Friday, June 20, 2008

O primeiro dia do San em Oz (mais vale tarde que nunca...)

San e Joackim, a reunião no outro lado do Mundo de dois amigos Tavirenses inseparáveis quase desde a nascença em terras norueguesas

Mick Fanning, o chefe do comité de boas-vindas do San

Joackim "Power" Guichard a ensinar ao amigo como se faz na terra dos cangurus

Dylan Longbottom, outro membro VIP do comité de boas-vindas

Fanning a dar a lição de como rasgar...

... e o Luca a mostrar que aprendeu bem a lição (descubram as diferenças...)

Um desconhecido a partir a loiça, o pão nosso de cada dia em Coolangatta...

D'arcy, o shaper dos tugas na Austrália também não quis faltar à recepção

Luca a treinar para a manobra que lhe valeu a capa da última Onfire

Um local prestes a sair pela porta dos fundos de D-bah

Occy gliding...

Occy: "So you're the famous San from Tavira hey? Welcome mate!"

Luca slashing

Olha, agora tenho duas...

Não metas protector solar não... Pareces um alforreca!

Fanning a flutuar sobre o telhado.

Fanning: "Caso ou não me caso? Caso ou nao me caso?" Tou lixado!

Este post é dedicado ao puto San e corresponde exactamente ao primeiro dia dele na terra Down Under. Já sei que vou um bocadinho atrasado mas olha... se calhar assim ainda lhe vai saber melhor, visto que assim pode lê-lo com um pouco de nostalgia dos momentos que passou por estas bandas...

Granda San, assim é que é! Nada da conversa que costumo ouvir "vou, claro que vou" e depois nada, o puto comprou o bilhete e mandou-se à aventura e tenho a certeza de que não se arrependeu. Para além disso, o San tornou-se um adulto na Austrália, literalmente, pois celebrou o seu 18 aniversario por cá!

E assim se passou o dia:

Lá fui buscar o "puto" na dia 13 de Maio ao aeroporto de Brisbane e dali direitinhos para Coolangatta, que é onda a acção toda acontece. Parámos na casa dos monkeys Luca Nino e Joackim Emile e dai logo para o quintal deles, D-bah, que tinha umas ondinhas bem à maneira.

E não é que o próprio actual campeão do mundo, no dia antes do seu casamento e com uma prancha quase anónima sem autocolantes, até fez parte do comité de boas vindas do San?! E o comité de campões do mundo não se ficou pelo Mick Fanning pois até o mítico Occy também se juntou ao grupo.

O San mandou-se logo às ondas que nem um leão e logo na primeira meia-hora já tinha dropinado uns vinte, media de dropinanços por dia que ele fez questão de manter durante o resto da estadia na Austrália! Haha! O San ficou conhecido em Coolangatta por San "The Terror"! Se alguma vez vierem cá aconselho-vos a negarem que o conhecem ou arriscam-se a levar um arraial de porrada, principalmente do pai da Steph Gilmore que levou uns dropinanços mesmo à cara podre, não é San?! Nada disso, tou a exagerar um pouquinho... O puto, salvo uma excepção ou outra, orientou-se bem no lineup de Snapper e já controlava a cena.

Depois da sufada de estreia o jet-lag atacou o San e assim acabou o primeiro dia do San Pele nas águas do Pacífico. Foi o primeiro dia de 3 meses cheios de aventuras, ondas surfadas, muitos novos amigos e AMIGAS e muita loucura! Não é San?

Gande abraço Puto, tiveste em alta! See ya next year mate!

12 comments:

Anonymous said...

A final de contas pensava que ia ver o Sam the kid a partir o mar todo mas só vi fotos dum tal Miguel fanécas de um Marco Aquilino e de uns irmãos Suchard Express que ninguem sabe quem são.
Fica bem e apanha lá umas por mim, que isto aqui tá mesmo fraco.
MESTRE X.

Tiago Grosso said...

Nice!!!

Botas said...

Pois e' Mestre Xu,
infelizmente nao consegui apanhar nenhuma onda de jeito do San na meia-horinha que fiquei a tirar fotos... Ele ate apanhou umas, inclusive' lembro-me que se mandou a um tubo e tudo, mas nao consegui apanha-lo... Como tavam a dar umas ondinhas bem boas nao tive para ficar a torrar ao sol durante muito tempo e mandei-me a elas. Ja sabes como e'...
Abraco

Oi Tiago,
se eu tivesse uma camarazinha como deve ser...
Abraco

Anonymous said...

João arranjame ai o telefone do cachola outra vez por favor. Apaguei a msg sem querer e está levante para estes lados.
Abraçao, Ricardo (Garcia)

Botas said...

Oi Garcia,
ainda andas embrulhado com essa história da prancha?! Tá difícil!
968686353.
Abraço

RicardoGarcia said...

Obrigadao.
Espero que o teu projecto esteja a correr de vento em popa.
Abraço
P.S - Encontrei o Diogo que ficou aborrecido por não ter podido ir ao jantar mas ficas a saber que ele está presente numa exposiçao de fotografia em Tavira!Ah ganda Diogo!

Anonymous said...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

É hoje né??? dia 24? ehehheheheeh
Beijoca maior que todas, Aninhas...

~luna~ said...

è hoje sim!! dia de s. joão!!!!

parabéns a você, sim a você LOLOL

bjinhozzzzz

Anonymous said...

Happy Birthday to you ;o)

Amiguinho tudo de bom para ti..............

Bjokas,
Margarida

J.Alentejano said...

Parabens ao Bébézoka,
A esta hora deves estar a acordar d uma bela noitada de anos, parabéns botex e que contes muitos aninhos e que para o ano seja por cá para podermos comemorar os 30 ( ou 20 e 10)como te der mais jeito.

J.A.

Botas said...

Ola meus amgigos e muito obrigado por se terem lembrado aqui do desterrado!
Como voces devem entender, pois temos todos mais ou menos a mesma idade, isto de fazer anos ja comeca a deixar de ser tao divertido como antigamente... Esta' a custar mentalizar-me que daqui a 365 dias ja vou ser um trintao... shit!

Podes crer Johnny bem fixe que era eu poder comemorar pro ano ai com o pessoalzinho do costume. Ja e' o quarto aniversario seguido que passo aqui na Australia... Como o tempo passa rapido...

A unica coisa boa e' que... no fds ha festa da grossa! Unicamente porque ainda nao tenho trinta! Haha!

Abracos e beijinhos!

Rafael Rodrigues said...

El Botas! Comé meu!? Sorry não ter dito nada logo no dia dos teus anos..passou-me, ups! Ainda por cima és do gang caranguejo tb, vamos lá ver se te lembras do meu. Pois é, o puto San "matou" o jet-lag com a vodka toda que bebeu na casa do matoso no dia da grande festa dos 80's, boa despedida da Tugalândia para ti, em grande! Tenho que arranjar as fotos que o mister Xoco tirou. Abração.