Saturday, February 23, 2008

Fresquinho! A estreia do Saca no WCT!

Infelizmente o nosso Saca não venceu o seu heat de estreia no WCT, mas ainda assim teve uma boa prestação e não fosse o azar de apanhar um Dayyan Neve incrivelmente inspirado e a coisa até podia ter sido um pouco diferente. Foi também um pouco falta de sorte o heat ter sido realizado nas piores condições de mar de todo o dia, com bastante vento e sets inconsistentes. De manhã tinha estado bem clean e sem vento e pouco depois do heat dele ficou outra vez um pouco melhor e mais consistente, mas claro, isso não é desculpa pois as condições estavam iguais para todos... Mas estou com fé que ele passe o heat do round 2 contra o Leonardo Neves, podia ter calhado um cromo bem pior. E normalmente eles tentam fazer o round 2 em condiçóes boas, de forma a dar uma boa oportunidade pois passa a eliminar, ao contrário do round 1, em que eles so querem é despachar o máximo número de heats, independentemente das condições pois não há eliminação. Infelizmente as previsões não são as melhores para os próximos dias, mas pode ser que lá para o fim da semana o Superbank volte a funcionar como funcionou durante a semana passada, em que esteve absolutamente clássico, especialmente na quarta e quinta.
Havia uma pequena claque tuga na praia, composta por mim, os manos Guichard, o João Guedes, o Ximenez, o Tomás Valente, o César Rosa e mais umas miúdas portuguesas que andam por cá. Não eramos muitos, mas apoio não faltou e com certeza a malta aí na terrinha também deve ter estado toda agarrada ao ecrã do computador e a mandar good vibes online.
Dá-lhe Saca!!!

12 comments:

JPires said...

Grande Botex...........vi-te ontém on line........ou pelo menos parecias tu!!!!! Tinhas os calções às RISCAS TIGRADAS???? ( tou a brincar claro esse assunto já ficou esquecido), mas vi uns bacanos junto à areia qd o Artiz saiu que parecias tu de calções vermelhos.uuuummmmmmm ou talvez não fosses....
Bem o que é certo é que o ambiente aí deve estar bombastico. muitp pessoal, babes etc.......mt loucura.

Um abraço manda aí um abraço ao SACA



Mas conta como foi ver o primeiro tuga no CT´s .

Tiago Grosso said...

Ganda Botas deve ter sido muito fixe tar na praia com os algarvios Guichard e o resto dos tugas a torcer pelo Saca!!! Ganda vibe!!! Quem me dera tar por aí tb!

Hasta!

Unknown said...

um abraço para todos em especial para o meu filhote Saca....
obrigado pelo vosso apoio, falta é ver uma bandeira de Portugal q aqui nao se viu so mm a dos bascos.

Miguel ABP said...

Dá aí força ao Saca botini, representa a malta como deve ser! Estão em minoria mas têm q fazer mais barulho! O saca não ganhou o heat mas tava com pica e lutou. Viu-se pela qtidade de ondas q apanhou no final na tentativa de fazer o 2do lugar, mas com as ondas que entraram era difícil... e tb começou o heat um bocado nervoso, mas concentrou-se e deu a volta. Esse é o espírito! E os comentários do Sl8r a descrever minuciosamente as viragens do tiago e a dizer q tem um estilo único? Teve nível, reconheçamos! É caso para ficarmos babados...
Valeu a pena ficar de pé até às 5 e tal da matina.

Abraço ao pessoal e Força ao Saca, estamos contigo!!

Botas said...

Oi pessoal,
como seria de esperar o blog bateu todos os records de visitantes antes, gracas especialmente aos fregueses e ao destaque do site Ondas. Realmente o fenomeno Saca ta' a arrastar multidoes! E' um orgulho poder partilhar as fotos e as emocoes de ver o nosso guerreiro por terras australianas.
Nao ouvi o que o Slater disse no webcast, mas os speakers do campeonato tambem nao se fartavam de elogiar o surf do Saca e a forma de como ele se agarrou com unhas e dentes ao sonho merecido de entrar no WCT. Foi bastante especial e motivo de orgulho. Tenho a certeza que dos dara' muitas mais alegrias do que as que ja deu no futuro.

Graça,
primeiro que tudo muitos parabens, o seu filho deve deixa-la muito orgulhosa, mas acima de tudo parabens pelo homem integro, lutador, humilde e com um carisma que contagiou meio Mundo, incluindo o proprio Rei Slater!

Sempre pensei que estariam bastantes mais portugueses ca' a apoiar o Saca, os bascos eram o dobro pelo menos! Eramos apenas uns 10 e tinhamos 3 bandeiras, o que nao ta mau. Mas para dizer a verdade, fiquei um pouquinho desapontado com a nossa claque... Nao quero criar polemicas, mas achei a claque um pouco timida... praticamente so eu, a minha namorada (que nem e' portuguesa), a Fabi e um casal mais velho que esta' ca' de ferias e que vinha armado com bandeira e tudo e' que estavamos a puxar a serio... Alias a senhora ate me disse que conhecia a Graça. Talvez por ja viver ha algum tempo longe da terrinha, o meu sentimento patriotico e' bastante forte e isso reflectiu-se nos decibeis dos meus gritos de apoio. Mas nao se preocupem que para o round 2 ja recrutei mais uns amigos tugas que nao puderam tar la ontem e esses como sao "emigrantes" com certeza serao bastante mais "barulhentos"!!!...

Mas foi bem fixe assistir ao heat, mas ao mesmo tempo um pouco frustante tambem, ja que logo desde o inicio do heat, com aquela onda do Dayyan, que se percebeu que o heat ja tinha dono. O Saca fez de tudo e nunca baixou os bracos. Correu os 3 picos que tavam a funcionar na praia, sempre 'a procura das ondas, desde o pontao quase ate ao lado oposto da praia mas teve um pouco de azar especialmente quando tava no pontao pois entaram uns quantos sets que ele nao apanhou por muito pouco e que tinham alto potencial.
Foi pena tambem a praia ter estado um pouco vazia na altura do heat dele, pois ficou um pouco ventoso e mexido, mas especialemente porque metade da praia se foi embora depois do heat do Slater...

Como previ, o campeonato nao arrancou hoje, domingo, e as meninas tao na agua. Ate estao umas ondas razoaveis em Duranbah, mas ainda bem que o campeonato dos homens nao esta' a correr pois quero ver mesmo o Saca no round 2 em Snapper, acho que ai e' que o surf dele pode explodir.


Abraço pessoal, continuem a aparecer por ca', tenho mais umas fotos para por do Saca brevemente.

Força Saca!!!!

Unknown said...

Botas
Muito,obrigada pelas palavras e pelo apoio,claro que fico cheia de orgulho pelo Saca e por tudo o que voces dizem dele ( que eu sei que é assim LOL)
Sei que ainda vai arrasar.

A claque deve tar ainda timida.... e com vergonha.... fainal sao so stars... falta a garra dos bascos por vezes,
Falto ai eu para rebentar a loiça......
Abraços a todos..
vou acompanhar aqui sempre o que se vai passando


FORÇA

e um beijo a tua namorada

JPires said...

Pois Botex, acima de tudo parabens pelo teu blog que disparou o numero de assistências, como já tive a ver no blog "ONDAS" postaram uma das tuas fotos. E claro pelo belo trabalho de Jornalismo mediático do mundo do surf.
CLaro o que estás a fazer é um esforço e sacrifício pois até nem gostas de ir aos campeonatos ver os Prós !!!!
Só é mesmo pena o SACA não se ter estreado a ganhar, mas com um score tão elevado que o Dayyan fez era mt difícil, claro está dadas as condições de mar.
Mas mesmo assim o score do saca daria para passar muitos do heat, mas contra um 9 e mais outo socore alto...........é complicado.
Continua aí a tirar umas fotos e a informar os outors 9.999.999 milhoes de tugas que esperam ansiosos por notícias.

Um abraço
Manda aí um abraço aos Guichard.

J.A.

Unknown said...

Botas

As vezes poucos fazem muito !!!!!!
e aí tao longe tambem faremos a diferença
Espero um dia que for a terra dos cangurus, ter o prazer de te conhecer, e elevarmos juntos os " decibeis"
O teu relato é fabuloso sobre o que ai se esta a passar. Continua...

Um abraço .

Anonymous said...

parabens botini pelo bom seviço publico que estas a prestar ao surf aqui da terrinha! abraço eddie arrifana

Anonymous said...

Já que o nosso canal de serviço público é dificiente em termos de transmissão de modalidades desportivas (que não o futebol), ainda bem que temos o botas d'água para nos relatar quase ao vivo e a cores esta etapa do WCT! Boas fotas e excelentes comentários! Bora lá Saca!!

Inês

choco said...

moce dé....atao ea gente na conta???sabes ebma barulhera quê fiz ca em casa!!!!força saca e obrigado botas pelos coments,ta fixe...graça:sempre ouvi dizer que por detras de um grande homem está sempre uma grande mulher,neste caso:mae..parabens pelo filho humilde e simpatico que nao se deixou apanhar pela "febre" das stars...ja tive o prazer de surfar com ele á uns bons anos atras e a boa impresao causada pela simpatia foi algo que guardei...força sacaaaaa!!
spotdoxoco.blogspot. from canarias com love
thank´s mate

Botas said...

Obrigado a todos!
Como já disse antes é um prazer servir de elo de ligação entre o que se tem passado por aqui e aí a terrinha. Só tenho pena é de não me poder baldar mais ao trabalho para acompanhar ainda mais as surfadas do nosso Saca. Tenho um dia de folga guardadinho para o round 2 caso eles o façam num dia de semana... Era o ideal ter um heat com o Saca no fim-de-semana, pois recrutei uma cambada de tugas para a claque!

Master Eddie, o pai babado! Como é que tá a correr esse curso intensivo de mudança de faldas? A Miss Gabriela tem dado muito trabalho? Abraço

Inês,
Thanks! Continua a aparacer! Bjinho

Johnny my friend, devias ter atasado a viegem uns mesinhos... eu bem te disse...! pro ano há mais!