Tuesday, May 19, 2009

Memórias empoeiradas, Episódio 1: "Rema Tábuas!!"

"Rema Tábuas!", gritavámos eu, o Nany e o Cachola do outside da Ilha de Tavira, num daqueles Levantes brutos de inverno em que a praia fica cheia de laranjas que vêm das enchentes do rio Gilão e em que só dá para entrar no mar saltando directamente da ponta do molhe. O pobre Tábuas, ainda (e para sempre!) um paparuco, tinha acabado de saltar de uma das crepitas do molhe quando um set daqueles bem escuros apareceu no horizonte. O nosso amigo mal sabia remar a direito e ainda muito menos fazer um bico-de-pato e o inevitável aconteceu: teve um curso intensivo de escalada e foi apanhar o mexilhão do molhe com unhas e dentes! Clássico...! Haha! Um episódio que ficou na memória de todos e que, mesmo passados mais de 12 anos, ainda é recordado "carinhosamente" de vez em quando pela malta da velha guarda de Tavira. Enfim, belos tempos... Entretanto o amigo Tábuas de repente desapareceu do mapa e perdemos o rasto da personagem. Mas a memória vive!!!

Tábuas, se ainda és vivo diz qualquer coisa!!!

2 comments:

Anonymous said...

Tábuas,quem é este?
É o Dapin.
E aquele?
Esse também é o Dapin.
E o outro?
Não tenho a certeza mas acho que é o Dapin.
E aquele além?
He,esse é fácil, só pode ser o Dapin.

Granda Tábuas.
Questionários deste tipo de cultura geral surfistica ao Tábuas eram de um gajo se escangalhar a rir, para ele eram todos o Dapin.
O Tábuas era e acho que ainda o é lá para os lados do Barreiro ou então segundo as últimas informações que me chegaram,(as quais custa-me a acreditar)lá para os lados do estabelecimento prisional de Lisboa, o que se pode chamar de "um cromo difícil".

No próximo episódio conta lá como é que o Nany fez aquele truque de ilusionismo à lá Luis de Matos, no qual depois de um marmelo d`aqueles ca gente sabe desapareceu da frente do farol e foi aparecer no meio das crepitas.

MXU.

Botas said...

Grandas historias com o Tabuas! Ja me tinha esquecido dessa do Dapin... Haha!
Nao me admirava nada que essas noticas de que falas sao verdadeiras. Alguem mem disse que ele foi pro Barreiro e especializou-se em "emprestimo" de motos...

Podes crer Xu essa historia tb foi demais! Ver se a escrevo um dia destes...
Abracao!