Saturday, September 13, 2008

The Other Side

Segundo o meu amigo Kiko, foi o melhor dia de surf que já apanhou desde que está na Austrália e ele já cá está há mais de ano e meio. Foi no Sábado do último fim-de-semana e a arena da surfada em causa foi TOS que é a sigla para The Other Side, também conhecida como Straddie, a ponta sul da ilha de South Stradbroke, a ilha irmã da Ilha do Paraiso Australiana, North Stradbroke, de que já vos falei antes. Para chegar a TOS ou se vai de barco/jetski ou então tem que se atravessar um canal bem larginho, daí o nome do pico, e que dizem estar infestado com tubarões touro, se bem que dizem que pior que esses bichinhos é o perigo do constante tráfego de barcos que por ali passam.

TOS é dos melhores beachbreaks que já surfei e quando está a bombar fica bem parecido com Supertubos, com tubos pros dois lados curtos mas muito intensos. Claro que o amigo Kiko mal saiu de água telefonou-me logo a meter inveja contando-me todos os pormenores da sua surfada em "2 metros perfeitos e off-shore com água cristalina, bla bla bla"... que belo amigo hein, comigo ali quase sem poder sair da cama e ele vem-me com esta... E pelos vistos no dia a seguir as condições eram bem parecidas, apenas um pouco mais pequeno mas com um terço do crowd... Se a inveja fosse mariquice tinha-me tornado mais bicha que o Castelo Branco...

(fotos: coastalwatch.com)

5 comments:

James said...

E esse canal n dá p praia? n haverão tub touros na praia tb? é pa...tb c essa visão que se lixem os sharks!

choco said...

manda la o teu amigo kiko á merda....ihihihi
spotdoxoco

Anonymous said...

altas meu! melhoras! EDDIE!

luna said...

RECUPERA-TE LÁ MAZÉ... E DEIXA-TE DE IDEIAS.. :)

Botas said...

E' por estas e por outras que eu tenho evitado ir 'a praia... Tem estado a bombar...
Ja dei a descompostura ao Kiko, a filho da mae anda-me a picar bue.
A recuperacao esta' a ir bem. Nas primeiras 2 semanas melhoras quase diariamente mas agora esta' a ir mais devagarinho, o que e' um pouco frustrante.