!