Thursday, February 26, 2009

Temos maquinão! Mesmo a tempo do WCT...

Obrigadão Nico pelas dicas em relação à escolha da máquina e da lente! Esta semana ainda não tive tempo para a estrear como deve de ser e disparar umas fotos aos pros que por aí andam, mas amanhã lá estarei a bater chapas. Temos paparazzi!

12 comments:

Cadan said...

Botas, acompanho sempre seu blog, muito interessante. Gostaria também de uma dica de Câmera e lente, pois vou comprar uma. Quero comprar igual a essa da foto aí.

Aguardo...
Jah Bless...

Anonymous said...

Quem gostava de tar a sacar umas fotos aí era eu!

Aproveita!

Abraço,

Daniel
http://www.flickr.com/photos/dmoreira/

Coach said...

Que tires altas fotos!!

Já agora, a namorada comprou uma Canon EOS 1000. Qual a tua opiniao?

Um abraço, boas ondas e boa recuperação!

choco said...

boa maquina botas, vamos ver é se sacas partido disso tudo, pessoalmente acho que é maquina a mais para ti, nao porque nao sejas capaz , mas porque é uma maquima muito profissional onde chegar ao limites vai levar tempo, mesmo assim optaria pela 450d da canon ou a 1000, senao com a nikon d40 estarias bem servido, a nao ser que te ponhas armado em xoco e andes por ai de maquina na mao, mas olha que é preciso saber muito mesmo para tratares dessa bixinha...de qualquer forma força e bem-vindo ao club!!!qualquer dia começas a fazer longboard nao??ahahah
abraço e força na dobradiça
spotdoxoco

Anonymous said...

vou dar umas dicas ao botini para bombar com a sua 30D

-focagem sempre em continuo (AI)
-usa os modos AV ou TV, e o tempo de exposição para surf é 1/500 a 1/1000 para essa lente. Usa o ISO sem medos para conseguires esses tempos.
-um monope é recomentavel e nesse caso usa o IS da lente no modo 2

abraços

Pedro - Caparica

Botas said...

Oi Cadan,
este modelo e' a 30D a lente e' a canon 70-300 IS USM... Li muito na net e o Nico deu-me uma boas dicas por isso acho que vai resultar bem... Comprei tanto a camara como a lente atraves do ebay e dessa forma poupei bastante $$$. Realmente e' uma dor de cabeca escolher... Boa sorte! Se tiveres duvidas publica aqui no blog que com certeza algum dos pros da fotografia te ira ajudar.
Abraco

Daniel, altas fotos que tu tens meu, um pro! Quem me dera... Talvez um dia! Ja pus o teu flickr aqui na lista de recomendacoes do blog!
Abraco

Coach,
obrigadao meu. Acho que a primeira sessao com o novo maquinao correu bem... Em relacao 'a maquina que a tua maria comprou, nao faco a minima ideia... Ai os pros da fotografia que visitam aqui o blog talvez te possam dizer qq coisa.
Abraco!

Moss Xoco, nao sejas invejoso pa'! LOL!! Posso nao ser um pro mas tambem nao sou um completo paparuco e acho que tenho boa margem de progressao... So nunca investi antes numa maquina como deve de ser porque nunca houve guito... Queria ter 5fps, por isso nenhum dos modelos que estas a falar me servia. E como me apareceu um preco fixe por esta mandei-me. E como sei que vai ter bastante uso pareceu-me um bom investimento. Sempre achei que mais vale esperar um pouco e juntar para depois comprar uma coisa que sei que vai ser para durar e onde posso progredir, em vez de andar sempre a trocar e a gastar ainda mais. Manda mas e' ai mais uma dicas o' pro! Abracao!

Oi Pedro,
obrigadao ai pelos conselhos. Hoje fartei-me de sacar chapas e improvisei pois so vi as tuas dicas ja 'a noite... Acho que nao me sai muito mal. Ve ai as minhas fotos e diz-me se puderes o que posso melhorar! Abracao e obrigadao mesmo!

Anonymous said...

Nem tinha reparado no link!! Obrigado!!

Fogo à peça e boas fotos!

Abraço

choco said...

boas fotos botas, eu para surf utilizo a prioridade á velocidade e dou-lhe no minimo 800, com sol ando sempre a 1000, modo squençia(claro) e iso a 200, se puxas mais ganha ruido..mas isso vais-te habituando...eu so te disso é q isso é maquinao a mais....sabes o que é um 500 f6??tens de aprender muita coisa, por isso que te digo, é fixe os 5 fps, mas com menos tb conseguias, agora se foi um bom preço....depois dou-te outras dicas
sobre ediçao, pouco a pouco, reparas-tes que algumas fotos tens a linha do horizonte torcida, isso tenta resolver logo senao tens de estar a editar depois...abraço
spotdoxoco

Nico said...

Não tens nada que agradecer

Botas said...

Xoco, acho que da' para ver pelas fotos que nao sou assim tao mau como pensas... Hehe! Tirei as fotos quase todas com prioridade 'a velocidade e quando o sol brilhava forte dei-lhe sempre com 2000 e ate 2500... Ao fim da tarde um pouquinho menos claro. Deve dar para ver que tirei em modo de sequencia.. lol
Experimentei iso a 100 e a 200 e os melhores resultados ate foram a 100.
Cheguei a casa 'as 9 da noite, rebentado claro, e queria postar as fotos o mais rapidamente possivel para poder dormir e por isso nao tive tempo nao tive paxorra para editar 50 fotografias... Apenas reduzi a qualidade e directo pro blog. Se nao so postava as fotos la para as semana...
Nao, nao sei o que e' um 500 f6... Sei o que e' "tirar uma foto a 500 f6", mas nao sei o que e' "um 500 f6"... explica ai entao malino!
Abraco Dr. Xoco! Hehe!

Anonymous said...

Hehe ó Boots, bota aí as minhas fotos de pró(aquelas que levas-te emprestadádas aí prá Australia, não as percas)tirádas com uma câmara xpto do Lidl ou da Redute(já não me lembro) ké pá malta ver o kéké qualidade de imagem.

MESTRE X.

Anonymous said...

You could easily be making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo techniques[/URL], Don’t feel silly if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to generate an income online.