Tuesday, December 18, 2007

Filme da Semana: Glass Love

7 comments:

Anonymous said...

"...the tube is folding over your head, your wake is disappearing into the back of the wave, your footprints are washed from the sand."

Boa escolha botilde, boa escolha...
Não é um filme para toda a gente, apenas para quem gosta do surf na sua mais pura forma.
Tem Pat Curren a shapar uma prancha para Joe Curren e Tom Curren a surfar essa tabua e altas twin. Garth Dickenson no twining, Neal Purchase jnr com as suas Single, bonzer e twin.Tem tambem o Neal a surfar com o pai e com os filhos. Dereck Hynd num Longboard amarelo com 10 pés a mostrar como se faz... E o Mestre Skip Frye a mostrar aquilo que eu quero ser um dia com 65 anos, e mais...
Bem , já deu para perceber que tenho este dvd. Se estão á espera de grandes pauladas, então estão no dvd errado mas se estão numa de ver um grande filme de surf então este é um deles.
E como aparece neste video que tu editaste, a bela Daizy tambem está presente.
Grande filme...
Ahmlé a todos.
Etienne

Miguel ABP said...

É um grande filme. Não sou fanático como ja percebi q é o Etienne mas gosto muito. Acho-o um filme que mostra verdadeiramente outra atitude perante o surf. Mais soul, mais experimental, muito ligado ao shape, ao experimentalismo. Tudo pelo simples prazer de deslizar, de fluir e sentir a onda da mais variada forma, com o mais variado tipo de veículo... E os "retro's"(no bom sentido surfistico) adoram isto! Né camarada etienne?

Anonymous said...

Ganda Mike...Ganda AMIGO
Editei hoje um Post com base no que escreves-te.
Hoje o pessoal não quer surfer, quer é ser PRÓ. E neste dvd acho que consegues ver a outra vía do surf.
Eu identifico-me mais com esta vía apesar de ter muito prazer em ver surf power e (quando consigo), mandar os meus pauladôes tambem. Não é fanatismo, é ser mesmo stoke pelo prazer de deslizar.
Aquele abraço a Todos!

Miguel ABP said...

Pois é Etienne, são muitas as razões que nos motivam para surfar. Uns querem impressionar e ligam mais ao look à cromo(não ter uma JS ou uma almerrick 2 1/4'' é impensável) do que propriamente aos momentos e sensações por que passam dentro d'água, a indústria promove isto...; outros têm mesmo ambição, são viciados no surf, querem evoluir sempre mais, apostam desde putos em competições e viagens(e bem!) como os nossos manos noroego/tavirenses que já colhem frutos(e são mt stoked's); outros são simplesmente viciados na sensação de estar dentro de água, de deslizar, da tábua a acelerar, das pernas a quererem ceder numa viragem bem cravada, de leveza a trepar uma espuma, do tail a derrapar, de encaixe num tubo... Enfim, é mais fácil escrever stoked e Glass Love!
Na minha opinião "Glass Love" não passa pelo tipo de tábua que utilizamos para ficar stoked. Não importa se é grande ou pequena, grossa ou fina, twin, thruster, single, quad, five-fin, etc, etc. Um surfista livre de pensamento e descomplexado utiliza de tudo um pouco para ficar stoked, ou para mudar de sensação.
Por vezes até um bacalhau branco com duas quilhas como aquele zé que mostraste no teu blog. Quem visse a tábua sem ver o tipo a surfá-la ria-se...mas o tipo anda muito com aquilo!
Postei no thehotchill um video da irmã da Twin Fang, a Lil' Rascal(tri-fin). Já tinha visto o video da fang há uns meses, achei piada postares isso. Devem ser ambas muito curtidas de surfar. Mas não são tão espessas como as retro tradicionais.
Eu já estive mais longe de twins, quads, singles e bonzers. Houve um altura que estive mesmo quase quase... Mas fiz umas ondas numa scallop-quad e achei muito pesada, muito colada à agua. Falta de habituação pois tinha acabado de surfar 5'11''x19''x2 3/8'', má distribuição de peso, a tábua tinha 20 e tal x 3'' e mto menos rocker(mas é linda linda, mérito do paulo jacinto), decididamente n era p o meu peso.
Quando experimentar uma quad ou twin mais fininha e com um pouco mais de rocker já sei como é..."quem experimenta não volta"!

Grande abraço pessoal, e Boas Festas!

Anonymous said...

boyini ,lindo este momento de siuf que postaste! quanto aos comments anteriores , tiraram-me as palavras da boca! boas ondas e ja agora festas a todos!eddie arrifana

Anonymous said...

boyini ,lindo este momento de siuf que postaste! quanto aos comments anteriores , tiraram-me as palavras da boca! boas ondas e ja agora festas a todos!eddie arrifana

Anonymous said...

...este teclado tá bonito... eddie