Friday, August 29, 2008

Tou vivo!!

Oi pessoal!!! Está feito! Segundo o cirurgião tudo correu às mil maravilhas, o que me deixou bastante contente e para minha grande surpresa praticamente ainda não tive muitas dores e já passaram quase 48 horas desde a operação. A fissura que tinha no menisco afinal não era tão grande como pensavam por isso foi feito o procedimento normal de excisão da parte extra de menisco que estava fora da articulação ao invés de cosê-lo, o que complicaria bastante a recuperação, apesar de ser melhor a longo prazo pois reduz o risco de osteoartrite.
Na manhã a seguir comecei logo a fazer os execícios recomendados e que progressivamente se vão tornar mais intensos. Agora estou metido em casa e as minhas actividades alternam entre surfar na internet, ver filmes, playstation e comer, ou seja, não se está nada mal, apesar de achar que muito brevemente se vai tornar bastante aborrecido... Mais uma vez obrigado pelo apoio e pelos conselhos dos que já passaram por isto e... já faltou mais para voltar a surfar!!!

36 comments:

Anonymous said...

as melhoras rápidas para um regresso à bela da surfada!
pedro

Pedro Ferro said...

Espero sinceramente que recuperes o mais rápido e melhor possível.

Tens de ver a coisa pelo lado positivo, se por um lado é mais difícil nessa tua condição andares a recolher inspiração para escrever aqui no blog, por outro estás cheio de tempo p o fazeres. Bem, de facto isso n será uma grande consolação, lol, mas n há que gastar muita energia c o que n se pode mudar!

Força aí Botas! Mantém a boa disposição e o blog no alto nível que sempre teve!

choco said...

mannnn,so de pensar que tenho de passar por isso brevemente....mas moral em alta amigo,ja fazia falta uns posts aqui teus,a mim ninguem me liga..ehehehe,deixa ver se com as gajas boas que vou la por....ihihihepa e esqueçes-tes de dizer os sites e filme pornos que ves...ta so mal do joelho né??ihihihih
as melhoras rapidas amigo..e arranja lugar pa mim que vou juntar guito para ir aí(quando tuveres bom!!!
abraços
spotdoxoco.blogspot

etienne neto said...

Ganda Botas...
As melhoras BEM RÁPIDAS!!!
Cá te esperamos!!!

Anonymous said...

moço mais pareces um zombie! brincadeirinha! as melhoras master! EDDIE arifa!

Pedro Estrela said...

Botilde a pior parte já passou man agora é so recuperar!!! Abração e as melhoras rápidas! Daki a nada já estas recuperado ABRAÇÃO

Anonymous said...

Ena pá cum catano tás mais branco que a cal da parede ou melhor que o lençol, mas tirando isso a boa disposição continua lá \m/.Agora sim, podes dizer a touda a gente que tens uma perna á ROBOCOP cheia de parafusos e barras de aço e carbono e kevlar e kriptónite e sei lá mais o quê.Bom mas como diz o Estrelinha o pior já passou e agora é bola prá frente e fisioterapia de manhã á noite.
Força ai ó Boots.

\m/MESTRE X\m/

ps:É impressão minha ou tens tubos enfiados por toudo o lado, se é que me faço entender.HA HA HA .

Anonymous said...

_Força moço, rapidamente estás dentro de água. Abraço atitude positiva.
"andorinha"

JPires said...

Grande João, como vai esse pós operatório??? Com sorte se as enfermeiras forem bem jeitosas vais ver que isso passa num instante, nem que tenhas de gemer um pouco para lhes chamares a atenção. As melhoras amigo, qd regressares poderás surfar relaxado sem preocupações na dobradiça.

Se te serve de consolo por cá não há ondas em lado nenhum. No sul soprou leste mas nada , e na costa oeste tá liso como um lago.

As melhoras
J.A.

JPires said...

Já reparaste que o contador já passou dos 20.000 visitantes..........isso é motivo para comemorar e fazer uma jantarada.


J.A.

choco said...

alentejano...na se onde paras mo,mas na ha ondas???tas mal tas...eo mini levante??e sagres??ta em monte mó...botas,by the way..ontem á noite cagassalo em monte na casa do san e dpois desbunda por aí...acabou tudo em coma no bubi..so ca faltavas tu..ate os monkeys tavam ca gente...foi o rir...ate cair po lado!!!

Marcelo Costa said...

Olá Botas
Acompanho seu blog a algum tempo,estou passando pelo mesmo problema que o seu...rompi o ligamento cruzado anterior/ligamento colateral medial e lateral...num acidente de motocicleta...o que me impede de surfar desde fevereiro...só vou fazer a cirurgia de reconstrução em dezembro...
Espero que se recupere e volte com tudo..
Fica aqui o convite:
http://saquaremaitauna.blogspot.com
Um blog decicado aos fatos/fotos e as ondas de minha cidade
Abços

Botas said...

Oi malta!

E' demais sentir que a malta toda esta' comigo e a acompanhar "de perto" a minha recuperacao! Obrigado, a serio! Estar tao longe e sentir a amizade assim tao forte deixa-me muito feliz e contente por ser um felizardo por ter tantos e bons amigos. (agora mesmo veio-me uma lagrima ao canto do olho... not!)

Pedro,
obrigado meu, ta' "quase" o regresso!

Pedro Ferro,
tens toda a razao, falta inspiracao mas tenho bastante tempo. Mas tenho ai um monte de posts que andam a fermentar ha bastante tempo de surfadas e trips com amigos. Stay tuned!

Eh choco!
Fogo bem curtia de ter andado na cowboiada ai com a maltinha, essa e' outra das cenas de que tenho bue saudade. E ai a nova geracao ta' sempre em alta!
Tas a pensar vir ca'?! Ola'! choco down-under!

Etienne, thanks mate! Abraco mano.

Stor Eddie Malino!
Tinha mesmo acabado de acordar da anestesia e ainda tava todo grog, hehe. Nao sei o que nos dao antes da anestesia, mas faz um gajo ficar bue feliz... 'As vezes as drogas sao nossas amigas! Viva' morfina!!!!

Ehh Pedro Star!
Como e' qua anda a ramboia ai por Marbella pa'? Ve la se fazes uns bons contactos para a malta te ir ai visitar um dia. Da'-le!

Mestre Xuzemiro! Nao te preocupes que so tive tubos enfiados pelo nariz e agulhas nas veias! A menos que me tenham enfiado alguma coisa por outro sitio quando estava anestesiado... hehe. Tenho lhe dado bue na fisioterapia e ja consigo dobrar a perna em 90 graus, o que e' bom sinal e tenho tido poucas dores.

Oi Andorinha, ja ca nao aparecias ha uns tempos. Obrigado meu! Good vibes, always!

Pois e' Johnny, o contador ja passou os 20.000 visitantes (e 35.000 visitas) e aqui o blog ja fez um ano. Tenho um post quase escrito sobre isso ha mais de um mes mas ainda nao me deu na cabeca postar... brevemente!
Abraco amigo, foi fixe ter falado contigo ontem!

Oi Marcelo,
parece que o teu problema de joelho e' bem pior que o meu. Tambem conheco pessoas que tiveram grandes lesoes por causa de quedas de moto. Mas nao te assustes que hoje em dia este tipo de cirurgias ja sao quase banais e de alto sucesso. Eu ate agora estou muito contente com a progressao e quase nao tive dores nenhumas, o que ajuda muito. Forca camarada! Nos vamos superar isto e em breve vamos estar aqui a falar das nossas primeiras surfadas depois do pesadelo!
Ja espreitei o teu blog. Muito bom, a tua terra parece um sitio demais. Nunca estive no Brasil, mas imagens como essas fazem aumentar muito a minha vontade de um dia visitar o pais irmao!
Abraco e forca ai, irmao de joelho! hehe

Nico said...

Força nisso, o tempo passa rapido, quando deres por ela ja tas na agua a curtilas, se conseguires dedicate a fotografia, abraço

miguel vieira da motta said...

As melhores botinex, respeita sempre os conselhos do médico fisiatra, cumpre à risca os exercícios e logo estarás numa forma como nunca, depois o verão está ai a chegar e vem a flatada, não desesperes, a não ser que venhas cá, pois a lestada de Outubro e o swell da Grâ-Bretanha estão se a anunciar.

abraço,
motta

miguel vieira da motta said...

As melhores botinex, respeita sempre os conselhos do médico fisiatra, cumpre à risca os exercícios e logo estarás numa forma como nunca, depois o verão está ai a chegar e vem a flatada, não desesperes, a não ser que venhas cá, pois a lestada de Outubro e o swell da Grâ-Bretanha estão se a anunciar.

abraço,
motta

miguel vieira da motta said...

As melhores botinex, respeita sempre os conselhos do médico fisiatra, cumpre à risca os exercícios e logo estarás numa forma como nunca, depois o verão está ai a chegar e vem a flatada, não desesperes, a não ser que venhas cá, pois a lestada de Outubro e o swell da Grâ-Bretanha estão se a anunciar.

abraço,
motta

Ines said...

Força Botas:) É como te disse, agora é contagem decrescente para apanhar a próxima onda! Não contes é depressa demais, senão então é que ficas como eu.
Surfa na net e brinda-nos com bons posts=)
Bjnhs

Botas said...

Oi Nico. Obrigado pela força. Por acaso tou maluco para poder bater umas chapas e vou ter bastante tempo para o fazer!

Ehh grande Motta d'água!
Não foi por acaso que escolhi esta altura para a minha operação... Se tudo correr bem, lá para Fevereiro devo tar a surfar, nem por coincidência é quando começa a altura das melhores ondas por aqui! Ai pois... chamem-lhe burro! Haha! Abraço!

Oi Ines,
realmente acredito que deve ser muito fácil cair no erro de voltar à actividade cedo demais. Ainda só passaram 5 dias da operação e como não tenho dores e até sinto a perna bastante forte nem parece que vai demorar tanto tempo a estar a 100%. Já agora o que é que te aconteceu por ter voltado demasiado cedo? Curtia saber mais detalhes da tua experiência e de como correu a operação.
Beijinho!

Anonymous said...

Granda Botas,parece que já te safas-te desta,agora é só recuperar e esperar por um bom sweel.Olha já agora qual é a marca do hidraulico que puseste???ehhehehehehehe talvez ponha um tambem para partir ai a loiça toda nas ondas ehheheeh.
As melhoras rapido e tem cuidado nao exageres,agora é tudo uma questão de tempo.
Granda abraço Nany

Unknown said...

Rapidas melhoras Botas !!!!!!!
Beijinho
Graça

Anonymous said...

As melhoras e que corra tudo bem!

Ps: Belo blog, parabens!

Unknown said...

Rápida recuperação!!!
Força Botas!!!
Espero q corra tudo bem na sua rtecuperação, vou estar acompanhando e comentando a minha após a cirurgia!!!
Força
Abços
Marcelo

Marcelo Costa said...

Desculpa Botas usei o nick da minha mulher...mas ainda assim Força!!
Força Cara!!!!...como dizem aqui no Brasil...e venha nos conhecer...tem muita onda boa por aqui!
Abços
Marcelo Costa

Botas said...

Eh Nany Nany,
ta tudo a correr bem, o hidraulico esta' a olear bem!
Abraco

Ola Graca,
obrigado pela forca. Pro ano com certeza ja estarei em forma e pode ser que a ASP me de o injury wildcard para eu acompanhar o Tiago no WCT!
Beijinho!
ps- ele ja' ta' a deixar crescer a bigodaca para Trestles?

Obrigado SB!

Oi Marcelo,
tem cuidado com isso de usar o nick da mulher, 'as vezes isso pode dar confusao... haha
Forca ai no joelho tambem!
Abraco

Ines said...

Então Botas, que tal vai isso?
Eu fazia desporto de competição e a operação surgiu numa altura má para mim, então assim que tive não recusei.. fui sempre dizendo que me sentia bem, abusava na fisioterapia e continuava a insistir que estava tudo a correr às mil maravilhas. Entretanto o médico mandou-me experimentar voltar a treinar e eu, sem treino nenhum, entrei numa competição nesse fim de semana lol
Enfim, devia ter sido operada aos dois joelhos, um de cada vez, mas acabei por ser operada só a um, já nao quis ser ao outro. Voltei a parar durante uns tempos e agora sinto-me super bem. Tem vantagens.. sei sempre quando o tempo vai mudar (dá-me dores lol) ou quando os sitios são humidos..
Depois há outras cenas.. tenho o vicio de me sentar com a perna debaixo do rabo mas ao fim de uns tempos doi me o joelho.. coisas assim que de vez em quando me fazem lembrar que os meus joelhos já eram..
Mas olha.. voltei a competir, mesmo que por brincadeira, e tenho joelhos para as maluqueiras que me apetecerem, e isso é que interessa =)
não tarda tás a surfar e a alinhar nas maluquices todas com a malta como se nao houvesse amanhã :)
Beijinhos

James said...

As melhoras hombre!!! vê la se ficas curado rápido p entrares na água o quanto antes!!! James

choco said...

ja to a juntar guito...as melhoras...poe-te bom qué pa gente partir ai o vinho todo..esses aussies vao ver o que é o hurricane xoco..ihiihta o cagaçalo a monte..
spotdoxoco.blogspot(faz un ano)

Botas said...

Oi Ines,
pois e', varias pessoas que ja passaram por isto disseram-me que cairam no mesmo erro que tu, ou seja, voltar antes do tempo. Eu percebo perfeitamente pois mesmo eu que tive a operacao ha' so' 1 semana ja me sinto capaz de fazer exercicios muito mais intensos dos que aqueles que a fisioterapeuta me mandou fazer.
Vai ser muito dificil aguentar-me quando tiverem altas ondas e eu ja sentir o joelho forte...
Beijinho!

Ehh James, ja' ca' nao aparecias ha' uns tempos meu. Ouvi dizer que agora es o homem do polo. Deve tar o caparro em monte!!
Abraco

Unknown said...

ola Botas
era o maximo os dois no CT vamos tentar uma cunha?

O bigode do Saca funcionou, vamos ver o que ele arranja desta vez........

Um beijo grande e continua com essa boa disposição!!!!

Anonymous said...

Este Botas é um príncipe! Uma operação que deixava qualquer um a tremer e a aguentar-se para não se cagar nas calças e veja-se a calma, tranquilidade e destreza com que ele traz a meia branca de volta à ribalta! Tenho a certeza que na próxima temporada na Goldie o pessoal vai aderir todo ao novo visual... as marcas de surf vão começar a comercializar a mítica meia e as receitas serão doadas ao Dr. Boots para que possa regressar à água o mais rápido possível! Abraço e melhoras!

Pedro "Madeirense"

Botas said...

Oi Graça,
venha daí essa cunha! Já tou a ver as manchetes: The Portuguese Tiger and The Portuguese Boots kicking ass on the WCT! Haha.
Beijinho e diga lá ao Tiago para não inventar muito que em bigode que ganha não se mexe!

Grande Pedro!
Como é que correu a viagem de volta meu? Filho da mãe já estás de volta à querida terrinha! Quem me dera! O Alberto João foi receber-te ao aeroporto ou quê?! Haha.
Não sejas invejoso pela minha meia branca até ao joelho, é o novo estilo meu, aqui chamam-lhe a White Sock Fever, anda tudo maluco! Havias de ver as enfermeiras lá do hospital quando viram a bela da minha meia! Ficaram todas malucas meu, tive que arranjar um pau para as manter afastadas durante a noite toda! Haha! Não meu a meia é feita de um material especial que ajuda a prevenir a formação de embolias que podem ocorrer quando não se movem as pernas por muito tempo, como nas longas viagens de avião. Tive que usá-la durante a cirurgia.

Grande abraço meu e cá te esperamos brevemente!! Nada de cortes!

Anonymous said...

Oiiii Botas, só tive hipotese de vir ao teu blog agorinha, tive na ericeira no wqs com a maltinha! Como estás? Correu tudo bem? Espero bem que sim, vais ver qdo menos esperares já´vais tar a surfar... Já tenho a minha pranchinha nova, mandei fazer ao Octávio, vou experimentá-la já este fds!!!! Depois conto-te...

Beijoooooooooooo muito gânde e as melhoras

Aninhas!!!

Unknown said...

Ola Botas

Nunca se sabe... ainda tas a tempo !!!!!!!!
vou ver se tenho alguma influencia ... lol
isto de so dar cabo das cordas vocais nao chega...

um grande beijinho

Ps ja estou a preparar-me para mais uma crise de nervos e espero que umas noitadas pelo Saca!!!!!!!

obrigada pelo teu apoio xinhos

Maurio Borges said...

Melhoras meu camarada!
Que passe rápido! Afinal, nada como um dia atrás do outro...

Abração
Máurio Borges
Surfe Todo Dia... Mas só depois de sair do estaleiro...

Botas said...

Ola Aninhas,
correu tudo bem e a recuperacao tem sido sem stresses, tou confiante. So tenho e' que me contrloar para nao voltar 'a agua cedo demais. A estrada ainda e' bem longa...
De certeza que vais curtir a Fera do Octavio, o homem esta' em alta ai nos shapes. Dps diz como foi a estreia!
Beijinhos!

Oi Graca,
pois e' la' vai comecar mais uma maratona, que esperemos dure ate' ao ultimo dia da competicao! Tou com fe' que o resultado de Bali traga a confianca e tambem sorte que faltou no inicio do ano.
Bora Saca! All the way up man!

Oi Mario,
obrigado camarada! Agora a surfada e' mesmo so' na net do estaleiro. Ja estou a espumar da boca por um pouquinho de agua salgada!
Abraco!