Monday, June 29, 2009

Now The King means business...

Parece que agora e' que picaram mesmo o Rei! Parece que acabou a brincadeira das experiencias com pranchas de porta-chaves e isso quer dizer que agora e' a serio! Era bem fixe que isso agora se reflectisse em resultados para o campeonato se tornar mais interessante. E o nosso Saca mandou o wonder-boy Reynolds para casa e venha agora o Bobi Martins! Sera que tal como no ano passado o Tiago vai ter os seus melhores resultados em ondas onde teoricamente era de esperar que se desse pior? Esperemos que sim! Bora Saca!!!

Fotos: Julio Cavalheiro/ASP

Sunday, June 28, 2009

Slater surfa de prancha emprestada?!?!

E' impressao minha mas o Rei Slater surfou no WCT do Brasil com uma prancha emprestada?! Pelo autocolante da Bud Light, da' para ver que a tabua em questao e' do companheiro na Quiksilver, Fred Patacchia, o unico surfista do Tour patrocinado pela cerveja americana... Ca' para mim as mini-pranchas do Slater devem ter ficado perdidas nas companhias aereas... E' o que da' chegar mesmo em cima do campeonato comecar... Apesar de nao ter ganho o heat, ao que parece Slater surfou bem e ficou-lhe a faltar um 2.17 ou qualquer coisa assim para ganhar quando o mar ficou flat. Entretanto o Saca e o Marlon nao tiveram muita sorte nos seus heats e agora teem tarefas complicadas no round 2, surfando contra o Dane Reynolds e o Damien Hodgood, respectivamente. Bora tugas!! Bora Careca!!

Fotos: Julio Cavalheiro/ASP

Saturday, June 27, 2009

A temporada comecou cedo este ano... Ataque #1

A temporada dos ataques de tubarao, normalmente no inverno, ja comecou. Felizmente parece que este nao teve consequencia de maior e ate foi bem longe daqui. Felizmente aqui na Gold Coast o inverno e' tambem a pior altura em termos de ondas e principalmente ventos. Cliquem aqui para ler a noticia.

Friday, June 19, 2009

Western Austalia pumping!

Parko

Parko

Andy Irons

Parko

AI

Fotos: Stacy (Coastalwatch)

Wednesday, June 3, 2009

Wood is Good

Ja' sei que e' a nova moda retro bla bla bla mas mesmo assim ando em pulgas para experimentar uma destas Alaias, as pranchas originais dos Reis Polinesios. Descobri por acaso no Youtube uns videos de uma palestra do Tom Wegener, o principal impulsionador e responsavel hoje em dia pela pesquisa e desenvolvimento destas pranchas. A palestra esta' dividida em 4 pequenos filmes e e' basicamento um resumo de todo esse processo de tentativa e erro durante anos ate' chegar 'as pranchas sem quilhas que ele usa hoje e que surprendentemente permitem bastante controlo, mesmo no pocket. Ele parece ser uma personagem bastante interessante e era capaz de ficar a ouvi-lo por horas a fio, especialmente pelo entusiasmo, arrisco ate Amor, que ele demonstra pelo que faz. Se nao tiverem paciencia para ver os filmes todos vejam apenas o quarto filme para verem o nivel de surf que estas tabuas permitem. Esta' bem que e' o Rasta, mas acredito que seja possivel para um surfista "normal" retirar bastante divertimento de uma coisa destas... O Tom vive em Noosa, a 1 hora e meia a norte de onde vivo e ja o vi por la' com um destes "barrotes"... Acho que lhe vou bater 'a porta um dia destes para fazer uns test-drives...