Monday, March 1, 2010

A caminho das Mentawai!

Pois e' malta finalmente estou a caminho da Disneylandia do surf! Neste momento estou deitado num quarto algures na cidade de Padang na ilha de Sumatra na Indonesia, cidade que foi parcialmente destruida ha uns 6 meses por um terramoto de 8.3 na escala de Richter. Estou a suar que nem um porquinho pois a humidade deve ser estar prai nos 110%! Estamos no fim da estacao das chuvas mas ainda anda muita agua no ar.
Voei ontem desde a Gold Coast para Kuala Lumpur, capital da Malasia, onde fiquei um dia a passear e a tirar mil fotos 'as Torres Petronas. Depois de uma noite mal dormida apanhei o voo para Padang, onde vou dormir uma noite e amanha de manha apanho entao o ferry para a Ilha de Nyang Nyang, no arquipelago das Mentawai, onde vou ficar 12 dias. Esta viagem de ferry costuma demorar umas 12 horas nuns barcos muita rascas, atolhados de gente e galinhas e infestados de ratos e baratas e que volta e meia afundam, mas esta temporada a malta do camp onde vou ficar organizou um ferry rapido e a travessia demora 4 horas, ou seja amanha ja mando um surfezinho! O swell parece que vai tar "pequeno" nos primeiros dias, mas pelas previsoes deve surbir la para sexta, o que e' bom pois assim tenho tempo para me ambientar ao power e aos reefs bem afiadinhos e rasos. Se tiverem curiosidade passem no website do surfcamp onde vou ficar, Pitstops Hill (cliquem aqui). Mesmo antes da trip comprei uma camara GoPro HD que vou meter no nose da prancha e num capacete por isso se tudo correr bem vou ter uns belos videos para partilhar convosco! Metam "GoPro HD camera" no youtube para verem o tipo de videos que da' para fazer. Ok malta, "wish me luck"! Bagus!

No comments: