Saturday, October 11, 2008

Algumas das tentações a que resisti ultimamente...

Estas fotos vêm no seguimento daquele post que escrevi há uns dias (e a que ninguém ligou muito) acerca dos locais de tentação que tento ao máximo evitar. Estas são apenas algumas das tais tentações que me assombraram nos últimos tempos e que só por muita força de vontade (e pouco saldo no banco!) consegui resistir, se bem que volta-e-meia continuam a surgir nos meus pensamentos e a dar-me uns suores frios...

7 comments:

Rafael Dal Pont said...

qto que custam em media essas fishes na Australia?

choco said...

mandas pa ca..eu pago

Botas said...

O preco depende muito do estado delas, mas geralmente custam ligeiramente mais que uma prancha dita "normal", se bem que agora ha tanta gente a surfar de fishes/quads que agora estas e' que parecem ser a norma.
Uma fish em segunda mao mas em bom estado (sem dings nem grandes mossas no deck) custam 'a volta dos 400AUD, o que nos dias que correm equivale a uns 200€, pois o dolar australiano caiu a pique em relacao ao euro nas ultimas semanas. Em condicoes "normais" seriam uns 280€.

Ehh Xoque Electrico!
O problema e' que qualquer margem de poupanca que se poderia ter em relacao ao preco em Portugal acabas depois por gasta-lo no envio pois ainda sai bastante caro. Da proxima vez que for ai na volta levo comigo umas pranchinhas para a malta. Talvz va' ai la' para Marco/Abril.
Abraco malino

JPires said...

É mesmo assim, é o paraíso das pranchas. E quando fazes o cambio da moeda ainda te passas mais da cabeça. Tive a consultar o euro tá quase a 2 dollar Aus...........uuuiii era só trazer material técnico.
Quando fui visitar o Botas ele fez-me o roteiro completo das surf shops da gold cost,pois pelas fotos conheço algumas onde ele me levou em roteiro turistico.
Qd voltares trazes-me uma???? please, please..........

J.A.

choco said...

alentejano..poe-te na bicha....eu ja pedi primeiro!!!ihihih
la vem o botas abrir uma surfshop aqui!!!!
spotdoxoco

Bruno said...

Boas, será realmente uma hipótese a considerares, o facto de trazeres umas quantas pra fazer negócio... considera.me interessado, ou seja tb estou na fila, especialmente se ficar nesses valores!!!
o joelho ja está fino???
Abraço,
Andorinha

Botas said...

Oi malta,

infelizmente o dolar australiano ja comecou a recuperar outra vez em relacao ao euro o que quer dizer que a janela de oportunidade paea fazer uns negocios da china esta' a acabar.
Quase todas as vezes que ai voltei pensei em levar pranchas para ganhar uns trocos, mas e' muita confusao para o lucro que eu poderia ter e as companhias aereas cada vez andam mais chatas em relacao ao transporte de pranchas... Basta ter que pagar a tal taxa de transporte e la' se vai o meu lucrozinho... Alem disso eu ainda vivo a uns bons 100km da zona onde estas surfshops todas se encontram e para encontrar bons negocios e' preciso andar a ronda-las bastantes vezes, e tempo e' coisa que eu neo tenho muito neste momento.
Na volta quando acabar o doutoramento ainda abro ai um negocio de import/export! Haha.

Oi Andorinha,
o joelho vai andando, melhorando a pouco e pouco cada dia, mas ainda estou longe de poder voltar a surfar. Mas ja consigo fazer o meu dia-a-dia sem problemas.

Abraco!!