Monday, July 30, 2007

"És de Tavira e fazes surf?! Pois..."

- O título deste post corresponde à reacção (acompanhada da expressão facial de gozo contido) que recebi durante muitos anos, sempre que dizia que era de Tavira e que fazia surf. Só não se riam descaradamente na minha cara pela mesma razão de que não se deve rir quando alguém com uma deficiência mental diz uma parvoíce... E acho que se obtinha o mesmo tipo de reacção em relacção ao surf no Algarve em geral. Sim, porque para eles Sagres era Alentejo e não existiam estradas nem carros que ligassem Tavira à costa oeste... Enfim... Hoje em dia a realidade é um pouco diferente (pouquinho...). Já se sabe que até dão umas ondas na ilha de Tavira, muito de vez em quando (o que é verdade, infelizmente) e que até la existem uns quantos "índios" que tentam fazer surf. Pois não é que na capa deste mês da Bíblia do surf português aparece o "nosso" Lukinha Guichard, um moço Tavirense de gema (independentemente das ascendências genéticas). Gostava de ver agora a cara dos tais que se continham para não se rir... Só tenho pena da foto não ter sido tirada na Ilha de Tavira, ai então é que tinha sido ouro sobre azul! Se bem que a Ilha já foi capa da SurfPortugal há já uns belos anos, com uma foto do João Mealha a mandar uma bela paulada, num artigo intitulado "Os Senhores do Pico"... Ui do que eu agora me fui lembrar! Isto até era tema para outro post, mas já agora... Esse artigo na altura deixou-me com um misto de alegria (pelo reconhecimento das ondas Tavirenses) e de raiva (pelo completo esquecimento a que foram votados os verdadeiros "Senhores do Pico"). Eu até nem gosto nada dessa expressão e acho que foi muito infeliz para o título. Acho que as praias não têm donos nem Senhores e, não tendo nada contra o pessoal que aparece nessa reportagem pois até sou amigo de quase todos os que lá aparecem! Mas acho que a existirem os tais "Senhores do Pico", estes seriam os locais que já lá surfavam há bastante tempo. Entendo que na altura o nível de surf da maior parte dos locais na Tavira não seria o suficiente para poder ter uma foto no artigo (se bem que já vi muitos paparucos com fotos na SurfPortugal...) mas acho mesmo que foi quase uma afronta aos surfistas tavirenses.
Faz-me lembrar aquela anedota de que os índios quando viram as naus dos navegadores europeus a chegar pela primeira vez às suas costas gritaram de júbilo: "Yeahh fomos descobertos!!"...

37 comments:

Anonymous said...

Olé caro amigo Botas, pareçe que estás memo numa de gerar polímica. Para as zonas da blogosfera eehh.
Pois é caro amigo e amigos de tavira, imaginem aqui o Je.....quando diz que faz surf, e ainda por cima Alentejano e de BEJA(segundo as más linguas até apanha umas ondinhas..nada de especial). Esse ainda dava um belo Post que achas.

Botas said...

Podes crer grande alentejano! Um gajo pensa sempre que está na pior situação mas esquece-se que há sempre alguém numa ainda pior! Obrigado por nos lembrares! Haha!!
Então e o que achas do Lukinha na capa da SP? Eu sabia que eles estavam lá perto, mas não pensei que acontecesse tão cedo!

marefado said...

Xpétaculooo, parabens, gandas putos!!!!!

Na verdade, apesar de n ser muito a onda do pessoal, os índios (old school) de tavira ainda fizeram uns campeonatos e passaram uns heatzitos valentes! mas o mais importante foi que curtimos sempre á grande!!!

Alêm disso, estando eu agora em Lisboa com ondas praticamente todos os dias, não comparo com nada a excitação da espectativa de um possível levante... Quando apanhávamos a televisão marroquina ou soprava nortada há mais de 3 dias :D o pessoal ficava eléctrico (e eu agarrado aos binóculos).

Na minha opinião, quando eramos só nós era mais divertido dentro de água...
O problema é que a onda é cada vez mais só no pontão. Lembro-me que nem sempre foi assim... na altura davam ondas á frente do Vasco e era aí que se surfava.

!!!Que saudades tb daquele ano em que estava flat em todo o lado, mas quem conhecia apanhava 1.5m lá fooora mais para o lado de cabanas que de tavira!!!

grande abraço botas curte bem!

Botas said...

Ehhh marefado!! Quem és tu pá? Na sei se és o Bruxa ou o Pimentas! Sorry man!
Olha sejas qual fores de certeza que tens os mails do diogo, filipinho e gastão. Já ando há uns tempos para sacar os mails destes marafados! Manda-me isso pro mail.
Pois é pá os tempos eram outros, não só em termos do pessoal mas também em relação à Natureza! Os picos eram outros e a consistência dos queridos levantes tb era mt diferente. Lembro-me de haver levante sempre com tamanho durante 1 semana seguidinha e dps parava 2/3 dias e voltava outro de mais uma semana. Agora?! 2/3 dias de levante e 2/3 semanas de intervalo até ao próximo!
Tá tudo lixado!
Hehe!

Abraço!

Anonymous said...

pois é finalmente um blogue pa malta se falar e saber onde andam todos,parabens botas,ta fixe,gostei da parte onde te referes ao articulo publicado sobre os senhores do pico pela sp, que pena me deu e raiva por essa reportagem ser feita com pessoas(que tal como tu nao tenho nada contra eles e sou amigo de todos)de fora e nem sequer um filho da terra la apareceu,talvez por sermos uns totos e nao sabermos fazer surf....enfim fiquei especialmente triste por ver essa reportagem e saber que com os meus 16 anitos começei a surfar na ilha de tavira quando la passava o verao na casa que os meus pais la têm e nao me lembro de ver ninguem a surfar durante um par de anos a nao ser alguem de lisboa que me pedia a tabua emprestada para fazer umas ondas enquanto eu ajudava e trabalhava na recente aberta concessao do vasco...pois é ja tô cota mas posso dizer com orgulho que fui dos 1ºs senao o 1º (filho da terra)a surfar na ilha,pois nao me lembro de ver mais ninguem nesses 1ºs anos ,tudo o que via era a malta de lx a pedir-me a tabua para apanhar umas ondas e eu aproveitava para aprender alguma manobra....lembro-me depois de aparecer o nikita,o xu, o cachola, tu....e outros nos seguiram..por isso se ha senhores do pico em tavira somos nos. passei os veroes inteiros a trabalhar e surfar nessa ilha,vi como o mar de fora alterava cada ano os bancos de areia,o pico foi mudando varias vezes ate me lembro das primeiras broncas com o ´´amavel`` anibal o nadador-salvador e de tentar meter-lhe na cabeça que o surf era a nova maneira de salvar alguem e que nos nao estavamos ali para chatea-lo..enfim quem é o senhor do pico???quem sao os senhores do pico???quantas vezes eu e o nikita surfamos juntos esse pico da tantas formas...em frente ao molhe...la fora...em terra a rebentar uns tubos.....quantas ondas apanhadas....kilometros e kilometros delas e outros tantos á procura de pico ao longo da praia...lembram-se do secret spot...pois...ainda la ta...surfei-o á um ano....e embora eu ja esteja fora á muitos anos ainda sou respeitado como tal quando vou de ferias e surfar um levante...lembro-me de um dos gemeos me perguntar se eu era o xoco e como é que eu me punha encima da tabua,ele era um puto....e hoje orgulho-me de dizer que ele é um dos melhores la da terrinha e que como outros sao os novos reis do pico...força ai a todos e quando quiserem apanhar umas ondas nas canarias ..ca ta o amigo xoco de portas abertas para vos receber..um abraço a todos..(xoco)malino

Miguel ABP said...

Para esse gajo que se diz alentejano é só p dizer que ele é mais algarvio do que alentejano. Do Alentejo só tem o sotaque, quando diz "Béjâ"! eheheh
O gajo é 3/4 algarvio 1/4 alentejano. P mim é filho da terra!
Já o marefado tem toda a razão. Moro tb em lx, há alturas que vou ao mar com mta frequência, apanhei cá as melhores ondas da minha vida, mas uma surfada em casa naquele pico de onda mto curta, com mta força, por vezes apinhado de meninos de faro e olhão dá 200% prazer comparado com surfar aqui em lx. E não estou a falar só da temperatura da água. O facto do levante ser um acontecimento cada vez mais raro faz com que seja mais valorizado, e depois há toda aquela nostalgia de quem surfava lá só entre amigos, dos dropinanços do amigo nani, das sandes de dois dedos de altura que roubávamos da mochila do estrela mais velho, do mares de fora de inverno com o xoco a surfar fora da barra, das suas rezas marroquinas, das boleias no seu renault 5 todo artilhado(baquets de comp e tudo!), do cu do diogo a chupar ar para a seguir peidar-se à grande, das expressões raivosas do pimentas a meter medo aos de fora, de aparecerem por lá uns tipos de vez em quando, os quais considerávamos invasores (os cabaneiros! E diziam que o pico deles era mta bom, dava altas ondas. Sempre me perguntei porque razão iam surfar p ilha Tavira... claro que agora acho esta história ridicula, somos todos filhos de tavira) enfim...havia mtas historias p recordar!
Ao malino do xoco, queria perguntar-lhe uma cena: Já surfas p a direita?? eheh
É verdade sim senhor, sou testemunha. Tb passava os verões de junho a setembro na ilha, e mto puto lembro-me do amigo xoco, menos puto que eu, a tentar dropar uns principios de levante numa prancha de esferovite!É provavelmente uma das cenas mais antigas e enevoadas que me lembro. É verdade ou n é xoco? Confirma aí. Foste o desvirginador daquelas ondas, justiça te seja feita. Até te podemos chamar nativo pelo facto de teres lá casa... eheheh
Portanto reis do pico há mtos, são todos os fihos de tavira que a SP não se deu ao trabalho de perguntar quem eram. O que me entristece é qd vou lá surfar de verão e vejo farenses, olhanenses, etc, a comportarem-se como locais. E locais havaianos, do tipo a dropinarem tudo e todos. Nem eles sabem quem é local ou não...
Tudo começou depois naquela mal amada SP com o mealha na capa. Não que o homem tenha culpa, pois sempre que lá o vi respeitou o pico. Enfim, há mais p vir cá p fora mas prefiro falar das boas recordações.
Temos que se arrumar a casa!
Abraço pessoal!

Anonymous said...

Boas.

Em primeiro lugar quero louvar a atitude do botas em criar um blogue, um sítio onde a malta vai poder contactar, e se é difícil fazê-lo presencialmente, pelo menos podemos fazê-lo virtualmente.
Em relação à capa da surf portugal, quero dar os parabéns aos dois manos, pois desta vez foi o luka a fazer capa, mas da próxima seguramente será o joaquim, continuem assim com essa força e essa vontade que seguramente chegarão muito longe, tão ou mais que o saca, que é um grande exemplo daquilo que a força de vontade, a determinação e o acreditar são capazes de fazer. O céu é o limite! Finalmente vamos vê-lo entre os melhores do mundo!
Em relação à ilha de Tavira, bem, essa é uma questão que seguramente dá pano para mangas! Vou-lhes pedir para fazerem uma retrospectiva comigo.
Para mim a ilha ainda continua a ser aquele sítio especial com uma esquerda espectacular junto ao molhe e um pico misto de esquerdas e direitas mais para o lado do vasco, estou a imaginar a ilha há 12,13,14 anos atrás, porque que eu me lembre, a "invasão" começou há cerca de 10 anos atrás e a nossa ilha tal como era acabou.
Enquanto remo para fora num dia de levante perfeito 1,5m vejo o nani, o botas, o cachola, o xú, o eddy, o choco, o nikita, o mota, o besugo, o arrepia, o bruxa, o pimentas, o diogo, o china, o pedro carmo, o salsa, o claúdio, o pedro luís, o alentejano. E nada mais, só nós, a curtirmos, a surfarmos com uma grande vibração, porque para além de umas boas ondas, estavamos entre amigos!
Fodasse que saudades...
Espero não me ter esquecido de ningúem no outside.
Abraço

marefado said...

Quanto á invasão, e a quem tem responsabilidades nela, acho que houve menino que podendo bem ficar calado e curtir umas, andou a organizar excursões de meninos de Faro á ilha.

A partir daí começou a moda Ilha e mais ninguem queria Farol, Fuzeta ou Faro...

Uma lição a aprender...tar calado não é localismo.

choco said...

essa foi forte e verdade mas ele nem apareceu aqui a comentar seja o que for..mas enfim tambem era inevitavel,mais cedo ou mais tarde iria acontecer.....fodasse la os gajos..eu surfei anos seguidos em mundaka com mais de 200 gajos a surfar ao lado ate os pros..luke, slater,cj,e companhia e nunca houve tanta merda como um dia de levante na ilha..dassssee...o mike eu na me lembro muito de ti epa...mas tas ca memoria....atao e o citroen 2 cavalos,pa???esse è que era a desbunda...e nao fales das pranchas de esferovite meu..ate fico envergonhado..eheheeh..para vossa informaçao voltei a comprar um longboard...ehehequando for á ilha..ponho uns acessorios muita fixes pos crominhos que nao sabem respeitar...abraçoss a todos.(choco)

choco said...

epa é verdade..mike:eu ja faço direitas á uns anos...teve de ser..mas nao deixo a minha esquerdinha pa nada...

http://spotdoxoco.blogspot.com
pa fazer concorrençia ó botas..desculpa ai meu...depois acabo o blogg,na tenho paciençia..amanha ta ondas..vou xonar..

Miguel ABP said...

Escreveu bem sr. marefado! Já agora aqui vai o meu desabafo. Eu não queria ir por este caminho mas o botilde tava a pedir polémica...e aqui está ela! ATÉ OS PASSEAVA DE BARCO EM FRENTE AO PICO! COMO SE AQUILO FOSSE DELE...Esse "malandro" acabou com a paz de surf que era a ilha dum momento para o outro. Acabou com o sossego de muita gente. Não corro o risco de dizer que um dia aquilo não fosse descoberto e aparecesse mais ppl de fora. Era inevitável até pq Portugal inteiro ia p a ilha na altura, estava mto na moda. Mas daquela maneira não, foi mto descontrolado. Encheu(mm que não tivesse querido) aquilo de palhaços arrogantes com a mania que sabem surfar(n estou a falar do mealha, o "sr. do pico", pois n sei se é arrogante, n o conheço, mas surfar sabe!). De gente que não faz falta nem ali nem em qualquer lado. Escumalha!! Não conheço mt bem o malandrão mas se fosse meu amigo tinha levado nas orelhas. Nunca percebi pq fez isso. Foi tão mal pensado...! Quero acreditar que não pensou nas consequências... Ainda andamos a pagar por isso, inclusive o "malandro". Acredito também que se tenha arrependido no ano seguinte..."tava a paneleiragem em monte no pico" como diz o amigo estrela. Era com cada %#%&?&%$#...
Tá na hora de arrumar a casa pessoal!!! Nada de violências, a simples criação de uma associação, afixar umas cenas na praia a explicar umas regras...mto pode ser feito. Mostra que há nativos a preocupar-se com aquilo.
Não vamos olhar mais p trás, não vamos bater mais no homem(o tal malandro), vamos desculpá-lo. Vamos olhar para a frente e pensar no que pode ser feito para nos sentirmos em casa na NOSSA CASA.
Acrescento que os "non locals" que queiram surfar umas na paz, saibam estar dentro de água, percebam o que é o surf e queiram usufruir ao nosso lado daquele pico, por mim...welcome.
Abraço a todos, inclusive ao malandro.

ass: Arrepia

thehotchill.blogspot.com


(xoco, vamos ter que ir às canárias confirmar essas direitas. eheh)

Botas said...

Tou a ver que este post despertou muitas frustações de longa data aqui no pessoal!! Deem-lhe, tragam isso tudo ca para fora! Haha!
Sinceramente acho que agora não vale a pena culpar este ou aquele, nomeadamente o Nikita, que acho que e' a ele que todos se estão a referir como o "malandro". Ele fez o que muitos de nos ja haviam feito: trouxe alguns amigos para a Ilha. O problema e' que esses amigos e' quase tudo malta bastante conhecida e influente principalmente em Faro/Quarteira. Como tal atras desses 4 ou 5 vieram 40 ou 50... e por ai adiante... e isso, combinado com o boom que o surf/bodyboard teve nos ultimos anos, resultou na situacao de hoje.
Outra coisa engracada e' o que o nosso ilustre pioneiro Xoco disse: na ilha ha' um clima de tensão como eu não vejo noutros sitios com muito, mas muito mais crowd. Surfo regularmente naquele que e' considerado o spot mais crowd do mundo, o superbank entre Snapper Rocks e Kirra e nunca, mesmo nunca vi violencia fisica ou mesmo verbal dentro de agua ou em terra. Parece incrivel, mas e' verdade. Aqui o que surfa mais e que se sabe posicionar melhor e' aquele que e' mais respeitado e ponto final. Essa e' a seleccao natural! Vendo agora 'a distancia, em Portugal acho que ha muito aquela mania que para seres respeitado tens que ser bruto e ter sempre um olhar de mau. Eu admito que em certa alturas actuei um pouco armado em local mau, mas desde que tou ca' comecei pouco a pouco a perceber e a interiorizar que nao vale mesmo a pena. Ainda para mais porque temos que surfar muitas mais vezes noutras praias do que na "nossa" Ilha, se não queremos dar em malucos!!!

Abraço para todos!
botas

PS - Estrela gostei da tua retrospectiva e bons momentos vieram-me 'a memoria... Mas esqueceste-te de algumas figuras: Diogo, Filipe, Gastão e outra personagem que teve uma passgem curta por nos mas que deixou alguns momentos bastante memoraveis, o Tabuas! Haha!

Miguel ABP said...

Botas, as cenas não são bem assim. Compreende que esta cena está atravessada no pescoço de muita gente, e que tu não sabes tudo o que se passou na praia.
Já não é a primeira vez que pões água na fervura relativamente a este "tópico". O homem é teu amigo, percebo. Já tínhamos discutido isto...ao tempo... ehehe
Não querendo bater mais no ceguinho pois até já escrevi que devíamos desculpar o homem, mas as coisas têm que ser expostas como realmente aconteceram. O que o amigo nikita fez não foi simplesmente trazer uns amigos ao pico onde surfava. Todos nós trouxemos um amigo ou outro e sempre tudo correu bem. O que o amigo nikita fez foi trazer um bando de meninos com papás de baú cheio, que faziam do surf um estilo de vida(e não modo de vida, são coisas diferentes) e andavam com as câmaras e revistas atrás. Meninos que andavam à procura de protagonismo nas revistas de surf e bodyboard. (Com isto acho que se resume tudo...ou não?)
Cagou de alto para quem lá surfava(alguns há mais tempo que ele) e queria preservar aquilo.
Mais acima escrevi "Quero acreditar que não pensou nas consequências...". Queria acreditar porque sei que foi completamente intencional, não me venham com merdas. Todos nós vimos.
Não pensem que nós, os que escrevemos aqui "malandro", somos os únicos que nos sentimos desrespeitados, traidos, etc etc. Houve mto menino de Tavira a rogar pragas, acreditem.
Mais tarde volto abordar este assunto no thehotcill com a minha perspectiva das coisas e de um modo mais didáctico e relax. Sinta-se convidados a discordar ou a acrescentar...
Vamos acabar com isto por aqui, a conversa já começa a cheirar mal e o nosso compadre botas já não está a gostar...
Vamos pensar no que pode ser feito...atitude!

PS: E quem se lembra dos telefonemas do outside, no semi-rígido, qd começava a bater uma ondinha? Seguídos, passada uma horinha, da chegada de vários grupos de 5 a 10 meninos de faro(daqueles com os calções até aos tornozelos e chapéu p o lado) que se juntavam todos na mm sombrinha? É o acontecimento normal das coisas...é boom do surf. ;)

Abração, e fiquem na paz

marefado said...

Boa Mike, Quem fala assim não é gago!

E para provar a atitude dentro de agua desses meninos, tenho aí duas pranchas finadas (uma delas que me tinha sido emprestada) resultado de outros tantos dropinaços por esses paneleirotes que cada dia compram uma prancha nova e vão 3 vezes ao oculista e cabeleireiro!

Quanto á boa onda que deve haver dentro de água, de que falas (botas) e eu concordo, Nunca vi minima demonstração de companheirismo ou simpatia para comnosco de nenhum cabrão desses...eram os ilustres convidados...
Vinham com wildcard...

Agora o que me interessa é fintálos com as manhãzinhas e os fins de tarde...
abs e boa onda

Anonymous said...

Eiii. PPl isto está mesmo tenso por aqui!!!.
Sobre o asunto que se está a discutir,é obvio que todos nós gostaria-mos que a nossa"Island" (se é que algum dia foi nossa, mas é como fosse)ainda estivesse no segredo dos deuses.
Mas devido ao facto que se tem vindo a debater por aqui...... e como alguém já o disse "não vale a pena bater no ceguinho".
Só temos é de saber conviver com a situação.
Mas HÁ UMA COISA QUE EU NÃO ADMITO....é que esses meninos ( só alguns, não são todos ) venham para a Island,de peito cheio a levantar a voz dentro de água armados em locais.
Desde que apanho ondas nunca tive qualquer stress dentro de água com ninguém o em outro pico. Claro está, só mesmo em tavira, e porque alguns senhores. Deslocam-se em REBANHO,e o facto de se sentirem em casa, tiram logo as asinhas de fora.
Mas resumindo esse people pode ir surfar para onde quiserem mas não chateiem, apanhem as ondas que quiserem .....Entrem MUDOS e saiam CALADOS. sem se dar muito por eles.
Alguns dos intervenientes aqui já presenciaram situações mt engraçadas de alguns que se julgam donos do pico. Alguns ficaram a fazer figuras de urso..
Aqui fica a minha opinião, as ondas são de todos temos é de nos respeitar uns aos outros.

Botas said...

Mike Arrepia, relax mamen!

Eu tou simplesmente a moderar as coisas meu. Eu quero tornar este blog numa cena com boa onda e onde se fale dos bons velhos tempos com saudosismo e não com essa raiva toda do que este ou aquele fez de mal.
É claro que preferia que houvesse menos gente na Ilha, mas acho que é absurdo pensar que o que se passa hoje é resultado do que o Nikita fez... Quem já faz surf há algum tempo sabe bem que o crowd em TODAS as praias do nosso país (e pelo mundo fora) foi multiplicado nos últimos anos por 10, no mínimo, e no verão por 100! Porra há 6/8 anos atrás surfava só com os meus amigos no Amado em agosto! Vai lá hoje ver quantos estão lá... Explica-me a mim porque é que a Ilha de Tavira havia de ser diferente?! Por isso acho mesmo que: "É o acontecimento normal das coisas...é o boom do surf", como dizes no teu comentário como resposta ao meu anterior.
Pá e eu só perdi os 2 últimos anos (se bem que até lá surfei em Agosto/Setembro do verão passado e em Maio/Junho deste ano) mas a "invasão" já começou há quase 10 anos, portanto sei bem o que se passa na Ilha. Realmente só de pensar agora que essa história do Nikita já se passou há assim tanto tempo ainda torna esta discussão ainda mais ridícula...
Só não percebi essa do: "Mais tarde volto a abordar este assunto no thehotcill com a minha perspectiva das coisas e de um modo mais didáctico e relax"?!...
Não me parece que estejas com uma atitude muito “relax” e tou a ver que tomaste este assunto mesmo a peito e que queres continuar a carnificina... Boa sorte...

A sério Mike, por favor percebe que a melhor atitude que podes tomar é perceber que esta é a realidade e que tens que viver com e não contra ela, caso contrário vais estar sempre stressado dentro de água e mesmo que surfes as ondas, não vais estar verdadeiramente a curtir a surfada (ehh lá, até já pareço um poeta!). Claro que acho bem que se imponha respeito, mas isso, pelo menos para mim, não é sinónimo de agressividade.

Abraço,
botini

PS - E olha que na Ilha ainda continuam a haver bastantes sessões com boas ondas e com pouco crowd. Quando tive aí em Maio surfei um fim de tarde a roçar o clássico só com os putos San e Afonsinho dentro de água...

PSII – E já surfaste na direita da Barrinha de Faro? Acho que se já lá tivesses surfado ias perceber melhor o porquê da importância da tolerância para com o pessoal de “fora”…

Miguel ABP said...

Johnny johnny, não percebeste a minha cena meu. Eu gosto de surfar em todo lado meu. Assim sendo, compreendo que no pico da minha terrinha, que é aquele pelo qual temos sempre mais carinho, não surfe sozinho só com os amigos...já foi o tempo. Gosto também de mostrar que na terrinha por vezes até dá boas ondas, e sou solidário ctg qd recebes aqueles comentários tipo "mas lá dá ondas?" pq sei o que sentes. Recebo bem quem vem de fora, não exerço localismo. Quem surfa cmg sabe disso. Sou simpático e até sou gajo p dar umas dicas qd simpatizo com os gringos. Mas NÂO é disso que se tem vindo a falar mané. Já me expliquei, não me vou repetir.
Aproveito tb p dizer que sei do que estou a escrever. Não vou ao mar desde ontem como quiseste dizer. Comecei aos 13 a fazer bodyboard, e se hoje tenho 28 já lá vão 15. Faço surf(em pé) há menos tempo que tu, mas aquele pico começámos a surfá-lo na mm altura, ou talvez tu um pouco mais tarde já que em cabanas dava uma onda. Tu sabes disso. Não quero que pensem que sou má onda e que quero fazer a "guerra", pois sou da paz. Acho que as verdades tem q ser ditas e assumidas para evoluirmos e não gosto de injustiça. A coisas são como são. A culpa n foi só do nikita, tb nós na altura n tivemos atitude. Foi na altura que o ppl foi estudar p fora e ainda n existia a nova geração, aquilo ficou um pouco vazio.
P saberem, assisti ao boom do surf já eu tinha 2 anos de montá-las de pé, e nem foi em tavira, foi em lisboa. Os chamados "morangos com adoçante". Sei o que é ir à praia grande e surfar num dia de semana sozinho, sei o que é apanhar ribeira perfect com mais 2 tugas e 1 "come on", carca, STO amaro, caparica, etc etc. Agora tá impossível cá em cima. Eu e o meu pessoal(alguns de tavira tb) acordamos por vezes às 5.30 da manhã p surfar mais à vontade, p apanhar a tal maré... sabem como é.
E botini não marres só cmg, se calhar fui o "mais à vontade" mas n fui o único brother.
TODA A GENTE SABE O QUE ACONTECEU NO PICO, n remes contra isso meu, é evidente demais! E não foi o evoluir natural das coisas, não foi meu. Eu vi lá em cima o evoluir natural das coisas e n foi assim enm parecido. Achas normal eu surfar em todo o lado cá em cima(e qd tá bom, n mar de merda) em ter stress como tenho na nossa ilha?? É normal um gajo andar à procura do melhor posicionamento, lutar pelas ondas, dá pica. Mas não é isso que se passa lá.
Tás a dizer isso(digo eu) pq qd vais a tavira és reconhecido por esse pessoal de fora, és amigo de alguns eu sei. E assim não tens lá stresses. Agora, não é assim com toda a gente. Eu tb estou fora, percebo que qd surfo lá n seja reconhecido, e isso tb n me interessa desde que todos nos respeitemos dentro de água, locais e não.
Botini, isto tinha que acontecer mais tarde ou mais cedo, foi aqui e estamos na volta a falar de outros amigos teus.Tb estavas a pedir e não estou a contar mentiras, não quero ficar mal com ninguém, inclusive com o "malandro" do nikita. Contigo mt menos, já te conheço há mto e tás cá dentro.
Vá botini, bora lá enterrar isto, aliás como já tinha escrito e feito ver que era minha vontade.

Ps: O que escrevi que iria abordar o assunto no thehotchill, tava-me a referir ao "És de tavira e fazes surf?!" Estou a pensar recriar a história do surf em tavira, acom algumas fotos que tenho, outras que

Miguel ABP said...

que me vão arranjar. Tipo ordem cronologica. É claro que vai sempre começar no indio do xoco... eheheh

PS2: já surfei na barrinha de faro sem qq stress. Não sei pq em tavira existe....

Abraço a todos e agora vai ser só de vez em quando. "porra, tava a ver q n te calavas!!" eheheheeh

Miguel ABP said...

Mas botas tens razão, não foi nada porreiro lavarmos a roupa suja no teu blog. O tema tava a pedi-las...
Mete aí outro tema p mudarmos de assunto meu. Bora aí. Mais umas fotos de snapper a bombar p alegrar a malta e inspirar a prox surfada. SIGA

choco said...

xiçaa..o tema ta hot!!!o botas, ja viste o que arranjas-tes??ahahah,mas acho bem que se venham a espor temas como este aqui,faz bem a malta que nunca pode comentar o assunte na altura...mas tambem o nikita é meu amigo e eu caguei pa isso..era inevitavel..a cena é que ate hoje ``nos´´nao tivemos qualquer beneficio com o que foi publicado naquele nº da sp..é triste e foi triste para todos..eu da minha parte senti-me ofendido em viver toda a minha infançia nessa ilha e como ja mencionado e reconheçido aqui fui dos primeiro senao o 1º ``local´´ a desvirginizar a ilha. sei que isso foi uma das consequençias do nikita trazer a malta ``dele´´ pa ilha, ate os levava ao scret spot..mas caguem pa cena, continuem a surfar lembrem-se que o mar é de todos....
PS:eu lembro-me de cumprimentar todos os ´´estranhos`` que apareciam e como bom ``anfintriao´´e de dar as boasvindas..ou seja po-los á vontade..eles sempre foram bem recebidos na ilha e eu nao o fui na praia de faro umas quantas vezes..por isso tambem lhes tenho um pó,mas um pózinho...ja nem tô aí e gostava que todos eles viessem ca para aprenderem uma liçao de moral,pois a malta aqui é um show..sao todos amigos e uns bacanos.....
abraços

Anonymous said...

Epá... isto tá hot mm... Sou mais um dos q viveram em Tavira e quando lá volto(sp q posso) e entro dentro de àgua vejo stresses q n encontro em lado nenhum - tal como o Mike disse, pois vamos surfar quase sp juntos - e n percebo o porque da arrogância de quem lá vai com esta atitude de pato caido de pára-quedas. Qdo entro dentro de àgua, respeito p ser respeitado e n entro a "dar a voltinha" p papar ondas a ninguém. Claro q na ilha, c o acumular de situações ao longo dos anos, vai-se p dentro de àgua, já numa de: "Bem vamos lá ver o que vai aconteçer desta vez", e temos um efeito bola de neve que nos conduz à actual panela de pressão que são os levantes na ilha... Acredito q a maioria do ppl q lá vai entra na àgua c boa atitude, sem atropelanços e tenta curtir as suas ondas, mas dpx aterra a patalhada em migração, com uma agressividade, nalguns casos provavelmente causada pela entrada na puberdade ou por complexos de pombo (peito inchado e a deixar bosta por onde passa). Solução p isto? Qq dia só mm com senhas tipo talho no pontão.
Abraços a tdos.

P.S. Botas, parabéns pelo blog que tá bem fixe.

etienne neto said...

Pensei algumas vezes antes de fazer este comentário, com algum receio de ser o proximo alvo desta discusão mas...
Mike, tens toda a razão no que dizes e dá para perceber a tua revolta e explico:
Tenho 39 anos e comecei em FARO na PRAIA DE FARO com 13 anos esta coisa de escorregar nas ondas.
Porra pá eu já fui enxutado da minha Ilha á muito.
Quando comecei a surfar em Sagres o caminho para lá era na EN125 e levava 3 horas e tal, acredita que cheguei a emprestar a minha tabua muitas vezes à malta local, aquilo era bom, eramos bons Amigos. Hoje se não me ponho a pau levo uma carga de porrada de fodelho quqlquer que nem de cueiros andava já nós (eu e alguns locais) levamos as maiores cossas e cagaços na água, mas hoje, desculpa o linguagem botas , é só merda.
Esses "ranhosos" que de licharam o pico tambem licharam a minha calma e o bem estar na Ilha de Faro mas tive que tomar medidascom alguns da VELHA GUARDA e tal como tu com toda a razão vais tomar mas... violência NÃO ou então isto é uma merda. Surfei Farol sozinho com bons companheiros e... acabou. E por aí fora se repetiu..
Não interessa ao tempo que surf em Tavira mas acredita que hoje e depois de todos estes anos é o unico local em que realmento me sinto bem e digo-te porquê:
Os segredos da Ilha só alguns é que conhecem. Os amigos que tenho LOCALS ñão têm "preço". E tal como o Botas por conhecer alguns dos segredos surf muitas vezes surf sozinho, que diga o Mestre Duarte que não há muito tempo encontrou -me sozinho a dropar umas com um Mar classico e repitp SOZINHO.
Tenho bons amigos em Tavira e teria todo o prazer em ajudar-te em pôr ordem naquela confusão de pessoal sem principios. Temos sorte que são poucos.
Hoje em dia convenci-me que não Secret spots, há Sim é praias que nem toda a gente conhece. Terei todo o prazer de te levar a uma pois sei que vais a curtir até um dia alguem a descobrir.
Mike és boa gente, não te enerves e leva a tua a adiante:::
Tenho dois filhos ambos fazem surf um a dar os primeiros passoa , o outro conhecido dos putos de Tavira e que tem o maior respeito pelos mais velhos. Estou a dar os primeiros passos com eles para respeitarem toda a gente para mais tarde serem respeitados por todos , dentro e fora de água.
Botas aquele abraço do " poeta" lololo. Ficem bem...

Botas said...

Maltex,
a serio tou a curtir esta “polemica”, so’ nas ultimas 24h o blog teve quase 100 visitas!! Esse e’ que era o objectivo principal!! Nahh...
Tenho que saudar o Etienne por ter comentado este post. Realmente podia tar a por-se numa situacao algo “perigosa”, sendo um moco de Faro. Mas como isto por aqui e’ tudo malta porreira confio que tas em casa. Gostei da classe e da diplomacia do teu comentario, parecia um hang ten numa parede olesosa num fim de tarde...
E xoco tens toda a razao quando dizes que este assunto nunca tinha sido devidamente discutido e foi fixe soltarmos o que nos ia na alma! Ahh poeta!
Mike, na boa meu. Tens uma certa razao. Mas eu quando pus agua na fervura foi para teu bem mano... Nao quero vas parar 'a prisa por ter limpado uns quantos com 1 cacadeira ou moto-serra!! Haha!
E so’ para finalizar: pelos meus comentarios pode ter parecido que me tava a cagar para a invasao da Ilha, mas isso, como e’ logico, nao e' verdade. Eu como criador do blog apenas tenho que moderar um pouco as discussoes e para tal tenho que fazer um pouco do papel de advogado do Diabo. Se nao for assim, este blog torna-se um pouco ridiculo e desatractivo para outras pessoas que nao tao metidas nessas confusoes.

Abraco e continuem a aparecer que brevemente vao haver novidades,
Botinovski

choco said...

o etienne é a prova que nem todos os moços de faro sao maus...se voçes fizerem um esforço lembrar-se-ao que a malta que começou a aparecer na ilha e a causar disturbius eram sempre os memsmos....era um mesmo grupito e lembro-me de ver esse mesmo grupito em sagres na arrifana e ponta ruiva nas minhas idas la....etienne gajos como tu sao sempre bem vindos e recebidos na ilha e sera sempre um prazer surfar contigo,nao é por seres de Faro..como ja disse nem todos sao assim,nao sei se todos concordam com isto ,mas acho que é opiniao generalizada,ou talvez sejam os meus 36 anitos a falar,(fonix 36!!!??tô a ficar cota).deixo aqui o meu mail para quem quiser adiccionar..um abraço a todos...agora vou surfar..

Miguel ABP said...

É isso mm choco.
Não me posso alongar muito. Cheguei ontem de noite, mt de noite a tavira e hoje estou em preparativos p começar a curtir uma prainha...et qui sait umas ondinhas!? Pôr o bóte n água, ver por onde andam as sombrinhas, dar uns toques nas tábuas... Nada que meta injeva a quem ainda não está de férias!eheheh
Dado isto, em relação ao post do etienne vou fazer minhas as palavras do choco(espero que ele n se importe). Tudo de bom p ti etienne e p os teus. De segredos falamos depois... :)
Ao botilde austral: Meu, conheces-me e sabes como sou cabeça quente. Mas tb tou mais velho e por isso mais tolerante, mais observador. Claro que como todos não gosto de levar ofenças p casa. Também sei que fui um puto reguila mas também aprendi mt com isso. Até pq nunca me referi a violência aqui, pelo contrário, sempre pela via da paz.
A todos: Tou com umas ideias e possivelmente precisarei de uma ajudinha, coisa simples.
Depois peço ao botas p postar uma cena a expôr, se ele achar apropriado claro.

Abraços

choco said...

eheheh..tamos a ficar cotas....mas o espirito rebelde mantem-se...força aí...vejam o meu space para ver umas fotitas daqui e do que ando a fazer...viva as ferias..ja tô farto....

Anonymous said...

Canda Botas,
Genial ideia de pores a malta toda a falar.. só tu e a suadade cá da terrinha ..embora estejas na terra dos cangurus..e das ondas ..e das gajas com mamas grandes...
Passo a comentar o tema Senhores do Pico - direi cavalheiros do Pico - atenção não me julgo senhor do pico sou um mero CORREDOR DE VAGAS - daqui a dois anos entro nos entas. Faltam dois para os 40.
Aos 14 anos numa prancha " tiki " que era dum amigo que a comprou em São Pedro de Moel em 50 mão, uma 7,2 cheia de remendos, alguns com massa de vidreiro, apanhei a minha primeira onda com mais três amigos nos quebra cocos do Barril. Era tipo roda bota fora. Apanhavamos como podiamos, de costas, deitados, de lado, de joelhos, raramente em pé e zás espetanço na areia. Não fazia mal a gaja era resistente. Já lá vão muitos aninhos. Nesse tempo até havia uma boa bancada de areia do lado direito da praia que dava boas ondas. Com 17 anos tive a minha primeira prancha - new reach comprada em segunda mão veio da california - e ia sózinho para uma praia onde se atravassava a nado dava e dá boas ondas, algumas vezes ia comigo o Pescante que morreu em 1988 com a sua polen -. Mesmo por detrás da minha antiga casa.
Depois, começou a haver barco para a ilha todo o ano e começou a ilha. Ilha rainha mãe das ondas.
Em 1995, depis da faculdade e de dois anos de trabalho fora, vim para Tavira viver já com trabalho e de vez em quando ia à loja do Necas comprar material e o Necas perguntava-me se ia surfar na Fuzeta e eu dizia-lhe que sim estava bom. O necas nos dias seguintes perguntava-me se tinha ido pois não me tinha visto e eu dizia-lhe que fui a outras horas.
Sempre escondi onde surfava. Também como o Necas, quando lhe perguntei por surf em Sagres me disse apenas Castelejo e não ponta ruiva ou ponta da agulha - descobri-os picos sózinho à custa de me perder e furos no carro - a ponta da agulha foi com o alentejano, xu e estrela - dechemos a montanha de renault 11 eu ao volante e a malta fora a frente do carro a agarrar no carro para este não cair - senas loucas -.
Em 1995 na ilha surfava a malta - Edi ganda barbudo, Pedro Luis o Ténis, Xu, Estrela Nikita, Baioa, Botas, os manos Pedras, borrachas milton e companhia, Xoco, Alentejano, Cachola - pouca malta ou seja nínguém. Depois iamos todos em escursão a Sagres e quem comandava a escursão era o xoco no seu jeep - todo o tereno e anfibio pegeout 405 - grande carro tinhamos de ir com os pés no ar por causa das pedras a saltar que patiam no chaci -.
Hoje em dia a ilha está promiscua e insuportável.
Não gosto da ilha hoje, com crowd e muita gente aos gritos. Que só aparecem no verão. Nos levantes de Inverno está quieto - ainda bem são os melhores com o tempo seco -Não gosto de ouvir oi oi oi oi de gajos que ainda mal viram a onda já estão oi oi oi..sinceramente não gosto, não me faz bem à alma, gostava dos tempos de 1995.
Mas nfelizmente já não é assim, o surf prostitui-se, os Morangos com açucar foderam esta merda, toda a gente quer ser surfista.
Assim, tenho - temos de procurar alternativas, picos que já descubrimos perto da ilha também bons, com ondas boas - uma faz-me lembrar ribeira de ilhas - sendo esta mais hard core - cuidado xu ainda fodes o lombo -.
Assim neste momento o surf para mim é descoberta todo o ano, principalmente no Inverno 8 este ano tive em peniche com a temperatura do ar - 1 e água 14 mas com grandes ondas - quando está frio, vento gelado de leste e boas ondas e os surfistas morangos estão a dormir da noitada.
Deixo assim um abraço ao meu pessoal da terra para termos paciência com a nossa ilha porque no Inverno tudo volta ao normal. E no verão fassam como eu vão surfar às 6 h e 30m, está pouca gente.
Dpois se perguntarem se esteve bom, digam que uma grande merda a ilha está com fundos maus, as ondas estavam pequenas, desliguem o telemóvel, etc. inventem desulpas para afastar os curiosos, assim há menos gente.
Abraço aos gémeos e a todos os putos de Tavira. Apostamos em vocês para o WCT. Força xaninho.

Desde Vossa amigo CORREDOR DE VAGAS

motta
P. S.
Jantar do Botas dia 15 de Agosto na Austrália,com gajas de mamas grandes e boas ondas tudo pago pelo Botas. O Alentejano não pode ir tem de plantar milho em Beja.

Anonymous said...

Nany
Granda Polvo....Parabens pelo Blog está muito fixe e assim a malta pode falar e recordar sempre os bons e velhos tempos.Antes demais nada gostaria de partilhar a minha historia um pouco com todos voçes meus amigos que muitas ondas curtimos naquele paraiso remoto que é a nossa ilha de tavira.Para mim, sim ...existe um rei do pico da ilha de tavira o meu grande amigo e companheiro de varias aventuras e surftrips o CHOCO.Andava eu na escola secundaria de tavira,isto em 1986 tinha eu 11 anos quando num dia de chuva vi entrar na escola um citroen boca de sapo com umas prancha de surf no tejadilho do carro e lá vinha o CHOCO todo bronzeado para mais um dia de aulas,nesse dia fiquei especado a molhar-me todo ai uma meia hora a olhar para a prancha e para o carro todo cagado de lama e sujo por dentro com uma barra de wax colado no vidro do carro(não sei se lembram deste desta figura na escola) ,fiquei a delirar para aquele carro que marcava diferença de todos os outro que lá existiam,e pronto já estava, os meus pensamentos apartir daquele dia mudaram todos e disse para mim mesmo tambem quero ir para as ondas.....
Assim que o verão chegou pedi aos meus pais uma prancha de bodyboard que numa ida a praia de fim de semana numa loja na praia da mantarota o meu sonho foi concretizado e lá estava ela uma prancha de body azul de esferovite com uma cobertura de borracha que lhe dava alguma rigidez e dizia morey com uma onda desenhada.
E assim foi, no primeiro levante que apareceu meu pai levou-me a praia da fabrica em cacela velha e estava uns cacetes bem potentes a bombar na praia e meus pai disse-me ´está muito perigoso as ondas estão muito grandes´eu quis lá saber ,todo desajeitado lá fui para a espuma curtir umas carreirinhas.Umas semanas mais tarde em conversa com dois grandes amigos meus ,Milton e pedro carmo em tavira passamos o dia todo a falar de surf e bodyboard e assim foi decidimos formar o nosso grupo de praia já com umas pranchas bem boas e melhores que as de esferovite, e assim começou um rumo bem diferente das nossas vidas...
Pergunto agora a voçes???Alguem se lembra da contrução da barra de pedras da ilha de tavira e das suas varias remodulações??alguem assistio a construção dos dois farois na ponta das barras da ilha??alguem se lembra mais recentemente do nadador salvador Anibal que corria com o pessoal que tinha pranchas e estavam dentro de agua no lado da Barra???Pois é momentos bem remotos para quem visitou a ilha desde muito novo.
As minhas primeiras surfadas na ilha só la estava o choco e o pedro luis 2 personagens bem comicas que na altura mal se punham de pé em cima da prancha mas eles ali ficavam horas a fio a curtir as ondas.Um verão mais tarde em 1987 deu-se o booommm mais malta amiga começou todo a querer curtir as ondas todas tais como passo a mensionar e dedico todo esta historia de bons momentos:Pedro Carmo(Morey boguie 7.7)Milton(bz)Miguel arrepia(match 8.tx-prancha altamente revolucionaria para a altura)Pimentel(chalencher)Salsa(genesis)Tiago estrela(Match 7 ss)Claudio(chalenger)China(mike stewart)Gastao(chaço velho)Filipe(chaço velho azul)Diogo,alentejano,Botas,cachola,Xu,Tabuas,Nikita,Miguel mota,eddie,hugo,Estrela(surf mais tarde)-pranchas surf e muitos mais espero nao me estar a esquecer de mais ninguem ,tambem com os calduços que levamos na altura das ondas se me esqueci de alguem é porque fiquei um pouco marado....
Emfim malta amiga tenho saudades de voçes todos todos e das surfadas e surf trips todas feitas com voces...
Será que não dá para combinarmos uma janta na ilha agora em agosto para a malta se embebedar toda.... Polvo!choco!voçes que estão mais longe quando é que veem cá??
parece impossivel nimguem toma a iniciativa a combinar Janta e encontro amigos vamos lá seus velhos perguiçosos....vamos marcar o dia ,vá !!!!!

Anonymous said...

Granda choco vê lá se fazes ai um ahmlé para dar ai umas ondas na ilha para a malta surfar toda junta.
Tenho uma boa recordação tua que a malta ainda se lembra e é de partir o coco a rir
Lembra-te quando trabalhavas na obra da ponte de tavira e compras-te uma prancha com o teu ordenado e depois umas semanas mais tarde fizemos uma surftrip tu,eu e o salsa no teu y10 e fomos para a arrifana 3 dias que quando me foste buscar a minha casa em tavira o salsa ao abrir a porta da mala do teu carro e partiu o nose da tua prancha e fica-te todo fodido e paramos na via do infante debaixo de uma ponte á sombra para remendares com fibra a prancha!
quando voltamos uns dias mais tarde estava levante e tu aparece-te na ilha com a prancha remendada com o nose pintado de vermelho e nós gozavamos contigo e diziamos que eras patrocinado pela MARLBORO hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehhe
Ainda hoje choro a rir com isto,Komé malta Lembra-se deste momento digo na ilha????O Choco tinha patrocinio da Marlboro graças ao Salsa :-))))
Companheiro Granda abraço estas na memoria de todos nós és um granda amigo
Saudações

Anonymous said...

Pois é pessoal em relação ao crowd da ilha de tavira tenho muitas criticas a fazer...
Considerava-me um localista nato e lembro-me ainda de algumas situações bem desagradaveis com alguns gajos de faro em que tive que andar aos berros e a prometer alguns murros,era dropinanços atraz de dropinanços e depois diziam Desculpa ai,meu!!Mas o que é isto.....
Não havia repeito por nimguem eram sempre os mesmos gajos e os mesmos grupinhos não haviam uma onda que fizesemos do principio ao fim tinha que haver alguem que metia sempre a colher,grandas sacanas a malta de tavira quando havia ondas apanhava sempre o primeiro barco da manhã que era por volta das 8 da matina e quando chegava a praia já havia gajos de faro dentro d´agua a dropinar logo bem cedo...
A unica coisa que eles tinham de bom era as gajas que eles traziam que embelezavam as dunas da praia depois a malta mandava uns piropos e uns sorrisos e elas deretiam-se todas.
Enfim agora a ilha parece a revista caras em que é só loirinhos com as suas pranchas todas coloridas armados em campeoes a pousarem para as fotos.
Ainda me lembro da celebre frase que a malta dizia " vai pá tua terra cromo".
Infelizmente vivemos numa sociadade de regras egoistas e controversas em que nimguem respeita o proximo e a falta de civismo esta no espirito de muitas pessoas.
De momento vivo em lisboa e não tenho muitas possibilidades de surfar muitos levantes ai por tavira mas digo-vos uma coisa ,quando surfar novamente a ilha se for dropinado por alguem leva um varejo que se arrenpende de ter feito o que fez.
Um granda abraço a toda a malta amiga

Anonymous said...

Ei joão alentejo então ouvi dizer que descobris-te um secretspot na amareleja atras da tua plantação de milho,ponte a pau que o choco faz um ahmle e da-te cabo da plantação toda :-)
Mike a tua 8 tx surfa na amareleja?pede pratrocinio da marlboro ao choco que eles da-te uma tabua nova feita de milho manipulado....
hehehehehehhehee
Abraço ,granda joão alentejo e mike stewart arrepia

choco said...

nany meu cabrao...ando á tua procura á tempos..nao sei mais nada de ti,acho que a ultima vez que soube algo foi atraves da tua mae que me ligou quando eu estava em andorra a perguntar umas cenas sobre hoteis para ir la passear...sei que estas em lx..fonix eo teu mail???diz algo..eu estou a viver á amis de um ano em lanzarote nas canarias..ando a encher a barriguinha(que ate ta grande)com ondas e altas surfadas..tive o inverno todo a curtir uma ondinha a 200m da minha casa, e´so sair a pé andar 5m e pimba..alem disso sempre dava ao fim de semana quando eu nao trabalhava..eheheh, aperçeioei os hamlés..ja nao falha,nao te esqueças que falta pouco para chegar aos 40 como o motta,mas acabo de comprar uma long board novinho e ando a curtir como um porco na lama.ehehehe, ou um choco na agua...á 1 ano e meio encontrei uma tabua no aeroporto de barcelona,uma mini malibu com capa e tudo..desde entao foi so curtir..os braços ja nao dao pa mais..e a vergilio augusto ta pa reforma mas ainda vai mostrado que a experiençia esta relacionada com a idade......lembras-te de cenas que eu nem me lembrava,como a do malboro..meus cabroes ..partiram-me a tabua nova.....salsa do caçete....ahahahah..quanto á reuniao..eu ja dei a ideia(que pelos vistos nao é nova)e ja que andamos todos aqui a falar troquem contactos e vamos la...como sabem eu nao saio daqui nem morto..tô a curtir a ilha e ja corri outras a surfar,esta é a melhor e o crowd ate é fixe,to farto de surfar e ainda vou aumentar as vezes que saio,tenho de ir ao norte apanhar umas ondas mas sao apenas 40km ate á praia...depois no inverno nem saio daqui,é so ir ao lado e pumba....
PS:nani ,obrigado pela tua amizade,eu nao me esqueço dos amigos e das cenas loucas de surf que fizemos....e obrigado por veres em mim alguem com quem pudestes ver um exemplo ou la o que quer que tenhas visto para começares a surfar...ainda devo ter a surfada gravada onde tu comias umas sandes inteitra com os cabelos do tamanho a dar pelo cu eo botas com uma cabeleira tambem a comentar o swell,o xu com cara de puto envergonhado eo diogo a chupar ar com o cu para mandar uns trecos..se encontrar esse video vai ser divulgado e muitas cabeças vao rolar.ahahahha..aqui fica o meu mail..adicciona-me: jfdinis@hotmail.com
abraçossssssssss

Anonymous said...

Granda nani............para que saibas na amarelaja dão altas ondas, e se foras ao www.windguru.com consegues saber a previsão para a albufeira do alqueva...........simplesmente dão altas ondas...eeehhhh. Tas a brincar olha na costa alentejana outono, inverno e primavera é sempre a surfar com 2 ou 3 gajos no máximo. Ás vezes até aborreçe não haver ninguém nas praias. Alguem para mandar vir e gritar oooiii....oiiiii é minha. ( tou a gozar).


Um abraço magano.e tb para o pioneiro da ilha Xoco

Alentejano

choco said...

cumpadre alentejano..isso de andar a plantar milho em scret spots do alentejo so pa malta na os ver..a te na é ma ideia....dentro de poco veremos umas quantas fotos da malta que o botas ta a preparar..eu tenho aqui umas que vao fazer muitos meninos chorar de saudades...um abraço a todos,,e toca a juntar guito para viem ca surfar umas onditas em calhau volcanico....

Anonymous said...

Tambem tou a juntar umas fotos ai da malta na ilha bem antigas para botas por aqui,são de partir o coco a rir ,a malta com trunfa grande e a mostrar o rabo a janela do carro nas surftrips.
Choco guarda ai um lugar para mim tou a juntar guito e vou ai surfar contigo,olha já agora para a malta adicionar ai o contacto nunogilsilva@hotmail.com

Anonymous said...

Ganda joão já viste agora tá na moda juntar agua ao nome é botas d´agua,mota d´agua será que fica bem alentejano d´água ou nany d´água heheheheheh bora ai criar um blog que só meta agua heheheheheheh

Anonymous said...

Filipe Sals

Nani, essa info não está correcta, como tu escreveste: "...Salsa(genesis)...", eu nunca tive uma Genesis. Tive foi uma BZ Royal Hawaiian.