Friday, May 28, 2010

Por dentro das Mentawai

Enquanto o vídeo que fiz com a GoPro não sai, deixo-vos com uns frames de um tubo em Bankvaults. Como podem ver não saí mas pelo menos ainda deu para curtir a visão durante uns segundos e não fui ao reef!

Tuesday, May 25, 2010

South Straddie a bombar na semana passada

O melhor beachbreak da Gold Coast, Straddie ou TOS (The Other Side) tem estado de gala este Outono e muitas sessões de tubaças têm sido registadas por aquelas bandas. Este beachbreak super consistente é tipo Supertubos ou Hossegor e tem muito power, mesmo nos dias pequenos. Devido à conformação costeira da Gold Coast, Straddie apanha sempre mais swell que o resto da costa e o melhor é que para lá chegar é preciso atravessar uma barra com uns 200m de largura que dizem estar infestada de tubarões touro, o que resulta em muito menos crowd que no resto da Gold Coast... Também dá para apanhar um aqua-táxi para lá chegar mas a maior parte do crowd não se importa em atravessar a barra e dizem que até hoje nunca ninguém foi atacado...
O vídeo que vos mostro não é da semana passada mas ilustra bem o power de Straddie com uma câmara Gopro.

Fotos: Coastwatch

Friday, May 21, 2010

Som da Semana: M83 - "We Own The Sky"

Um grande som dos franceses M83. Enjoy!

Shea Lopez baixa a bolinha...

"I personally told Tiago that he was going to be eaten alive on the WT. Watching him compete, I've had to eat my words on numerous occasions, and I love to see that happen, especially when someone continues to push themselves to their maximum potential every event the way Tiago has."

Sunday, May 16, 2010

Em Greenmount hoje

Aqui vai uma foto minha sacada directamente de um dos vídeos que fiz hoje com a câmara GoPro. A surfada foi em Snapper/Greenmount e como tava pequenito entrei com a 7'6" mas de vez em quando entravam umas bem boas e até davam uns chapelinhos pois os bancos estão em forma. Não tenho brincado muito com a Gopro porque o cartão de memória que comprei fica marado de vez em quando e já perdi algumas gravações de umas boas sessões, especialmente nas Mentawai... Nesta surfada tinha a câmara presa aos calções com um cordinha e depois do drop segurava-a com a mão. O vídeo da sessão de hoje, bem como o vídeo da única sessão que gravei nas Mentawai, seguem brevemente!

Friday, May 14, 2010

Som da Semana: Grafton Primary "The Garden"

Mais uma alta banda electro pop Australiana, os Grafton Primary com "The Garden". Enjoy!

Wednesday, May 12, 2010

Parabéns San, O Viajante!

San Pelle Pindsle Cabrita, uma das personagens mais carismáticas do gang do surf Tavirense que se encontra pela segunda vez a tripar aqui pela Austrália fez anos ontem e como tal decidi pôr aqui umas fotitas que saquei dele este ano. Depois de ter passado quase 3 meses na boa vida em Coolangatta a encher a barriguinha de surf, alemãs e francesas, o San encontra-se agora em Bundaberg, no norte de Queensland, uma zona sem surf pelo facto da costa estar abrigado do swell pela Grande Barreira de Coral. O rapaz anda na apanha de fruta e legumes para ganhar uns trocos para continuar as suas aventuras. A apanha de fruta/legumes é um actividade muito popular entre a malta nova que anda a viajar pela costa Este Australiana, pois é uma boa maneira de financiar a estadia e há quintas por toda a costa. A malta vai alternando férias com trabalho. Dizem as más linguas que o San é o campeão da apanha do pepino lá na quinta pois desenvolveu uma técnica especial de os apanhar sentando-se sobre o legume... Parabéns campeão!!!

San em Brisbane, a minutos de embarcar para Bundaberg

San a caminho da primeira surfada na Austrália em Duranbah com a sua Bacalhoa Norueguesa Made by Ferox debaixo do braço

San a esticar as pernas depois da viagem de 20 e muitas horas desde Portugal

Friday, May 7, 2010

Tuesday, May 4, 2010

Mais uma boa memória das Mentawai

Desculpem por mais uma demonstração de puro egocentrismo mas aqui vai mais uma sequência de uma onda da minha trip às Mentawai. Esta foi mais uma onda da sessão mágica de fim-de-tarde em Bankvaults de que vos falei antes. A saída do primeiro tubo da onda foi sacada a ferros e depois ainda abriu mais um tubinho no fim. Lembro-me de que até estava mais à rasca no segundo tubo, apesar de ser muito mais pequeno, pois tava mesmo no inside e o reef estava mesmo quase exposto. Quem me dera ainda estar ali entocado... Mas pro ano há mais se tudo correr bem!