Monday, November 5, 2007

Macacagem Algarvia à solta em Bali: Parte I

Os integrantes da trip: Luca "Cabeçadas" Guichard, Botas "El Presidente" Fidalgo, Miguel "Mâ tá tude doide?" Mouzinho e Joackim "Raspadelas" Guichard.

A minha primeira visão de Uluwatu... Quase que me matava na descida pois não conseguia tirar os olhos daquele cenário... Realmente é um lugar mágico, por várias vezes dei por mim a pensar no que terá passado pela cabeça dos primeiros surfistas que ali chegaram e se depararam com este cenário de sonho.

Um felizardo a entrar no expresso de Racetracks, umas das últimas e mais concorridas secções de Uluwatu. Parece fácil, mas garanto-vos que é difícil apanhar uma destas, não só pelo crowd, mas principalmente porque o coral está bem pertinho e é bem afiadinho...

As nossas instalações de luxo no camp. Apesar de até serem confortáveis qb, não devo ter dormido mais que umas 4/5 horas por noite por causa dos cães e galinhas das redondezas. Lá por aquelas bandas os animais não dormem e assim que um começa a fazer barulho (normalmente era uma galinha que começava) os outros começam a responder e de repente tá o cagaçal armado entre galinhas e cães e já ninguém dorme naquela terra... E quando não eram esses animais era o animal do Luca a mandar uns peidos mesmo barulhentos e pior que isso: tóxicos!
Peninsula de Bukit, vista desde Bingin. Foi pena ter tirado esta foto provavelmente no dia em que o mar esteve mais pequeno. Mesmo assim dá para ver os vários spots, começando desde lá fora: Uluwatu, Padang e Impossibles. Ao lado: Dreamland Beach vista do mesmo sítio, mas olhando para o lado direito. Eu e o Luca nas nossas "cabras"! Fizemos corridas épicas com estas máquinas, que soavam como Ducatis mas andavam como Casais de quarta! Foi tudo um grande pagode até que uma bela noite os manos Guichard não conseguiram acompanhar o ritmo da dupla Mouzinho/Botas e acabaram por ir lamber o alcatrão na chicane do warung! Acabaram por ter sorte e só ficaram com raspadelas de alcatrão, podia ter sido bem pior... Resultado: nada de surf até ao fim da trip pro Joackim e o Luca passou a usar capacete até para ir à mercearia da esquina.

Na manhã do mesmo dia do acidente de mota, o Lukinha tinha tido um encontro imediato com o coral em Temples. Resultado: 4 pontos na cachola e 5 dias sem surf pro menino! Ao lado podem ver os "beijinhos" que o Joackim deu no alcatrão.

Quem conhece os gémeos sabe que eles ficam malucos se ficam um único dia sem surfar. A seguinte foto demonstra o estado de loucura a que eles chegaram depois de ficarem 4 dias sem molhar o rabinho. Como podem ver, eu também fiquei meio maluco, pois como o Luca não molhava o rabinho, o cheiro tóxico que saia do dito acabou por me levar a um estado de insanidade tal que não parava de me contorcer descontroladamente. Ainda estou em tratamento de recuperação, mas desconfio que nunca mais voltarei a ser o mesmo...

A única coisa boa de os manos se terem lesionado e não poderem surfar foi eu finalmente ter alguém para me tirar umas fotos. Claro que a foto da única onda boa que apanhei saiu uma bela me&%@, não por culpa do Luca, mas sim porque quase já não havia luz... Por acaso foi a melhor onda que apanhei na trip e talvez umas das melhores esquerdas da minha vida, mas infelizmente a foto não lhe faz jus. Foram duas secções bem buraco e pesadas numa das partes mais rasas da bancada. Não tenho a certeza se a foto foi tirada entre as duas secções ou se foi quando finalmente saí da boca do bicho.

Entretanto o Miguel "Mik Jush" (Mixed Juice), que por ter passado 2 semanas sozinho com os manos antes de eu ter chegado já tinha desenvolvido resistência biológica à toxicidade do Luca, lá ia enchendo o papo em Racetracks, ou como ele dizia " Rascanhof":

Haverá melhor sítio do mundo para apreciar um pôr-do-sol?! E sem esquecer da bela Bintang fresquinha e de uma massagem "à boss" para um gajo entrar quase em transe de tanto relax... TO BE CONTINUED...

(NOTA: algumas descrições, nomeadamente as referências à soltura intestinal dos intervenientes, foram propositadamente exageradas para dar enfâse humorístico à repostagem...)

15 comments:

Anonymous said...

Botini, alta report , altas fotos!! deve ter sido do best ! bota mais q a malta quer ver!! abraço eddie...

Botas said...

Comé Eddie! Seleccionei umas 50 fotos da trip para pôr no blog por isso este post foi só a ponta do iceberg! Tenho é andado a mil à hora a trabalhar por isso não tenho tido mt tempo para escrever. (ando a tentar trabalhar extra agora para dps ter mais tempo para curtir com o Johnny Alentejo quando ele cá tiver).

Abraço!

ps - pessoal, o desaparecido Motta comentou no post do Nany.

Outra coisa: tentem, sempre que possível, comentar no post que aparece no topo do blog, desta forma mais pessoal vai ler o vosso comentário! Asta!

Anonymous said...

Granda curtição botas,altas ondas e granda racing de motas na chicane do warung!Faz lembrar velhos tempos de surfada na terrinha a malta divertia-se a brava.Saudades desses velhos tempos...
Granda amigo divertiste-te a grande parabens e poem ai mais fotos
Abraço Nany

Anonymous said...

Eddie Komé companheiro...Já viste este gajo anda a fazer pirraça com as fotos de bali e a deixar-nos aqui ansiosos para ver altas ondas eheheheheheh granda sacana
Manda-me teu mail, este fim de semana vou passar ai na arrifana com o meu pranchão para umas ondas,como é que isso ai está????tá com ondas????
nunoogilsilva@hotmail.com ,manda-me teu contacto para irmos falando ok ,abraço.

Miguel ABP said...

Quer dizer, já não bastavam as que postas de kirra, snapper, agora temos que chupar com Bali também? Cum c@r@lho...Ainda por cima 50 fotos!! Posta lá isso devagarinho p n causar muito sofrimento... ehehe
Em relação ao camarada Alentejo: quer dizer... o homem tá todo entusiasmado por ir surfar snapper e tu postas antes do gajo partir uma foto dum animal desse porte a fazer pontaria a um gajo? Sacanagem eheheh Isso n se faz... Toma atenção mas é se o animal vai à carne algarvia!! Bifinho a cavalo!? dasss...
Uma coisa é certa, pelo dizes, com a técnica do Luca não há tubarão que se aproxime. Levem p lá o gajo, acho que ele n se vai importar...
Em relação a essa do Nani trocar um longboard (com capa e tudo!!) por um bodyboard(!): AHAHAH Das duas uma, ou é uma grande tanga ou é o negócio do século!!!

Abraço a todos

Ps: Botas, n postes bali durante o fim de semana sff. Vai estar uma flatada do c@cete em lisboa, não vai dar p me ir desforrar numas... eheheh

Miguel ABP said...

Afinal podes postar isso botas. Tá a dar umas. Praia pequena, encostado à direita, em cima do calhau...
Por mera curiosidade, hoje, na praia grande estavam alguns 200 macacos, parecia pipe. O crowd, não as ondas...
Impressionante, só tenho pena n ter tirado foto.
Sem em Tavira qd dá já se junta um crowd jeitoso, agora imagine-se lisboa(3milhões e tal de habitantes, e acho q agora todos resolveram surfar), só c 5 picos conhecidos a funcionar(2 guincho e um deles c o B!, 3 p grande)... = CAOS!! Eu a pensar que no inverno isto acalmava. "Tá bem tá"!

Anonymous said...

Pois é pessoal, pareçe que temos aqui um pequeno resumo da Indo-Bali-TUGA-Trip, Pareçe que está mesmo tudo com cara de alucidano.............será pelo crowd???? os reef´s.............ou será das balinesas ( macacos aguíns).COMO É PARA O ANO ALGUÉM QUER IR A BALI????????? O nosso emigrante botas já disse que gostou tanto das macacas que gostava de vê-las uma segunda vês.
Haverá coisa mais gratificante do que viajar com um grupo de amigos.....com um único objectivo, descobrir novas paragens, paisagens, praias paradisíacas e novas culturas.


Um abraço a todos os viajantes



J.Alentejo

Anonymous said...

Mike achas qua após tantos anos de bboard eu largava assim a minha prancha sem mais nem menos e se a troca não fosse rentavel????acredita foi o negocio do seculo ainda estou estupefacto como tudo isto aconteceu,mas enfim não tenho que dar satisfações a ninguem,sou livre e quero é surfar agora no lboard até cair de cú e sentir as ``lagrimas a sair dos olhos da velocidade na onda´´(como diz o companheiro ettiene).Abraço a toda a malta amiga

Anonymous said...

Podes crer alentejo nada como viajar pelo mundo fora com os amigos a descoberta de ondas ,culturas,costumes,cheiros e grandes aventuras.para o ano era bem curtido conbinarmos ir todos ter com botas e surfar em bali por exemplo,conta comigo para o ano tou nessa...Gostei da ideia do botas do 1ºencontro de surfistas de tavira na ilha de tavira,a malta tem que se encontrar toda,recordar velhos tempos e partilhar aventuras e acima de tudo manter e reforçar a amizade...
Abraço a todos.

Anonymous said...

choco onde é que andas????????????????????????????

Miguel ABP said...

(afinal sempre lês o q se escreve...)
Johnny, siga, mas sempre a partir de junho...

Botas said...

E' mesmo isso que eu gosto de ver!!

Era mesmo muita bem jogado (mesmo 'a Benfica!) se a malta combinasse uma trip a Bali pro ano. O unico que posso dizer e' que e' bom e barato (tirando a viagem claro). De Maio e Outubro e' a melhor altura em termos de ondas, mas para mim Junho/Julho era quando calhava melhor. Tenho um doutoramento para acabar ate ao fim do ano!!!

Quanto ao I Encontro do Old School Tavirense, isso ta marcado para quando eu ai for em Maio, mas ainda nao tenho a certeza se vou. Das ultimas vezes que ai fui consegui sempre organizar umas belas jantas e em que praticamente toda a malta se juntou, exceptuando os "emigrantes" Xoco e Nany. Desta vez podiamos organizar um dia na nossa querida Ilha, (esperamos que o Levante colabore) seguido de uma bela janta bem regada com tintol carrascão e o belo do pêxe assado na brasa (ui que saudades...!)

abraço,
bootz

ps - nao desesperem que ja tou a tratar da Parte II da reportagem!

D. said...

Grandes Manos, passam o ano a viajar... boa sorte para eles pró campeoanto! Um abraço para o Botas que tem um grande blog!!
Peço aqui ajuda, procuro prancha de surf, nao muito cara.
Oh Manos ajudem lá o Garcia!!!

Anonymous said...

Garcia tenho uma Spider Murphy ( sul africana) para vender, 100€ e tá negócio feito. 6.3" de tamanho. A prancha não está nova, mas está em relativamente bom estado de conservação.


J.Alentejano

Anonymous said...

ehehheeheheh ó joão não te querendo estragar o negocio....Garcia!!!!!! surf é sempre com pranchas acima dos 9" heehehehehehehhe quanto maior melhor,o que tá a dar é grandes pranchas,aposto no produto nacional por exemplo XúLongboards a medida do freguês....