Friday, December 14, 2007

O Nosso Mestre do Estilo

O nosso Saca pode não ter passado em Pipeline mas parece-me que mesmo assim deixou bem patente a sua marca registada: estilo aos montes! De todas as fotos disponibilizadas no site do campeonato até agora, esta, para mim, é a que impressiona mais. Não sei o que se passou nesta onda, se entubou ou não, se destruíu o lip, se mandou um aéreo 720 na junção, mas para mim este bottom vale um 10 só em estilo!

Força Saca! Em Fevereiro cá te espero na Goldie (e talvez em Bells) com a bandeira nacional a puxar por ti na areia. Alguém mais se quer juntar à claque?!

7 comments:

Miguel ABP said...

Ya, o homem n tem tido mta sorte... Mas tá a surfar nas horas! O 7.0 na ultima onda contra o Flynn Novak foi uma nota mto mal dada, foi alto tubo.
No prox ano já tou mm a ver o ppl todo agarrado ao webcast, a altas horas da noite, p ver o tuga a bater-se em "chops"!!
Saca lá isso oh Saca!!

Nico said...

Gostava mto de estar presente nessa claque mas não esta facil€, aproveita...

Anonymous said...

Granda Botas, no video do heat do Saca esta "saca" mesmo um grande tubo sub valorizado. Mas enfim vida de competidor é dificil.
Como já te deves ter apercebido JÁ CHEGUEI PASSADAS 30 HORAS de viagem mais coisa menos coisa. Estava a ver que nunca mais acabava, e para começar bem já estou todo f...d....o da garganta ( ar condicionado) e vou começar uma dieta, pois passar 20 dias a cheirar fast food´s .........e a comar tb.
Já estou com saudades de calorzinho, pois aqui está um frios do catano.

Um abraço do amigo J.A..

choco said...

sempre ábrir......ó botasssssssssssssssssssssssssssss.......
spotdoxoco

Botas said...

Tenho a certeza que a ma' sorte do Saca nos ultimos tempos vai desaparecer. Mas todos ja sabemos que a Mafia da ASP, como ja' e' habito vai tratar todos os que nao sao americanos, australianos ou hawaianos como se fosem inexistentes, com a excepcao do novo menino querido dos media, o Jordy. Mas mesmo assim o Saca ja tem uma boa reputacao e para ser sincero acho que em alguns heats acho mesmo que levou uns pontinhos a mais em alguns poucos heats. Mas foi so para compensar a quantidade de heats em que foi subvalorizado e roubado descaradamente, especialmente quando entrou como wildcard em CTs no passado (quem nao se lembra do heat contra o T. Knox em Hossegor...). O fixe do proximo ano e' que vao estar mts mais europeus e isso vai chamar a atencao dos midia e consequentemente abrir os olhos dos juizes, esperemos! Forca Euroforce!!!!

Johhnny!!!! Ja tas de volta 'a santa terrinha brother! Ja sabes como e', so para chatear o Superbank e os outros points todos tiveram a bombar na quinta e na sexta... hoje (sabado) apesar de ter caido um pouquinho ainda mexe bem. Sorry mate!!! Pelo menos deu para teres um cheirinhozinho de Snapper... Pode ser que assim fiques picado para ca voltar outra vez...
Boa sorte ai para o retorno 'a lenga-lenga da rotina... Vemo-nos em Maio/Junho amigo!!!

Ehhhh Xoque, tas de volta mosse? Aceleraaaaaa!

Mike organiza la isso para vires ca com o Alentejo! Mas desta vez na altura dos ciclones!

Nico, pois e' as viagens sao carinhas, mas garanto-te que vale mesmo a pena especialmente nessa altura do ano. Toca a juntar $$!!!

Tiago said...

As escolas

Em Janeiro eu e o Alex vamos começar a ensinar uns amigos a surfar. Vai ser a já baptizada: Xunga Surf School. Já decidimos comprar uma prancha a meias e tudo para facilitar a iniciação do pessoal! Claro que não vamos levar dinheiro nem vamos aceitar mais alunos, mas o que queremos é trazer mais amigos para o espirito e vida do surf. para quem sabe um dia estarmos todos os 6 dentro de água, sem mais ninguém a rasgar no pôr do sol!
Claro que a primeira coisa que lhes vamos ensinar é a serem civilizados e isso passa por lhes explicar as regras do mar: o que é a prioridade, o que é o pico, as correntes, o outside e inside, o on-shore e off-shore, que devem sempre ir para o lado da espuma quando estão a ir para o outside para não estragar as ondas dos outros, etc.
Vamos dizer-lhes que têm na mão uma prancha de surf, que pode aleijar à séria as pessoas e que se um dia virem alguém na sua "estrada" saiam da onda para não lhe passarem por cima.
Vamos com eles para o outside em dias pequenos ou só quando souberem remar e minimamente fazerem-se às ondas. Enfim vamo-nos divertir com eles, ensiná-los e aprender também.
É este o espirito!

Ontem em Carcavelos entra uma turma de uma qualquer escola.
Antes de continuar deixem-me dizer que sou adepto das escolas de surf, acho que que são importantes para ensinar, para os putos fazerem desporto de uma forma acompanhada num ambiente perigoso, que como sabemos é o mar. Como no Porto que servem para apoiar os mais desfavorecidos e em perigo eminente de se perderem socialmente. E também apoio as escolas porque acho que tornam o surf mais bonito, pois as pessoas aprendem mais!
Mas continuando a história de ontem. Entrei em Carcavelos no lado direito. Por volta das 11h30 entra uma escola. Tudo tranquilo. Começo a reparar que os putos não estavam muito à vontade. O mar estava um agueiro só, estava uma corrente forte e não estava muito fácil. Começa a ficar muita gente para um só pico. Faço uma ondinha e quando volto para o pico vejo 2 "colegas" a fazerem-se a uma onda. Não podendo ir para a direita ou esquerda, mando um OI para eles não virem em frente. E não é para meu espanto que um puto, 10/11 anos vê-me, sorri, põe-se em pé e avança destemido? Tenho tempo para fazer um bico de pato bem fundo, não me perguntem como, teve de ser em segundos, se calhar é da minha experiência de 20 anos de mar, e ainda sinto as quilhas a assobiar nas minhas costas. Venho a cima e olho para trás. O puto impávito e sereno pede uma desculpa, mas só depois de começar a mandar vir com ele.
Onde estava o "stor"? Não sei... A fazer as ondas dele. Sou a favor das escolas, mas contra a forma como são geridas. Claro que não meto todas no mesmo saco. Mas aquelas com que mais convivo, princilpalmente duas em Carcavelos: uma de um antigo top nacional e outra de um antigo top ct, que não educam os seus pupilos, que os vêem a dropinar e nada dizem, que vão com eles para o pico para simplesmente aproveitarem das ondas (neste caso o top nacional)! Já os vi a irem para o Outside com putos que não sabem remar!
Ontem tive a sorte de conseguir fazer o bico de pato, mas se calhar alguém com menos astucia teria levado com uma prancha de fibra na cabeça!
Por isso o que peço a quem tem escolas de surf, que os ensinem a surfar, a viver o mar, lhes passem o que o surf tem de bom, mesmo em alta competição! Não é preciso matar para viver!
Esses putos que entram dentro de água sem regras, só a olhar para si, nunca vão ser ninguém no mar, pois um dia vão achar que são reis, mas não passam de roques!
Senhores professores: Antes de ensinarem a sacar aereos, pauladões, floaters e afins, ensinem os vossos meninos e meninas a serem civilizados, a respeitarem! Para serem respeitados. E se não se preocuparem com eles, pensem em voçês e , pois de certeza que muitos surfistas que vos admiram, como eu, comecarão a perder essa admiração.
Vamos começar pelas regras, pois assim tenho a certeza que vai ser muito melhor surfar e viver...

Anonymous said...

Nice brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.