Wednesday, May 14, 2008

Vroom Vroom.. Já ligou o motor...

9.17, nada mal para começar o heat e o campeonato e a maneira ideal de calar muitas bocas! Força Saca! Onda a onda, heat a heat! Acredita!

Aceleraaaaaaa!

12 comments:

choco said...

شاةمث شاةمث
ahmle po saca..a partir a loiça!!!

choco said...

o spodoxoco tb é pa comentar...
شاةمث شاةمث

D. said...

Ep� o meu nivel de surf n�o chega para uma surfada com os Lords of Cabanas Town mas aproveito para fazer um apelo ao Joao Alentejano: SE VIERES A TAVIRA TRAZ A PRANCHA QUE EU AINDA NAO COMPREI! ABRA�O GARCIA

Botas said...

Eh Garcia!
Isto do Encontro Da Malta não tem nada a ver com nível de surf, mas sim com nível de "Ilha-de-Tavirismo", um síndrome que afecta bastante gente há já bastantes anos e tu és um dos "afectados". Por isso junta-te à caravana!

Lords of Cabanas Town!!!! Hehe! Por acaso a pandilha e as histórias do tempo da skatada, ainda antes do vírus do surf, são bem parecidas... Belos tempos!
Abraço

ps - como é, os bilhetes de avião pra Austrália já estão comprados?!

D. said...

Estao quase....tenho que organizar bem alguns "deveres" mas de certeza que vais ter mais dois tavirenses ai no teu covil australiano! Já agora....nunca te perguntei isto mas sei que tens duas pranchas lá por casa....nao queres vender uma? ;).

Abraço

Anonymous said...

http://www.aspworldtour.com/billabongpro/

Epá acabei de ver que o saca conseguiu um dez no heat dele mas depois foi penalizado porque o Parkinson puxou-o para um dropinanço...alguem que me explique isto porque achei um bocado MÁ ONDA!!
Garcia

choco said...

esse magano do parkinson ate meteu nojo e depois na entrevista ainda disse que era amigo do saca e que o surf nao é só remar e apanhar o "barrell" é tambem conpetiçao...ATE METEU NOJO!!!eu que te apanhe a surfar ó joel...ate andas de lado..mando-te um ahmlé daqueles malinos e um enxarroco á mestre xu.....
شاةمث
spotdoxoco.blogspot(novo post)

Miguel ABP said...

Garçolas, nem me fales desse heat meu, foi um sofrimento atroz. Então depois de um 10 daqueles!!!! Profundíssimo tubo, fodasss! Grande raça o nosso guerreiro!! O Parko estava mais que comido, ficou "murcho", desanimado.
Eu, como tu e muita gente que viu o heat não percebi mto bem o que se passou. Mas penso que o que está na origem da polémica é a perca de prioridade do Saca na onda anterior à do suposto "dropinanço". O Saca fez-se a essa onda mas não a apanhou, nem tirou as mão da tábua. Deu uma espreita e xutou para canto, como se costuma dizer... mas a bandeira da prioridade na plataforma dos juízes mudou para o Parko.
Na onda a seguir o Saca pensou ainda ter a prioridade e entrou à frente do Parko, q estava atento às bandeiras e com prioridade(ou não..) dada pelos juízes, daí a interferência. O que é discutível é se o Saca deveria ter perdido ou não a prioridade da onda anterior. Mas para mim, o mais confuso foram as pontuações. Não percebi patavina, acho mesmo q teve um "je ne sais quoi" de Portugal-França no mundial e anteriores... Mas não me vou esticar mais porque simplesmente não percebo estas regras, e pelo que tive ler no blog "ondas" tb não são nada transparentes. Muito dúbias. As penalizações então...
Bom, o que interessa é que a prestação do Tiago SACOLAS esteve muito acima desta "polêmica", pontuações ou interferências manhosas. Não foi apagada, prevaleceu! O homem gosta mesmo de "casca-grossa" e não restam dúvidas que há razões para estar onde está. Tirou-nos essa dúvida de vez.
Tiago, bora para as FIJI, casca-grossa é ctg meu!! Dá-lhes na pá e TOMA ATENÇÃO ÀS BANDEIRAS, não vá haver por lá também um juiz malandrão...

Abraços

PS: Garcia, o melhor que fazes é trazer uma tábua da Austrália. Aprendes com ela e depois vendes uns meses mais tarde. E mais cara tb... eheheh

Miguel ABP said...

olha, já agora trás uma p mim tb!! eheh

Botas said...

Pois é como disse o Mike, apesar das polémicas o Saca esteve em alta e calou muitas bocas... Foi doloroso vê-lo perder assim, mas mas prefiro vê-lo perder com um 10 perfeito e um tubaço sem mãos (dos poucos que vi até agora no campeonato), do que com scores totais de 7 e 9 como aconteceu nos dois primeiros campeonatos.
A situação foi um pouco confusa mas pelo que li também no Ondas a situação foi exactamente como descrita pelo Mike. O Joel foi malandro e na entrevista a seguir ao heat viu-se mesmo que ficou de certa forma envergonhado pelo que fez. Ele ainda disse "isto é competição e tal" mas via-se mesmo que tava lixado por tenho ganho apesar de ter levado um "banho de surf". Venho daí Fiji! Esperemos que o Saca continue com o ritmo e não se deixe afectar mt com o que aconteceu pis ele também deve tar bastante lixado com si próprio por se ter deixado cair na esparrela como o heat na mão...

Xoque, não te preocupes que a seguir ao campeonato o Joel vai voltar aqui para Coolagatta quase de certeza, pois está sempre btido aqui quando não há campeonatos. Eu já lhe trato da sáude! Hehe!

Garcia,
pá tenho lá duas tábuas em casamas uma é uma Polén que tem uns 10 anos, já só tem uma quilha e tem mais buracos que uma rede de pesca e a outra é uma JS que tem o nose partido a um palmo do bico e é a minha prancha de reserva para quando vou aí... Sorry mate! Se bem me lembro a prancha do Alentejano era o ideal por isso pressão nele!

Pedro Estrela said...

Pois é meus amigos Portugal é um pais sem peso internacinal!! Infelizmente e sabem que em relação ao surf a Australia é talvez a maior potência pelo menos em numero de surfistas no wct e isso infelizmente conta. A robalheira existe e sempre vai existir é a lei do mais forte a da selva!!! Mas tal como a história do david e golias em que o pequeno david sai vençedor face ao gigante GOLIAS o Saca também tem de continuar a tentar sempre com vontade de vençer e sempre com muita força!!! Foça Saca o pais esta em todos os heats contigo!! ABRAÇO

Miguel ABP said...

É verdade Pedrocas, é um bocado isso, entre outras coisas. É no futebol, é no surf, enfim... Mas eu acho que a atitude correcta não é a conformação, o comer e calar, meter o rabo entre as pernas. Temos que reclamar e mostrar que estamos entre os melhores porque tb temos qualidade. É para provar isso que o Saca está no WCT e fez o que fez em "chops". E nós temos de encher os servidores da asp com msg's de apoio (e reclamações qd for o caso), até estoirarem, como aliás já aconteceu.
E já percebi porque o 8.47 no Tiago não contou, nem pela metade. Foi porque os juízes consideraram a entrada do Tiago na onda como um "Bloqueio" e não uma interferência. Sendo considerada a interferência o 8.47 teria contado pela metade e o Saca passava o heat com o score de 14.24, o que não podia acontecer!!
Pelo menos a situação sempre deu para rir com o que o Dário Rodrigues, colaborador do caparicawaves.com, escreveu no blog da onfire: "Eu cá, quando fazem uma interferência nas minhas ondas (vulgar dropino) também só uso essa tal regra de metade do score, neste caso, só parto a prancha do dropinador em metade. Não chego ao ponto de o mandar sair da água, essa regra é muito injusta, só a aplico quando é um gajo muito gordo que me bloqueou mesmo a passagem, assim, sim!..."

Abraços