Tuesday, October 5, 2010

Fim-de-semana em Noosa

Aqui vão umas fotos do fim-de-semana passado em Noosa, que fica a uma hora e meia a norte de Brisbane. Já não surfava lá há quase um ano pois Noosa precisa de um swell decente para funcionar como deve de ser. Noosa tem efectivamente 5 point breaks seguidos para a direita mas a jóia da coroa é onda da baía de Tea Trees, cujas fotos podem ver em baixo. É uma onda algo mole sendo um paraíso para os longs mas dá sempre umas paredes mais do que decentes para manobras e ocasionalmente formam-se uns bons bancos de areia o que resulta em bons tubos. Uma das cenas mais fixes da Tea Trees é que se encontra em pleno Parque Natural e tem que se caminhar por uns 15 minutos desde o parque de estacionamento. A caminhada é feita num pequeno passeio com o mar de um lado e a floresta tropical do outro. É também um dos melhores sítios para ver Koalas no seu habitat natural, apesar de ser cada vez mais raro vê-los. Tive a sorte de ver dois, um no sábado e outro no domingo, o que foi como a cereja no topo do bolo depois de duas belas surfadas num dos surf spots mais lindos que já surfei.

1 comment:

JPires said...

Que saudades....voltava para aí a correr num instante, com a chuvada que está a cair neste momento, um pequeno paraiso vinha a calhar.
Noosa à semelhança de Byron foi dos locais com mais "good Vibe" por onde passei ai na Australia, locais de visita obrigatória.

Abraço