Monday, October 20, 2008

Há pouco mais de 4 anos atrás...

Luca no reentry com o Gala a controlar e o Salsa e o Bruxedos a kayakar

Joackim no seu prato típico: paulada com língua estufada à Norueguesa

Aqui o amigo Botas a mandar uma rasgadinha com um pouco de contorcionismo à mistura

Luís "Loris Capirossi" Mendes, o Rob Machado regular de Tavira

Luquinha a treinar os seus reverses marca registada. Ainda me lembro quando acertou o primeiro, depois não queria mais nada, era reverse que até irritava. Podem ver aqui o resultado de alguns anos de aperfeiçoamento...

Mestre Xú a curtir a sua cavala feita de poliuretano sacado de uma prancha de windsurf do cemitério náutico do Golden Club e de uma longarina de madeira feita de uma tábua "encontrada" nas obras... Ah, e resina e tinta são para barcos! Custo total: praí uns 50€. Aprendam com o Mestre pá!

Eu outra vez, a tentar fazer alguma coisa de uma onda quase inexistente que mesmo assim agora me faz babar... Quero surfar!!!!!! Fo@#$-@$!!!

E o amigo Joackim a mostrar mais uma vez o seu prato típico, mas desta vez com tailslide à mistura

Loris a começar a treinar para os altos vôos que o levaram à capa da SplashMag nº2

Luca a dar retorno aos seus primeiros apoios

Haverá melhor feeling que o proporcionado pelo retorno às 4 águas depois de uma bela tarde de ondinhas em casa e na companhia quase exclusiva da malta amiga?! Da esquerda para a direita: Mescalinas, Joackim, James, Botas, Luca, Puto e Gala.

Hoje já têm todos barba rija! Tou cota...

Já sei que já devem estar todos fartos de me ouvir sempre a suspirar de saudades da minha terrinha e dos meus amigos, mas essa é a eterna sina do emigrante... Para vocês que lá estavam neste dia, estas fotos representam apenas mais um dia qualquer de fim de verão, de ondas minúsculas, de que já nem se devem lembrar, mas para mim a memória manteve-se bem viva pois deve ter sido uma das minhas últimas surfadas no meu homebreak, pois passados uns 4 meses parti para a Austrália. Ver estas fotos e as memórias que me trazem dão-me um nó no estômago... Não é que esteja mal onde estou, mas a saudade da Terra e de surfar em casa é uma constante... Mesmo que seja em 1/4 de metro e mole... Como dizia o António Variações: "...Porque eu só estou bem aonde eu não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou..."

(Já não me lembro de quem tirou as duas fotos de mim a surfar, se o João Alentejano ou o Miguel "Mike"...)

15 comments:

luna said...

...nao estamos nada fartos de te ouvir... :) manda pa fora o que te vai na alma amigo.

um beijo mto grande

luna aka marrise

Anonymous said...

Master, estas surfaditas são do melhor que há! pequeno, amigos sem vento, aquele cheirinho das plantas dunares de final de tarde... do best! as melhoras! ps : com rasgadinhas daquelas como é que querias que esses joelhinhos varetas aguentassem!! he he he ! EDDIE ARRIFANA!

JPires said...

Pois é lembro-me deste belo dia de ondas...... se não estou em erro foi no 5 de Outubro de 2004. Alto sol e calor numa altura que já se deveria surfar de fato ou um pouco mais agasalhado.(Nas fotos dá para ver a data)
O mar de manhã tava com tamanho razoavel mas para a tarde começou a diminuir o swell. Enfim quem lá estava apanhou umas........e não as esqueçe. O importante não é as ondas que apanhas mas sim, na companhia que as apanhas. Quantas vezes já fui surfar sozinho e que já nem me recordo das ondas que apanhei............


J.A.

Anonymous said...

Xiiii como o tempo passa depressa, ainda parece que foi ontem que os suchards e capirossis começaram a dominar o pico e a destacarem-se do resto da maralha (na qual eu me incluo)mas já lá vão, segundo as minhas contas prai meia duzia de anos.Quanto á minha foto, tas enganado ó Boots, essa longarina já é em contraplacado "encontrado" nas obras, o foam foi "achado" numa noite de lua cheia com truvões lá para os lados do joaquim da roda(tenho a impressão que era a prancha do Cascão para ir á ameijoa) e a tinta foi "descoberta" na mochila de um grafiter escarado que tava dormindo em cima da moralha numa noite quando ia pro mar. Só tive que pagar os tais 50 aerios pela resina e o tecido porque o CABRONNN do espanhol não foi em conversas, senão...

Fica bem e não te esqueças de "mudar o oleo" á dobradiça todos os dias.

MESTRE X.

Tiago Grosso said...

Pelas fotos dá para ver onde é que lixaste o joelho Botas! lol
Adorei este post mas o melhor foi mesmo as referências à Splash. Eheh!

Um abraço

choco said...

putanhedo a monte!!!

Botas said...

Pois e' Luna Marrise,
isto e' muito giro de tar num sitio destes mas a distancia 'as vezes incomoda um pouquinho... Nao da' para ir a casa passar um fim-de-semana de vez em quando quando a saudade aperta. Isto aqui e' so' para malta com vontade de ferro!
Como e' que esta' o barrigao? Deve estar quase a "rebentar", nao?!
Beijnhos!

Eddie Arrifanense! Podes crer meu, nada bate dias destes, se bem que meio metro em cima tinha dado jeito tambem! Mas como diz o outro, o tamanho nao interessa mas o que fazes com ele... Haha!
Por acaso na altura das fotos ja andava com problemas no joelho, ate da' para ver pelas fotos que nao ponho o peso complemente no perna da frente, que e' a que estava lixada... Da' para ver que eu tento sempre dsitribuir o peso pelas duas pernas. Mas isso e' coisa do passado que agora vou ter uma perna nova e vai ser so' tailslides 'a Kelly!

Eh johnny Alentejo!
Tou a ver que tens uma memoria de elefante! E tens atencao pro detalhe, como e' que conseguiste reparar na data das fotos?! Haha!
Podes crer meu, ja estou naquela fase da minha "carreira" em que prefiro mil vezes surfar maio metro manhoso mas rodeado de amigos... 'As vezes...
Abraco!

Desculpa ai Mestre Xu, confundi essa cavala malina com a outra anterior, a preta! Mas malino mesmo foi aquele longboard extra-terrestre que fizeste por encomenda para o Eddie, aquele amarelo/vermelho, nunca vi prancha mais malina! O' Eddie manda-me ai umas fotos desse animal para o Mundo inteiro ver o que voces dois andaram a inventar! Nao sei o que andaram a fumar para terem uma ideia daquelas... A proposito, funciona?

Oi Tiago,
Pa' a SplashMag esta' em alta! So e' pena e' ainda nao ter distribuidor na Australia! A capa da n3, com o Joackim no Zavial, deixou-me com agua na boca!
Abraco!

Ahh Xoque,
mas ainda ca' faltava o pior deles todos... Haha!

Anonymous said...

4 anos?!! Terá sido mais um daqueles dias em que foste literalmente atacado pelos mosquitos?
J.Alentejano lamento dizer que a tua memória anda a falhar, tenho a impressão mas não estou certa, que estas fotos foram tiradas a 4 de Outubro!:)
"Passei"só para desejar AS MELHORAS!!!Bjs

JPires said...

Olá Dora, como vai a tua aventura por esse mundo fora??

Quando disse 5 Outubro tava a referir-me à altura pois com um feriado à mistura e fim de semana grande com levante à mistura não se esqueçe facilmente ( acho que foi na Segunda feira o 5 out., 4 out. era domingo).

Botas said...

Olha a Dora...!! Nao sabia que tambem costumavas passar por aqui. Como e' que esta' a Holanda? Espero que nao andes a passar demasiado tempo nos coffee shops de Amesterdao!
Ja sabes que uma boa surfada na Ilha da Tavira e' sinomimo quase sempre de uma bela dose de mosquitada, especialmente com os Levantes.
Obrigado pelas "melhoras", as coisas estao a correr bem e ja faltou bem mais para voltar ao mar.
Beijinhos!

luna said...

ah e tal austrália.. mas o que é certo é que sabia bem sair daí, nem k fosse de 2 em 2 meses..

olha eu mando-te uma picture de como eu estou, realmente ja so me falta 1 mês lol ;)

Pedro Estrela said...

Então Botini como tas a recuperar?? O joelho não se tem queixado? lolol Pois é amigo è sempre bom recordar os momentos bem passados!! Mas é engraçado que quando estava longe de Tavira mesmo quando estava contente de estar no sitio onde estava nunca deixava de sentir falta de tavira e da ilha aquele "iman" constante que me puxava 1º o pensamento e depois o corpo!! a querer dizer vem para casa!!hee...É muito lixado...Enfim quando puderes regressa o people espera por ti!! Abração

Botas said...

Ehh Pedro Star!
Como e' que anda a cowboiada la' por Marbella?! Haha.
Podes crer meu, casa e' sempre casa da mesma forma que os amigos de sempre serao sempre aqueles amigos de sempre!
abraco
ps- que e' feiro do Dr. Star que nunca mais disse nada?!

Anonymous said...

O bruxa e o Salsa a kayakar ?!?!!!??! akela pança é MINHA lololo abraço amiga cabanêro :P

Botas said...

Ehh amigo Carmo,
nunca mais te tinha visto por aqui pa'. ehh pa' nunca vi ninguem tao orgulhoso da pança! Haha. Desculpa ai meu, e' que eu vi uma granda pança e imediatamente pensei logo que era o Slasa! Haha! Nada disso, o homem da ultima vez ate tava bem mais magrinho.

Abraco e ve la se "apareces" mais vezes o'!