Saturday, November 14, 2009

Um bigode pode fazer a diferenca! Apoiem!

Pelo terceiro ano consecutivo aderi 'a iniciativa Movember. No ano passado falei-vos aqui no blog varias vezes, mas infelizmente pareceu-me que o pessoal nao ligou muito, o que me deixou um pouco desiludido, para dizer a verdade. Nao recebi uma unica doacao dos meus amigos em Portugal... No ano passado reparei que alguns tinham adoptado o bigode durante Novembro. Acho muito bem, mas o objectivo do Movember nao e' so' deixar crescer o bigode, mas sim angariar dinheiro, mesmo que nem se tenha bigode! Portanto se este ano vais deixar crescer o bigode, angaria dinheiro ou pelo menos apoia quem o esta' a fazer. Este ano podem acompanhar o progresso do meu Mo (Moustache) e tambem das doacoes e mensagens de apoio que tenho recebido nesta pagina.

O objectivo desta iniciativa, que comecou aqui na Australia em 1999 e que ja se espalhou pelo Reino Unido, America, Canada, etc, e' de angariar fundos para investigacao para encontrar cura para cancros que afectam os Homens, como os cancros da prostata e testicular, mas tambem para apoio 'a depressao masculina. Teem o exemplo do que aconteceu ao ex-guarda-redes do Benfica, Robert Enke, para perceberem que depressao e' um problema real e que pode afectar a qualquer pessoa, mesmo pessoas saudaveis e bem sucedidas. Nos ultimos anos varias personalidades do mundo do surf aderiram ao Movember, como o Occy, o Parko e o Fanning e e' bastante comum ver muita prozada australiana com um belo dum bigode durante a temporada hawaiana em Novembro.

Esta e' uma causa que me e' bastante proxima pois infelizmente ambos os meus avos padeceram de cancro da prostata e por isso sinto que e' meu dever tentar angariar o maximo de dinheiro possivel para esta causa. No ano passado angariei cerca de 250 dolares (uns 150 euros) e este ano ja superei essa quantia, o que deixa contente, mas acho que se voces me ajudarem consigo duplicar esse valor. Por favor apoiem nem que seja com 1 euro! So teem que clicar no link para a minha pagina no site Movember e seguir as intrucoes para doar. Demora um instante e estao a apoiar uma causa muito nobre!

Para os meus amigos que estao ligados comigo no Facebook, podem tambem ver fotos do progresso do PoMo (Portuguese Mo) na minha pagina. Para os que ainda nao estao ligados entao cliquem aqui e adicionem-me. Mas so' pessoas que eu conheco por favor!

2 comments:

ganda said...

Força ai no teu PoMo! o meu vai strong também este ano! podem ver aqui movember.com/mospace/101075

Eu já fiz a minha doação! Faz tu também!

Só uma adenda, os jogadores de Rugby da selecção Australiana também deixam crescer o Mo durante o Movember!

Botas said...

Ganda Mo Bro,

pois e', la' estamos aqui mais uma vez os dois nesta "luta".

Ta' um calor do caracas e esta coisa que tenho no labio nao ajuda muito...

Ya ja tinha visto que os jogadores da selecao australiana de rugby tambem aderiram ao Movember e teem uma granda Mo nas costas das camisolas. Mas aqui em praticamente todos os desportos ha jogadores high-profile que todos os anos aderem 'a causa. E por ai no UK, como e'? Tem muita visibilidade na sociedade em geral?

Abraco!