Thursday, May 1, 2008

Uma semana de sonho...

video

A semana passada, dizem os experts, foi das melhores semanas de surf dos últimos anos na Gold Coast. Foi o culminar de 4 meses de swell quase inenterrupto que abençoou esta temporada. Uma das raras pausas no swell ocorreu precisamente durante o Quiksilver Pro, que teve que decorrer em condições precárias, para um evento do chamado Dream Tour.
Apesar de ter surfado em bastantes desses dias clássicos, não foi para mim a melhor temporada desde que estou cá especialmente por ter perdido também muitos desses dias. Isto por vários factores, sendo que o principal é o trabalhinho estar a apertar e mais recentemente a minha lesão no joelho. Isto de um gajo ir à internet e saber que estão altas ondas e não poder ir surfá-las é das piores torturas que a malta pode experienciar e têm-me acontecido muitas dessas durante esta temporada.
A minha primeira temporada, já lá vão 3 anos, foi de longe a melhor. O banco de areia do Superbank estava perfeito, conseguia quase sempre surfar 3/4 dias por semana e tenho a certeza que mandei mais tubos nesses primeiros 3 meses do que no resto da minha vida surfística toda junta, que, na altura, ainda eram uns bons 11 anos (agora já tenho 14 anos de surf no bucho, apesar de o meu nível de surf não reflectir isso... hehe).
Mas apesar de tudo não me posso queixar pois até tenho tido umas boas surfadas e no fim-de-semana passado, que também foi prolongado pois o dia 25 de Abril também é feriado aqui devido às celebrações do ANZAC Day, apanhei umas bem boas e quase sem crowd em Byron Bay com o Kiko, o San e o Pedro Madeirense (vou postar umas fotos brevemente).

(fotos e video: coastalwatch.com.au)

3 comments:

Rafael said...

cara.. teu blog eh irado! soh deu mais vontade de continuar escrevendo no meu.. aproveito p fazer a propaganda.. http://rafaeldpp.blog.terra.com.br
da uma lida, abraço!

Nany said...

Granda ondas,até me arrepiei quando vi as fotos.A 3ª foto do gajo no lonboard está um estrondo,desde que tenho a malibu 7´8 vejo o lonboard como uma cena diferente do surf,um estilo diferente uma espectacularidade diferente é do tipo uma corrida de carros e uma corrida de camiões.
Curto bue o lonboard e em breve tenho uma long encomendado ao lufi do tamanho 9´3 heheheheeheheheh
E fala o choco em boss do paraiso.... agora é que vou varrer aquela esquerda toda com meu camião ehehehehheheheh
LOCALS ILHA PARAISO ONLY,boards with less then 8´0 are not alowed eheheehhehehehehe
Vai ser um encontro potente malta choco e botas de VOLTA, ai... ai... até ferve.
Botas traz ai os tiger shorts ehehehehehhehe
Bora ai
GRanda abraço Nany

Botas said...

Oi Rafael,
ja dei uma espreitadela no teu blog. Ta' muito bom meu, continua!
abraco

Nany Nany,
ate ficavas maluco com o nivel dos longboarders aqui. Surfam como se tivessem pranchinhas debaixo dos pes. Ja vi gajos droparem por detras da pedra e a mandar tudos bem profundos, ja vi aereos, alley hops e rasgadas no pocket. Ja la vai o tempo em que longboard era sinonimo de surf lento e calminho... Tou com curiosidade de ver como e' que e' a tua performance no long Nany!
Os calcoes tigrados ja estao lavadinhos e engomadinhos, prontinhos para causar sensacao em aguas lusas!
abraco